Acabou de sair a listinha Best Urban Hotels 2013 da Wallpaper.
Nos primeiros 45 colocados encontramos:
. 4 hotéis em New York
. 3 em Lima
. 2 em Dubai
. 2 em Tel Aviv
. 2 na India
. 2 em Hong Kong
. 2 na China
E três na França.
O primeiro, Hotel Paradis, situado perto da Gare du l’Est e da Gare du Nord, é um pequeno 3 estrelas classificado como Hotel Boutique com decoração interessante e original.
A inclusão deste hotel na lista dos The Best chama mais uma vez a atenção para o 10ème bairro de Paris. A rua Petites Écuries, endereço do Hotel, se encontra na divisa dos 9ème, 2ème e 10ème, uma das áreas mais dinâmicas de cidade.
Não conheço o hotel mas os comentários do Booking.com e do TripAdvidser não são elogiosos. Papéis de parede que se descolam, banheiros sujos, quartos barulhentos, wi-fi inexistente nos últimos andares. Uma pena.
Diárias, em janeiro, a partir de 126 euros. Faça suas reservas no site Booking.com. Clique aqui.
O segundo, Hotel de Nell, já foi citado aqui no Conexão Paris. Aliás, citado duas vezes. Primeiro em um artigo sobre o hotel, um bonito 4 estrelas projeto do famoso arquiteto Jean Michel Wilmotte (leia aqui).O citamos também quando publicamos um post sobre seu restaurante, o delicioso bistrô La Régalade Conservatoire.
Este hotel está situado pertinho do Hotel Paradis, mais uma confirmação de que esta área concentra as novidades parisienses.
Em janeiro, baixa estação, a primeira diária do Nell está por 244 euros.
Faça suas reservas no site Booking.com. Clique aqui.
O terceiro hotel está em Marseille, cidade que se transforma devagar em uma das mais interessantes da França. Marseille não é calma e bonita como Strasbourg, chic e aristocrática como Bordeaux, tradicional e elitista como Lyon. Marseille é um porto e resume todas as outras culturas dos países do Mediterrâneo.
O escolhido foi o Intercontineal de Marseille, belo 5 estrelas muito bem localizado nas margens do Porto Antigo. Ele ocupa um maravilhoso imóvel do século XVIII inteiramente reformado com quartos elegante e bem decorados.
Na baixa estação, janeiro 2014, a primeira diária está por 187 euros.
Faça suas reservas pelo site Booking.com. Clique aqui.
Ah, a lista da Wallpaper inclui um hotel brasileiro: o Copacabana Palace.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
14 Comentários
fabiola kipgen taranto lima
nunca consigo me acertar com o booking, sempre faço melhor negócio direto com o hotel, sempre sem nenhuma exceção consegui bem mais barato negociando eu mesma com os hotéis. Não sei vocês mas o booking pra mim serve para me posicionar e escolher os hotéis e só.
Marilia
Olá,gostaria de saber o que vcs acham de ficar hospedada na regiao da Place D’ Italie.
Rodrigo Lavalle
Marília, a região é meio sem graça e um pouco longe do “centro turístico” da cidade. Porém existem muitas linhas de metrô que passam pela Place d’Italie.
Abraços.
jorge fortunato
Gosto muito de ler os comentários quando pesquiso um hotel. E vão do céu ao inferno! Muitas vezes o cliente teve um pequeno aborrecimento e transforma a experiência numa verdadeira tempestade. Enfim, é arriscar.
Nick
Conheço muita gente que acha essa coisa de lista, uma tremenda besteira. Eu particularmente, as vezes acho até divertido. Mas como disse a Helena, colocar na mesma lista dois hotéis tão diferentes com o pretexto de serem “urbanos” é generalizar demais. Como foi dito aqui, eu sempre utilizo o Booking, e acho os comentários bastante confiáveis.
Helena Bauerlein
Que critérios eles usam para colocar o Copacabana Palace e o Paradis na mesma lista?
Uma amiga se hospedou no ultimo faz pouco tempo e não suportou, mudou para outro por vários motivos.
Essa história de hotel é muito pessoal!
Concordo com comentário do Eymard.
Adriana Pessoa
Eu não viajo sem olhar os comentários de onde vou me hospedar no Tripadivisor ou Booking. Certa vez, em uma hospedagem na Toscana, o comentário era super desfavorável ao lugar, principalmente por ficar longe dos vilarejos, por ser muito isolado. Bati o martelo. Foi exatamente isso que me interessou no lugar. E não errei. Era simplesmente fantástico, longe de tudo, no alto de uma colina…um sonho de tranquilidade.
Madá
Eu tenho vários guias da Wallpaper, gosto muito do estilo da revista. Com tanto hotel bacana nessa categoria do Paradis, achei estranho. Gostei do Emile sugerido aqui no CP. Será que é para os ingleses ficarem perto da estação de trem?
Também costumo olhar os comentários do Booking, mas seleciono aqueles de quem viaja só a trabalho, eles tem um olhar mais funcional sem as expectativas que o Eymard comentou.
Marcello Brito
Estive recentemente na parte social do Hotel de Nell e o que pude ver é de fato de primeira linha. O Restaurante Le Régalada foi a refeição mais equilibrada e honesta com otima simetria entre qualidade/ preço / ambiente na rapida passagem pela cidade.
O bairro é bem interessante e um trabalho em progresso.
O tripadvisor é uma boa ferramenta de pesquisa, mas deve ser usada com olhar analitico e dando imenso desconto as resenhas de sabor americano onde a singularidade do país visitado é normalmente malhada por visão pouco aberta ao diferente.
Cada vez mais podemos conferir classificações bizarras tanto para hoteis como para restaurantes no site. Alias com boas exceções os primeiros lugares do Tripadvisor são geralmente simpaticos estabelecimentos com serviço sorridente mas muitas vezes precario.
Lena Ranghetti
Para os que ainda não tem intimidade com portais de viagens, como Booking (que considero o mais esclarecedor) e outros, prestem a atenção nos comentários das pessoas que se hospedaram nos hotéis e nas regiões que ficam esses hotéis. E sempre é conveniente, para quem não está acostumado a transitar por Paris, se hospedar o mais perto possível do centro histórico da cidade. Aliás, conselho esse já dado muitas vezes aqui…
eymard
Embora seja sempre interessante conferir os comentarios no Tripadvisor e Booking, tem-se que relativizar algums opinioes extremadas. Ha os que dizem maravilhas (e só maravilhas) e o detratores (nada no hotel funcionou). Ou ficaram em hoteis diferentes, ou….o problema é de expectativa. Paradis: dois estrelas com espírito de boutique. Quartos pequenos (sim, como a maioria). Sem chuveiro (so aquela ducha) – sim, como muitos. Escuro (sim, um estilo). O ar condicionado parece nao funcionar direito (alias, como muitos)….enfim, o hotel tem que caber no bolso e na expectativa de cada um. Mesmo assim, como em restaurante, pode acontecer algum problema especifico ou desagradável. Se for só de expectativa, fazer o que? Se for algo mais grave, ai nao da para deixar passar. Do que li, nada que nao fosse mera expectativa (em um caso, por ex, a pessoa estava em um hotel grande nos arredores de Paris, proximo da eurodisney e reclama que o hotel fica em uma rua estreita, com predios muito antigos….)