Desde que foi inaugurado, são só elogios. O jeito era testar o Beef Club para descobrir o feitiço do lugar. Fomos e voltamos enfeitiçadas. Vamos lá:
O Beef Club é uma steakhouse que serve apenas carnes maturadas assinadas pelo açougueiro celebridade francês Yves-Marie le Bourdonnec. A qualidade da carne, extraída exclusivamente de animais que se alimentam de grãos em pastos ingleses, é o grande tcham do lugar. Um bom começo para um restaurante de carnes.
Não sou uma carnívora de carteirinha, mas já que estávamos ali e a carne era boa, pedi um steak tartare.
E não me arrependi. O prato veio preparado da forma clássica: a carne cortada na faca, e não moída. Como acompanhamento, batatas fritas divinas.
Fiquei namorando os pratos dos vizinhos. Todos pareciam deleciosos.
O restaurante é pequeno, aconchegante e charmoso.
E o serviço é jovem, atencioso e dinâmico.
O prato principal fica entre 25 e 30 euros.
Tem mais: depois do jantar, você desce umas escadas e chega no BeefClub Ballroom. Ou seja, é hora de começar a festa. No subsolo funciona um bar escuro e pequeno, com um grande balcão, onde um showman (ooops! um barman) prepara deliciosos coqueteis.
Fomos num domingo e assistimos a uma apresentação de jazz. Nos outros dias, DJs são convidados.
Ao lado do Les Halles, o ponto não é exatamente um charme. Mas a região vem se renovando e o Beef Club é a prova disso.
Beef Club: 58 rue Jean-Jacques-Rousseau, 75001 Paris. Metrô: Etienne Marcel, Les Halles, Louvre – Rivoli e Sentier.
Clique aqui para reservar uma mesa no Beef Club.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
29 Comentários
Fabiana Vasconcelos
Lina, vou a Paris sozinha, em abril, e me hospedarei no Les Marais. Tenho a intenção de sair à noite para conhecer as atrações da cidade. Até que horas o metrô funciona? É seguro? Ou é melhor táxi? É fácil encontrar táxi à noite/madrugada? obrigada!
Lina
Fabiana
P metro funciona até 1 hora da manhã. Nos lugares mais movimentados você encontra táxi a noite toda.
pedro fialdini
Boa tarde Lina, no seu comentário sobre o restaurante, disse que foi lá num Domingo e teria ouvido jazz em seguida no bar. Fiquei em dúvida, pois em comentários de outros veículos sobre esse lugar, indicam que abre de segunda a sábado. Seria isso mesmo? obrigado!
Lina
Pedro
Este artigo é da Mariana Berutto, minha filha. Ela esteve lá em outubro 2012, no domingo, e viveu o que contou.
Sophia
Obrigada, Lina. Vou ligar lá para me informar.
Sophia
Lina, o clubinho descendo as escadas é reservado aos comensais ou é possível escapar o jantar e ir somente para as biritas?
Lina
Sophia
Boa pergunta. Não sei responder. Sinto.
Maurício Christovão
O gado come grãos nos pastos ingleses…Ô vidinha boa!!!
Se os pobres bovinos soubessem que iam virar bifinhos…
Sou um carnívoro de carteirinha. Endereço anotadíssimo!!!
jorge fortunato
Gostei das fritas!
Maria das Graças
Como pouca carne. Temos um enorme leque de opções de verduras, legumes e grãos que tornam a carne na minha mesa uma simples coadjuvante. E ainda temos os peixes e os frutos do mar, meus preferidos. E temos também os “abats” (miúdos) que também adoro, embora, a maioria deles, não seja fácil de encontrar no mercado carioca. Mas quando no menu incluo a carne procuro incluir a de melhor qualidade. E aprendi com esse moço a maturar a carne o que a transforma em um alimento único.
Tania Baiao
Mesmo eu, que quase não como mais carne, fiquei tentada!
Marcos
Dica anotada na (ou no) Moleskine!!! Não resisti… (risos)