Mais uma dica da Madá. Uma daquelas que a gente corre atrás, fora do circuito turístico e bem parisiense.
Uma cave/bar de vinhos/restaurante no Quartier Latin perto do boulevard Saint Germain.
Madá passou um mês hospedada na região e virou frequentadora assídua da cave.
O dono é jovem, super simpático e atencioso, descreve bem o vinho e dá várias sugestões. Ele vende os
vinhos tanto para levar para casa, como para degustar no restaurante. A vantagem é que ele cobra o mesmo preço da estante. Tem também os vinhos do mês, cujo preço é bem em conta. Ele conhece vários produtores de vinho com quem trabalha.
No almoço, um menu com entrada + prato ou prato + sobremesa sai por 14 euros. Os pratos do dia são gostosos e bem feitos.
À noite, somente proposições para acompanhar o vinho: tábua de frios e queijos. Basta apenas escolher a sua garrafa.
Cru: 7 rue du Cardinal Lemoine 75005 Paris. Entre a rue des Ecoles e o boulevard Saint Germain. Aberto de terça à sábado. Metro Cardinal Lemoine ou Jussieu.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
47 Comentários
Madá
Luciana, minhas dicas ja estao lá nesse link que a Lina colocou. Tem também o restaurante Le Mauzac que a Lina colocou como post.
Ja que vc esta morando ai, eu sugiro um salão nesse mesmo quarteirao da Cardinal Lemoine, comandado e por Frank e Nathalie (um casal bem simpatico, eles fazem tudo) e tem ainda a Marlene como auxiliar, mas tambem corta etc. Ela é portuguesa e um doce de pessoa. O salao fica ao lado do Paradis Latin. Com os preços praticados aqui no Rio, achei excelente a relacao simpatia/preco/qualidade. É um salão bem de bairro, os clientes parecem se conhecer.
Qdo der saudade do Brasil, tem um restaurante do Cabo Verde la na rue Daubenton.
Gosto muito do que há em volta da Place St Medard e da feira da Place Monge, aos domingos, os feirantes sao bem simpaticos. Tem um, na barraca de queijos que vai dando provas enquanto a gente espera na fila. Ele adora o Brasil.
Maria das Graças
Madá, adorei a dica e o Cru já estava na minha lista. Por que? Não me lembro. Depois, pensando bem, acho que voce já falou sobre Cru em outra ocasião, talvez em um comentário. Lembrei-me até que na época fiquei imaginando a Rua Cardinal Limoine nos tempos do Hemingway quando ele mora na parte de cima e a casa de banho era lá em baixo.
Luciana Pessoa
Oi Madá e quem mais quiser ir lá.
Sobre a reserva, o próprio dono me recomendou fazer reserva a noite, sim! Aliás, qdo chegamos lá, ele logo perguntou se tínhamos reserva.
Quem não fala francês, não se iniba, o dono fala inglês e espanhol também.
Madá, você ainda está por Paris? O que você tiver de dicas do 5éme vai ser muito útil para mim. Bjin
conexaoparis
Luciana Pessoa
Leia este artigo do blog: https://www.conexaoparis.com.br/2010/09/03/um-circuito-pelo-5%C2%BA-arrodissement-de-paris/
Madá
Luciana, que bom que vc gostou. Eu também acho que o melhor de lá é a simpatia do dono.
Daniela, essa tábua de frios ou queijos fica em torno de 7 euros e o vinho tem de todo preço. Vale a pena ver no sítio(é meio lento) dentro de cote vins e depois olhar o vinho do mes. Sempre tem uma selecao com otimo preco/qualidade (vi agora um Haut Cotes de Nuit 2006 por 16,50 e um Gaillac por 9,50). Em um restaurante é muito difícil encontrar vinhos dessa qualidade por esse preço.
Eu acho que ele nao faz reservas à noite, pois é bem informal. Sugiro fazer como a Luciana e chegar cedo.
Pessoal, vale a pena ver a decoração do banheiro, nada de luxo, mas as paredes sao todas coladas com reportagens sobre vinhos, ficou bem criativo.
Luciana Pessoa
Lina,
li este post hoje e não pensei duas vezes. Quando marido chegou do trabalho fomos lá conferir.
Realmente, é um lugar incrível para quem quer sair do circuito e curtir a vida realmente parisiense.
Quando chegamos (por volta de 19:30h) havia apenas um casal então pudemos até papear com o gerente (ou dono?). Desde que nos mudamos para cá, há três meses, ele foi o primeiro francês que disse “Seja bem vindo à Paris!”. Já nos ganhou! 🙂 Ele nos atendeu muito gentilmente e sugeriu um vinho nos explicando o que deveríamos observar na degustação. Pedimos umas comidinhas também e vimos o pequeno espaço lotar em uma hora.
Respondendo a Daniela, sim, é melhor reservar!
conexaoparis
Luciana
Gostei. Decidida.
A Madá sempre nos envia dicas maravilhosas.
Daniela
Ola,
Adorei a dica. Precisa reservar a noite?
Qual seria o preço mais ou menos nesse período?
Abraços
Ana Rosa
Lina e Jorge, muito obrigada pelas dicas!!
Abs,
Ana Rosa
jorge fortunato
Ana Rosa
Para complementar as informações da Lina, uma sugestão seria comprar o cartão telefônico nos Correios de Paris, custam 7,50 e vc pode usar até no telfone do quartod o hotel, sem problemas. Se sobrar créditos vc pode usar em outra viagem ou passar para alguém.
Ana Rosa
Olá Lina!
Já frequento o blog a um certo tempo e adquiri seus guias para minha viagem. Chego no dia 25/07 e vou embora dia 31/07. Ficarei na região da Bastille. Apesar das pesquisas e da ajuda dos guias, ainda tenho algumas dúvidas. Qual a maneira mais fácil de ligar para o Brasil? Qual a quantia de dinheiro necessária por dia? Gostaria tb de dicas sobres bares interressantes para a noite. Obrigada pela ajuda!
conexaoparis
Ana Rosa
A maneira mais fácil é comunicação via Skype.
Se não for levar seu notbook, compre carte SIM e instale no seu celular. Nas lojas Orange.
Se não for levar celular, compre cartão telefônico nos aeroportos do Brasil ou nos grandes kiosques de jornais de Paris. Peça carte telephonique para Amerique Latine. Com ela poderá telefonar de qualquer telefone.
Bares: Grazzie no boulevard Beaumarchais na Bastille. Tem artigo no blog. O bar do Hotel Murano na Bastille.http://www.muranoresort.com/murano_fr.html
eidia
Ai, poderia comer todo santo dia, camembert, com uva e pão. Tal e qual na foto. Deliiiicia!
eidia