Barco-ônibus Batobus é maneira simpática e barata de passear pelo Sena e de conhecer os principais monumentos. Você embarca e desembarca quantas vezes quiser.
Paris gira em torno do rio Sena. Às sua margens estão o Museu do Louvre, o Museu Orsay, a Torre Eiffel, a catedral Notre Dame, o Jardin des Plantes, a Place de la Concorde, o Jardin des Tuileries…
Pertinho do Sena, se encontram o Arco do Triunfo, a avenida Champs Elysées, o boulevard Saint Germain…
Um meio de transporte simpático e barato para ir de um ponto ao outro é o Batobus. Não estou me referindo aos barcos de passeios turísticos – os bateaux mouches. Mas sim ao ônibus-barco que, com a compra de um ticket, você pode embarcar e desembarcar quantas vezes quiser em um mesmo dia.
Os tickets são validos por 1, 2 ou 5 dias. O ticket de 1 dia custa 17 euros para adultos e 8 euros para as crianças. Clique aqui para comprar seu ticket.
Nos pontos mais turísticos, como o cais da Torre Eiffel, a fila para pegar o barco pode ser longa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
91 Comentários
Fernando
Oi Lina, no roteiro do meu primeiro dia em Paris vou estar na Ile St. Louis e eu gostaria de pegar o batobus para dar uma passeada pelo Sena. Existe parada por ali?
Obrigado!
Lina
Fernando
clique no link do batobus no artigo acima. Terá o mapa com todas as paradas. Se não me engano, existe uma parada perto da Notre Dame na Ilha Cité.
cristiane leao
Gostaria de saber se em janeiro é viável o batobus, já que o inverno é rigoroso?obrigada
Lina
Cristiane
Em janeiro não vale mais a pena. Sobretudo se o inverno for rigoroso.
Jorge Bertin
Lina excelente as dicas sobre transporte urbano em Paris. De Paris para Estrasburgo pelo TGV a viagem demora quantas horas.
Lina
Jorge
Paris Strasbourg dura 2.18h.
suzana
oi, lina, nao consigo me decidir ao escolher aonde me hospedar, gostaria de alugar um studio, agora oklhei teu blog e um pessoal alugou no hotel bomeral, para viajantes sozinhas o que tu me aconselhas, estou para comprar minha passagem amanha para paris e ficarei 20 dias, gosto daquela zona perto das galerias lafayete e ópera pra andar bastante,mas to indecisa. obrigada, suzana.
Lina
Suzana
Se você está sozinha melhor ficar em hotel. Porque é mais animado. Mas se não tiver problemas em estar só, aluguel. Em sempre alugo porque gosto de voltar para casa, fazer café da manhã, comprar vinho e não sair à noite se estiver cansada.
Dayse Vieira
Não andei de batobus… pq preferimos andar de metrô, a pé ou de bicicleta. Mas em uma surpresa romântica meu maridinho de levou para jantar no Bateaux Parisiens, que fica ancorado do ladinho da Torre Eiffel. Jantar chiquérrimo e por-do-sol maravilhoso ao andarmos pelo Sena. Nota 10! Segue o site para quem interessar: http://www.bateauxparisiens.com/brasil.html
Susana
Olá Lina!
Por acaso não sabe se é possivel comprar o bilhete só para 1 viagem de batobus, ou se está incuido no Paris Visit?
Obrigada,
Susana
lidia Lima
Lina,
Gostaria de enviar-lhe um e-mail, qual o seu e-mail?
um abraço.
Lina
Lidia
Meu email:[email protected]
Paula Vianna
Oi boa tarde, estou indo para europa em agosto e ficarei 5 dias em Paris seu site tem me ajudado bastante mas tenho algumas dúvidas, vc acha que vale a pena comprar paris pass, museu pass…ou vale a pena comprar eles separadamente? e para se locomover pela cidade qual a sua melhor dica vou ficar no 17ºarr. Obrigada pela ajuda!
Lina
Paula
Compre passes separados. Maior liberdade. Paris é feita para andar. Se pegar metro somente duas vezes por dia, o mais econômico é comprar carnê de 10 tickets nas estações de metro.
