Clotilde Dusoulier, é parisiense, vive em Montmartre e é responsável pelo excelente blog Chocolate & Zucchini. Acabei de ler 12 horas em Paris, artigo onde ela cita um circuito ideal pela cidade.
Ela começaria com um croissant e um passeio por Montmartre. No final da manhã, ela iria de bicicleta para o Marais almoçar no Bob’s Kitchen. A parte da tarde seria dedicada ao Centre Pompidou e à exploração das lojas do Marais com uma pausa na pâtisserie de Jacques Génin, um aperitivo no Candelária e um maravilhoso jantar no Septime.
Jacques Génin, Candelária e Septime são sempre citados em artigos do CP. Mas nunca citamos o Bob’s Kitchen. Quando um dos melhores blogs franceses na área da gastronomia o inclui em um roteiro ideal por Paris, nos sentimos na obrigação de contar para vocês do que se trata.
Bob’s Kitchen é um restaurante vegetariano. No cardápio veggie stew (8.50 euros), uma mistura de cereais, legumes cozidos e legumes crus; futomaki (6.50 euros), saladas (6 euros), sopas (5.50 euros), muesli com iogurte (3.70 euros), cookie e muffin (1.50euros).
Mas sua fama vem dos deliciosos sucos de fruta, o pequeno por 4 euros e o grande por 5.50 euros, dos vegan protein shake (7.50 euros), dos green smoothie (6.50 euros).
Para completar o CV do Bob’s Kitchen, a turma do guia Fooding o cita com entusiasmo como biocool, kid friendly, antidepressivo e local ideal para aqueles que estão desacompanhados.
Bob’s Kitchen fica aberto de 8h até 15h durante a semana e de8h até 16h aos sábados. Endereço ideal para você tomar o seu café da manhã com muesli, iogurte, muffins, saladas de frutas, granolas, pancakes, crumble vegan e glúten free.
Dizem que o proprietário, Marc Grossman, possui um sotaque americano simpático.
E Bob’s Kitchen recebeu o Certificat d’Excellence 2014 tripAdvisor.
Bob’s Kitchen: 74 rue des Gravilliers, 75003 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
Simone
Retificando, considero a França, visto ser País uma cidade! 🙂
Simone
Carmen, a meu ver e pela minha experiência tendo visitado vários países, o mais crítico para vegetarianos, considero Paris. Ao viajar, como a maior parte do tempo em restaurantes italianos, mas minha maior surpresa foi em Budapeste ao ver um restaurante a kg ao lado do meu hotel e com comida de brasileiro! Precisamos de mais opções veggie em Paris. Deve ter mas tudo escondido.
Simone
Lina, eu já havia indicado esse restaurante, mas não lembro em qual post e acredito ter enviado email para a Mariana. É maravilhoso. Para os amantes de comida veggie, vale muito a pena, mas à noite tem que reservar pq lota. Até sugiro vc conhecê-lo para termos seu pitaco. E tb gostaria de mais dicas de restau veggie. Abço
http://www.saveursvegethalles.fr/