Um dia, cansados de regimes e produtos orgânicos, decretamos férias coletivas de todas as posturas politicamente corretas e mergulhamos nas delícias do burger e fritas.
Mas atenção, não se trata de qualquer um e sim de endereço bem específico que atrai moradores do eixo fashion Montorgueil/Victoires/Étienne Marcel.
Estamos falando do Blend e da sua carne hiper selecionada pelo açougueiro star da cidade, Yves-Marie le Bourdonnec.
Com pickles, fritas, ketchut e sobremesas preparadas com amor.
E as cervejas também são ótimas.
As filas imensas na hora do almoço provam o sucesso do endereço. Nós também gostamos.
E se, na última hora, tivermos uma recaída politicamente correta podemos pedir o hamburger veggie.
Preço: hamburger+fritas+bebida, 15 euros.
Mais uma qualidade, o Blend fica aberto do dia todo.
Blend: 44 rue d’Argout, 75002 Paris.
E outro endereço que atrai o eixo Marais/Bastille: 1 boulevard des Filles du Calvaire, 75003 Paris.
Abertos todos os dias das 12h às 23h.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
27 Comentários
Bruna
Olá Lina, tudo bem? Você sabe onde posso encontrar hamburguer sem gluten em paris? Dei uma olhada nos restaurantes gluten free indicados em outro post do blog, mas creio que não têm hamburguer no cardápio.
Rodrigo Lavalle
Bruna, o Big Fernand (http://www.bigfernand.com/) não tem a opção gluten free no cardápio mas eles aceitam que a pessoa leve o seu próprio pão e eles montam o sanduíche. Porém isso não resolve o problema de outros ingredientes que também têm gluten.
Abraços.
Kariny
Realmente é muito bom!
Mônica SA
Eu ando perseguindo esse hamburguer. Já estive em Paris 02 vezes este ano e ainda não consegui comê-lo. Volto com a sensação que a missão não foi cumprida com sucesso. Me aguardem, dá próxima não passa.
Maria das Graças
Esqueci-me de dizer que a dica é ótima e está anotada.
Maria das Graças
Tatyana Mabel, voce definiu muito bem os hamburguers. Eu acrescentaria ” caros” ao “brutos e fartos”. Mas gosto demais.
Divido um com o marido e vai muito bem.
Tatyana Mabel
Não sou muito fã, nem me imaginava caindo de boca num hamburger em Paris… mas, ao ver mesas vizinhas de locais em alguns rest. se fartarem com os ditos cujos… cedi e joguei pro ar tds os preconceitos gastronômicos! Os franceses são bons e fazem bem até hamburgers. Adorei todos os que pedi, normalmente bem caseiros, brutos, fartos…
Rodrigo Lavalle
Tatyana, os parisienses AMAM hamburgueres. A onde nos últimos 3 anos são esses hamburgueres gastronômicos feitos com toda o savoir-faire francês.
Abraços.
jorge fortunato
Não sou muito fã de hamburger, mas vamos ver. Se tiver um tempinho, vou experimentar.
Nick
Quando estou em Paris, a última coisa que eu penso em comer, sem dúvida nenhuma, é um hambúrguer. Mas gostei do que vi nas fotos, e anotei a dica é claro…
João Araujo
Olha, fui nessa lanchonete há duas semanas. Até coloquei minha crítica no tripadvisor. Nada demais. Eu tinha comido um hamburguer maravilhoso em Barcelona e queria experimentar este parisiense. Achei ruim, sem graça. Melhor que os bigmacs da vida, é claro, mas longe de ser um hamburguer gourmet. Cheguei a falar com atendente que esperava mais daquele hamburguer, depois de tanta propaganda como hambúrguer gourmet. Pedi um “signature”, a cebola caramelizada era inexistente, e o bleu d’ avergne sem gosto. Uma decepção. Caro pelo que oferece.
Juliana
Mais um pra lista! Ainda sou fã mesmo do Camion Qui Fume, apesar do tempo outonal/invernal não colaborar muito com uma refeição ao ar livre, a carne está sempre maravilhosa e tudo que vai entre ela e o pão também!