Compre o museum pass para evitar filas.
Miris Fernandes
Estive em Paris com meu marido em outubro de 2011, passamos um dia inteiro navegando no Batobus, descíamos nos pontos de nosso interesse e retornávamos ao barco, com o mesmo ticket, por diversas vezes. Evitamos trânsito e semáforos, o passeio foi agradável e a perspectiva totalmente diferenciada do que estamos acostumados. Da próxima vez quero ir à noite, num dos Bateaux, para jantarmos.
SILVI SGARBI
Estive 23 dias na Europa dos quais 4 em Paris, do dia 8 ao dia 12 de junho 2012. Gostaria de contribuir um pouco no Conexão Paris com as minhas impressões, já que a Lina me ajudou muito com suas dicas.
Ao chegar em Paris percebi que muitos dos nossos receios são infundados, já que a cidade é fácil de ser “entendida”, o metrô fácil de ser utilizado ainda mais quando levamos filhos adolescentes juntos cuja facilidade com máquinas é coisa do outro mundo.
Chegando ao Aeroporto Charles de Gaulle pela Air France partindo de Veneza, após pegar nossas malas fomos até o portão 11 onde tomamos um taxi até o hotel Balmoral, do ladinho do Arco do Triunfo e hà alguns passinhos do metro Charles de Gaulle-Etoile. O custo do taxi: 50 euros mais 12 euros pela mala em 5 pessoas e 5 malonas. Não há problemas com a língua, nem precisa falar nada se não souber( Ingles ou Frances), apenas mostramos o Voucher do Hotel. Mas falamos Ingles em todas as situações sem problemas.
O Hotel Balmoral é um 3 estrelas excelente. Dá para fazer todos os passeios a pé ou pegar o metro ao lado. Existem bons restaurantes, mercadinhos com frutas e lojas ao lado, além da Champ Elyseés é claro.
Para sairmos de Paris para Lisboa pelo Aeroporto Orly, o Hotel mesmo providenciou o taxi, uma Van, pois éramos em 5 pessoas, 5 malas grandes e mochilas. Não ficou barato…foram 90 euros, mas pelo horário(4 da manhã) e pelas malas e nos deixou no portão de embarque gostei do preço.
Um total de 150 euros com os transporte aeroporto-hotel-aeroporto.
Andamos muuuuuuuito a pé.
No primeiro dia fizemos o roteiro de luxo do Guia da Lina sem completá-lo todo, mas chegando a Ponte Dalma já da’para ver a Torre Eiffel e tirar muitas fotos.
Diferente de Roma não fizemos um roteiro rígido em Paris e o passeio se tornou mais gostoso, pois a cada caminhada íamos descobrindo lugares maravilhosos e restaurantes charmosos cujos nomes não me lembro pois não estavam no roteiro.
O meu pensamento era: se não der para ver dessa vez, volto novamente. Esse era meu lema para o passeio não virar uma corrida….
Tivemos um dia de chuva, no dia 10 de junho mas nada que estragasse o passeio, muito pelo contrário, sempre um motivo para pararmos para um café e um docinho.
No Louvre seguimos o roteiro da Maria Lina e deu para ver quase tudo que ela sugeria, mas mais uma vez ela acertou….depois de um tempo dá uma canseira física e mental e não conseguimos mais aproveitar nada e resolvemos sair e comemos alí mesmo no Museu.
Penso que Paris deve ser vivenciado…quanto menos facilidades como guias e motorista, mais aprendemos com a cidade e adquirimos know-how.Apenas guias de papel que são imprescindíveis.
O passeio de Bateaus Parisiense deixa um pouco a desejar principalmente se vc já andou pela cidade a pé, que foi o nosso caso, mas acho imprescindível fazê-lo.
Do resto adoramos Paris, muito, muito fácil de andar, cidade preparada para o turista…é só arrumar a mala e ir….
Abraços a todos
Silvia Sgarbi…
Ponta Grossa-Paraná