Não percam, dias 18 et 19 juin 2014, às 21h, a famosa coreografia de Béjart para a legendária música de Ravel.
O espetáculo será ao ar livre, nos jardins da Orangerie de Versailles.
Maurice Béjart explicou nos seguintes termos a concepção da sua coreografia para o conhecido Bolero de Ravel: “Música hiper conhecida e apesar disto sempre nova graças à sua simplicidade. Uma melodia – de origem oriental e não espanhola – se enrola repetitivamente sobre ela mesma, avança graças ao aumento do volume e da intensidade, devorando o espaço sonoro e engolindo no final a melodia”.
Béjart exprime com força o essencial do bolero de Ravel.
O programa completo é:
. 7 danses grecques, Maurice Béjart, coreografia, Mikis Theodorakis, música
. Bhakti III, Maurice Béjart, coreografia, músicas tradicionais
. Etude pour une dame aux camélias, Maurice Béjart, coreografia, Frédéric Chopin, Francesco Cilea, música
. Boléro, Maurice Béjart, coreografia, Maurice Ravel, música
Faça sua reserva aqui.
Veja no mapa abaixo onde se encontra a Orangerie do Castelo de Versailles.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Julia Pinheiro
Boa tarde! Estarei em Paris exatamente nesses dias e não quero perder por nada essa oportunidade. Porém estou na dúvida de como fazer para ir até Versailles nesse horário, o trem funciona normalmente?
Estarei na rue de Rennes em Saint Germain, qual a melhor maneira de chegar até lá? Aproveito para tirar uma dúvida que não encontrei, quanto tempo gastarei de metro e trem até Versailles?
Desde já, muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Júlia, o trem funciona normalmente nesse horário. Não sei em qual ponto da rue de Rennes você estará hospedada mas pegue o metrô linha 4 (sentido Porte de Clignancourt) e vá até a estação ‘Saint-Michel’. Lá pegue o trem RER C5 com destino final em ‘Versailles – Rive Gauche’. Desça nessa estação e siga a pé o fluxo de pessoas até o castelo. O trajeto deve demorar por volta de 40 minutos.
Abraços.
Normelia Miranda
Boa tarde! Por favor, gostaria de ir neste balé Béjart no dia 19 de junho, às 21h. Mas preciso de uma dica para saber como volto para Paris depois do balé. Há como me informar? Muito obrigada..
Rodrigo Lavalle
Normelia, para retornar à Paris pegue o trem RER C5 na estação ‘Versailles – Rive Gauche’. Ele para em várias estações dentro de Paris.
Abraços.
Jacqueline
Adoro o Bolero de Ravel. Assisti a uma apresentação magnífica da OSPA em minha cidade. O maestro era gaúcho, mas vivia na Alemanha e se apresentava na Europa. Foi lindo e somou-se à recordação do balé apresentado no filme “Les uns et les outres” e à apresentação com o mesmo Jorge Don no centenário da Torre.
Fernanda
Olá, bom dia! Estarei na França de 31 de maio à 14 de junho. Vocês indicam algum espetáculo? Obrigada