O Verre Volé é um bistrô/cave pequeno e descompromissado na região do Canal Saint-Martin. Com sua comida simples e de aura caseira da provence, o restaurante está sempre cheio e fazer reserva é obrigatório. O cardápio é enxuto e baseado nas carnes, são apenas 4 opções de prato principal (todos vêm com o mesmo acompanhamento de purê de batatas amanteigadíssimo e salada verde) e mais 2 pratos do dia (mais elaborados). Uma ressalva a se fazer é que algumas das opções como as entradas de rim de vitelo (rognon de veau) e tartare de carne de cavalo (tartare de cheval) e os pratos principais de chouriço (boudin) e bucho (caillette) podem ser exóticas demais para as pessoas mais sensíveis.
Eu pedi como entrada o tartare de cheval pois era um desejo antigo provar carne de cavalo que, como me disse a Lina, era muito popular antigamente mas foi caindo em desuso. A carne, de uma cor vermelha bem escura e de gosto suave, veio picada em pedaços pequenos e misturada com cebola, azeitonas pretas e groselha fresca. Uma delícia!
O prato principal foi o joelho de porco (jambonneau) cozido durante 60 horas. Tenro e delicioso acompanhado dos já citados purê de batatas, que dissolvia na boca, e salada verde.
A sobremesa foi crème au chocolat com cerejas embebidas (até demais) em rum.
Os vinhos foram sugeridos pelo nosso garçon (todos são jovens e simpáticos). Como além de bistrô o local também funciona como cave existem vinhos para todos os gostos e bolsos, de 10 a 300 euros (cobra-se mais 7€ por garrafa a título de rolha).
Os críticos gastronômicos franceses o apreciam. Figaroscope já o citou, Le Fooding também. O americano Wine Tasting aprova.
Le Verre Volé: 67 rue de Lancry, 75010 – Tel.: 01 48 03 17 34
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
Ricardo
Olá pessoal.
Também gosto muito desse site, as dicas aqui são muito preciosas! Parabéns!
Minha esposa e eu estivemos em Paris no comeco do mês e seguimos muitas dicas encontradas aqui!
Gostaria de contribuir com a nossa experiência no Bistro Verre Vole! O lugar é bem simpático e despojado, eu achei interessante o banheiro que fica no subsolo e para chegar lá temos que descer por uma escadinha “bem” justa… parece que você entra em um buraco…! Bom deixando essas curiosidades a parte, fomos entusiasmadissimos para provar o Tartare de Cheval! Mas … infelizmente o garçom disse que o restaurante já não faz mais esse prato e que o cardápio muda de tempos em tempos…! Acabamos pedindo outros pratos mas a decepção foi bem grande! Como ficamos pouco tempo em Paris, a degustação do quitute ficou para a próxima vez! Para o pessoal que quiser se aventurar nesses lugares, além da reserva que, como foi dita, é essencial, também aconselho a perguntarem se o prato desejado ainda esta no cardápio!
De qualquer forma a viagem foi incrível, obrigado mais uma vez pelas dicas!
Que Deus abençoe a todos
Rodrigo Lavalle
Ricardo, que pena! O purê de batatas também estava muito bom!
Abraços.
Celi Gomes
Olá, qual seria o preço dos pratos citados na matéria?
Rodrigo Lavalle
Celi, não lembro o preço dos pratos. Acho que paguei 50€ por entrada, prato, sobremesa e a minha parte do vinho.
Abraços.
Juliana
Pessoal, bom dia. Simplesmente sou apaixonada pelo Conexão Paris!!! Preciso de uma ajudinha…rs. Estou tentando a dias fazer uma reserva no La Verre Volé mas nao consigo e tb no Budha Bar. Como é a melhor forma? Milhoes de beijos!
Rodrigo Lavalle
Juliana, a melhor forma é por telefone. Le Verre Volé: http://leverrevole.fr/. Budha Bar: Tel: +(33) 1 53 05 90 00.
Abraços.
Juliana Machado
Adorei a dica. Vou experimentar. Tbm fiquei curiosa de saber pq o nome ” copo roubado”?
Vc sabe?!
Lina
Juliana
Ainda vou perguntar ao proprietário…
Rodrigo Lavalle
Sophia, achei a carne de cavalo suave. O joelho de porco estava divino!
Abs,
Rodrigo
Sophia
Carne de cavalo é um tanto exótica para mim… Mas seguramente meu destemido marido a apreciará.
Já a aparência do joelho de porco me fez salivar. Acho que vale a visita. Obrigada pela sugestão, Rodrigo.
rogê
Rodrigo,
Pelo visto, os leitores da Conexão não apreciaram o “menu.”
Sergio Denicoli
Olá. O seu blog é muito interessante. Visito com frequência. Escrevo para sugerir que fale da média dos preços dos restaurantes. Seria uma informação bastante útil 🙂
Aproveito para agradecer os excelentes textos e dicas.
Um abraço.
Lina
Sergio
Vou escrever este artigo. Obrigada pela idéia.