Bistrô Tomy & Co é um delicioso pequeno restaurante com preços acessíveis e cozinha alta gastronomia.
Bistrô Tomy & Co é o endereço certo para almoçar ou jantar após a visita dos Invalides, do Museu de l’Armée ou do Museu Rodin.
Tomy Gousset ficou conhecido e chamou a atenção da mídia quando trabalhava em um pequeno restaurante escondido no Les Halles, na época ainda da grande reforma da área.
Foi lá que nós o conhecemos. Adoramos sua cozinha mas a localização era complicada.
Por isso aplaudimos sua decisão de abrir seu próprio restaurante, desta fez hiper bem localizado.
Ele está entre o Invalides e a torre Eiffel, área com alta concentração de chefs respeitados. Este fato por si só atrai os gourmets bem informados.
O restaurante se chama Tomy & Co e podemos classificá-lo como fazendo parte do movimento bistronomie, mas com pratos próximos da alta gastronomia.
Bistronomia porque os preços são acessíveis. Alta gastronomia porque a qualidade e a estética dos pratos pertence à este nível superior. Vejam a salada acima!
O cardápio muda totalemente a cada 45 dias, prova de que o chef trabalha com produtos frescos da estação.
Foto acima: filé de dourado com foie gras.
O número de artigos elogiosos sobre o Bistrô Tomy & Co na mídia especializada é imenso, mas os dois principais guias – Michelin e Gaut Millau – ainda não o descobriram. Para nós uma qualidade. Desde a primeira estrela, os preços aumentam. Por enquanto ainda temos uma excelente cozinha por preços corretos.
Tomy Gousset é hoje um chef respeitado. Mas, como ele relatou em uma entrevista, no início ninguém apostava nele pela sua origem cambodiana e por causa das suas tatuagens.
Na mesma área já testamos e citamos alguns restaurantes, entre eles o David Toutin (clique aqui) e o Pottoka (clique aqui).
Tomy & Co: 22 rue Surcouf, 75007. Metrô Invalides, linhas 8 e 13.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
2 Comentários
Ana Clara
Está fechado agora no final de dezembro. Só abre dia 02 de janeiro.
Rodrigo Lavalle
Ana, que pena. Nesse período entre o Natal e o réveillon é difícil achar um bom restaurante aberto em Paris, principalmente os menores.