O Bois de Boulogne é o grande bosque que fica a oeste de Paris. Ele é a grande área de lazer dos parisienses
O Bois de Boulogne possui dois hipódromos, 28 km de pistas para cavalgar, 15 km de itinerários para bicicletas, um circuito de 2.500 metros para os amadores de jogging, um grande lago para os apreciadores de barcos a remo.
Ele engloba o parque Bagatelle, o jardim Acclimatation (onde fica a Fundação Louis Vuitton) e o jardim Serres d’Auteuil.
A fotógrafa Fabiana Maruno mora em Paris e me enviou fotos do seu domingo no Bois. No programa, passeios de barco e de poney com a filha de 3 anos.
O passeio de barco custa 10 euros a hora. As pessoas devem deixar uma caução de 50 euros ou 20 euros + carteira de indentidade. Os passeios de poney custam 12 euros a hora.
Aqui fica uma sugestão de passeio fora dos circuitos habituais dos turistas. O Bois de Boulogne é bonito e estes dois passeios indicados ficam na região do lago inferior (lac inférieur).
Para completar o passeio de Fabiana, eu sugiro um restaurante muito conhecido dos parisienses o Chalet des Îles.
Ele se encontra localizado em uma das ilhas do lago inferior.
Passeio romântico, pois vocês podem ir remando até a ilha ou pegar o barco do restaurante. No verão, as mesas externas ficam lotadas. No inverno, o interior do restaurante é extremamente aconchegante. Trata-se de um chalé que Napoleão III construiu, na segunda metado do século XIX, para sua querida Eugênia.
Preço do prato principal em torno de 25 euros.
Cliquem aqui para mais informações sobre o restaurante.
Clicando aqui vocês podem ver um mapa em pdf do Bois de Boulogne.
Leia também:
- O Jardin d’Acclimatation, no Bois de Boulogne
- Onde comer no Jardin d’Acclimatation
- O Jardin de Bagattele, no Bois do Boulogne
- Almoço romântico em pequena ilha no Bois de Boulogne
- Fondation Louis Vuitton
As três primeiras fotos são de Fabiana Maruno.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
83 Comentários
Sueli OVB
FERNÁO SALLES
Digite no google o nome da atração ou o nome do hipódromo e você encontrará informação sobre isso.
Maria das Graças
Companheiros, o único conselho que eu dou a vocês é: não vão lá em dia de forte calor ( “canicule”) como dizem os franceses. Definitivamente, será, certamente, um programa de índio como dizemos aqui no Brasil.
Sueli OVB
PAULA
Acho que enquanto respondia ao Hugo acabei respondendo sua pergunta também. O Bois de Boulogne, assim como o Bois de Vincennes, é muito grande e tem muitas atrações. Seria bom, antes de ir a eles, que um mapa fosse analizado com atenção, pois as coisas ficam muito distantes umas das outras. Não precisa estar de carro para chegar até às atrações. É claro que com uma boa orientação tudo fica mais fácil, mas eu já andei como uma louca dentro do Bois de Boulogne procurando às cegas o Jardin de Bagatelle e encontrei. Esse jardim já foi muito falado por aqui e chegar até ele ficou muito fácil. Seria muito bom que tivéssemos uma orientação como essa para as outras atrações.
Abraço
Sueli OVB
Olá,HUGO
Eu acho que isso é perfeitamente viável e com um bom mapa tudo se resolve.
O Jardim de Bagatelle, por exemplo, tem mais de uma entrada. Da primeira vez que fui, à pé, saindo do museu Marmottan, passei pelo Lac Inférieur e andei muuuuuuuuuuuuuuito até chegar a uma grille, que não é aquela pela qual você entrou e por onde tenho entrado das últimas vezes e entrar em Bagatelle. Também já fui de taxi para lá e o motorista chegou pelo mesmo portão que eu havia chegado à pé. Talvez a forma mais simples e rápida de chegar a alguns pontos do Bois seja o ônibus, pois as estações de metrô ficam mais afastadas e elas são: Les Sablons, Porte d’Auteuil, Porte Maillot e Porte Dauphine.
A entrada do Jardin d’Acclimation é bem fácil e bem mais perto que a entrada do Bagatelle. Descendo na estação Les Sablons, ou Porte Maillot, você estará bem perto do Jardin d’Acclimatation. E para os jardins de Autteuil a estação também é perto.
O Guia de turismo da Michelin tem ótimos mapas dos bois, com muita explicação. No Guia Visual da folha há uma referência vaga na página 254 e não tem mapa dos bosques.
Abraço
Paula
Olá,
Irei para Paris em Setembro, já conheço a cidade, mas não conheço o Bois de Boulogne.
Como faço para chegar lá? Estarei sem carro…
Beijos e obrigada!
Paula.
HUGO DE CARVALHO
Olá Sueli,
De fato, consegui chegar ao Jardin de Bagatelle seguindo as indicações precisas do CP. Entretanto, o Bois de Boulogne inteiro é outra coisa. O artigo de hoje mostra locais muito interessantes que gostaria de visitar, porém não tenho a menor idéia de como chegar lá. Seria possível fazer esse passeio utilizando apenas transporte público + caminhada ?
Cláudia Oiticica
Passear pelo Bois de Boulogne é super agradável, mas como é enorme o passeio tem que ser feito por partes. Dois anos atrás fui no Serre d’Auteuil que ainda não conhecia e estava praticamente deserto, o que estranhei.
Exatamente, Loulou. Me lembra também Catherine Deneuve em A Bela da Tarde e mais recentemente uma cena do Código da Vinci.
Sueli OVB
LINA
Foi seguindo a dica desse restaurante dentro do Bois que eu encontrei a Île de Jatte e me interessei por ela, pois há um restaurante lá chamado La Guinguette de Neuilly, que parece ser do mesmo grupo, junto com outros restaurantes, que eles denominam de Restaurants de terrasses au fil de l’eau. Você conhece esse, ou o que você me indicou é melhor?
conexaoparis
Sueli OVB
Não conheço este restaurante.
Loulou
O Bois de Boulogne me evoca Audrey Hepburn em ‘Paris When It Sizzles’. O filme é péssimo, mas o encanto de Audrey Hepburn faz qualquer filme valer a pena.
O lugar é mesmo lindo! Ainda quero experimentar o restaurante.
Sueli OVB
PATRÍCIA VENTURINI
O nome do lago a que me referi acima é DAUMESNIL.