Paris possui quatro department stores: as duas mais famosas, as Galeries Lafayette e a sua vizinha, Printemps, estão no boulevard Haussmann na rive droite. O terceiro, o Bon Marché, conhecido pelos turistas mais bem informados, fica na rive gauche, no coração de Saint Germain. O quarto, o BHV (Bazar de l’Hotel de Ville), está no bairro Marais na rive droite e possui características próprias.
Ele ocupa várias imóveis perto da prefeitura de Paris, o Hôtel de Ville. Morei treze anos perto do BHV e acompanhei sua adaptação às modificações socio-culturais do Marais. Em 1985, era uma loja totalmente desconhecida dos turistas, com atendentes idosas e mal humoradas. O BHV sobrevivia graças aos artigos vendidos no subsolo, pregos, colas, ceras, ferramentas, fechaduras, barbantes, canos, fitas isolantes e milhões de outros peças para a famosa bricolage francesa.
Minhas amigas diziam que era o lugar ideal de paquera, só tinha homens.
Hoje, o subsolo ainda é o centro masculino mas os outro andares se modernizaram, os funcionários devem ter feito um estágio no Japão e aprenderam a ser atenciosos e a tratarem os clientes com cortesia. Mas a grande transformação foi a criação do BHV Homem.
Um imóvel à parte, inteiramente dedicado ao universo masculino. O objetivo seria, imagino, atrair a comunidade gay que vive e frequenta o bairro e diversificar as compras dos fiéis clientes da bricolage do subsolo.
Além dos três andares dedicados à moda, no térreo, encontra-se um cabeleireiro e uma loja de produtos para cabelos e peles dos nossos queridos. No fundo da foto uma vitrine de pincéis de barba com pelos de blaireau.
No térreo, também, um terraço com um café onde o cliente pode almoçar.
Em torno destes dois edifícios principais, o BHV e o BHV Homme, a marca se diversificou e criou o BHV Mobicity para os ciclistas e o BHV La Niche, uma petshop.
LE BHV MARAIS – 52 rue de Rivoli.
BHV Homme (moda masculina) – 36 rue de la Verrerie.
BHV La Niche (petshop) – 42 rue de la Verrerie.
BHV Sneakers – 14 rue du Temple.
BHV Mobicity (bicicletas) – 40 rue de la Verrerie.
Aberto de segunda a sábado de 09h30 as 20h e domingo de 11h as 19h30. Metrô linhas 1 e 11, estação Hôtel de Ville.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
39 Comentários
AGNALDO DE SOUSA BARBOSA
Procuro uma tranca não eletrônica, com segredo, para porta de um apartamento
Lina
Agnaldo
Você terá que dar um pulo até o BHV. Porque eu não sei te informar.
André Lima
Bah! (interjeição de Gaúcho). Já tinha lido este post a tempos atrás, mas acabei locando um apartamento só uns tempos depois. Agora estou me deliciando novamente por aqui pois me lembrei que o AP fica a duas quadras do BHV!! Vai ser demais!! Outubro, me espere!!!!!
G. LacetT
Há ‘séculos’ frequento o BHV. meu local de compras preferidos em Paris. Tem de tudo. Vc concentra todas suas compras em um só lugar e faz a ‘détaxe’. mpre que vou a Paris vou lá.
É , tem por trás ( acho que na Rue des Archives) uma lojinha para nossos amiguinhos de 4 patas.
Sim, vc encontra no sub-solo TODOS os adaptadores de plugs\tomadas. Preste atenção para comprar o correto (Brasil >França). Aliás, o sub-solo é o paraíso dos homens e a grande vantagem é que êles nem se dão conta do tempo que vc fica perambulando pelos andares superiores. É só deixá-los se ‘distraíndo’ no sous-sol que êles de lá sairão carregadinhos de mil pequenas coisas das quais, em sua maioria, vc nem desconfia da utilização.
jorge fortunato
Já passei perto e nunca entrei. vou dar uma olhada quando estiver por aí.
Gisley
Lina,
Este seu site é ótimo. Fiquei extasiada com tantas dicas, e até me sinto como se já tivesse vivido em Paris numa outra vida.
As dicas são fantásticas, e agora eu penso que é a melhor época para visitar Paris, se o euro se segurar nesta cotação.
Planejo ir em Setembro, eu vou num orçamento bem apertado, mas eu aperto de um lado e esbanjo do outro.
Sua dica dos restaurantes universitários me convenceu, eu quase tive um ataque orgásmico.
Agora é achar uma compania aérea que saia dos EUA, com preços acessíveis. Se alguém já voou com alguma, deixe a dica.
Bjocas.
Gisley
Liniane
Venho sempre aqui e adorei esse post, em particular.
Sou louca por Paris (quem não é) e me mantenho muito bem informada através de seu blog.
suely
Cláudia,obrigada pela dica,vou até lá,beijos
claudia guimaraes SIMON
LINA, VOCE REALMENTE NÃO EXISTE. SÓ CRIANDO UMA COMUNIDADE : “A Lina não existe”…QUE TAL, GENTE? ADORO O BHV E MEU MARIDO TAMBÉM. LÁ SE ENCONTRA TUDO E MAIS UM POUCO. SEMPRE AMEI UM SAPATO E HÁ MUITOS ANOS ACHEI NO SUB-SOLO AQUELES PÉS DE MADEIRA QUE AJUDAM A LACEAR O SAPATINHO NOVO. eSSA SEÇÃO É ÓTIMA. TEM CREME PARA HIDRATAR BOLSAS E SAPATOS DE COURO. ESCOVA PARA CAMURÇA E MAIS, MUITO, MUITO MAIS…
PERFEITO !!!
conexaoparis
Claudia K
Um dia farei esta matéria.
conexaoparis
Fabiana
Claro que vai dar certo. Esta é a melhor maneira para conhecer um país. Em Paris ande muito. Perca-se. Não tenha medo. A cidade não é perigosa.