Este texto é da LuciaC que nos envia esta dica excelente. O endereço de um bar em Paris.
Este bar se encontra pertinho do Bon Marché, na rue des Saint Pères, na esquina.
È bem tradicional, de pai para filha.
Bom para apreciar o movimento de um fim de tarde.
Serve tartines Poilânes* com salmão ou queijos ( do Barthélémy )** para acompanhar a escolha de vinhos.
Muito simpático.
LuciaC.
* tartines são fatias de pão; Poilânes é uma tradicional padaria parisiense que fabrica um pão grande, redondo e ligeiramente ácido. Delicioso.
** Barthélémy é uma das melhores lojas para se comprar queijos.
Au Sauvignon – 80 rue des Saints Peres 75007 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
44 Comentários
LuciaC
BETH,
nao consegui responde-la antes.
Nao por falta de tentativas ou vontade.
Tudo que eu escrevia desaparecia, ia direto para o limbo, acho eu.
Pensei que o defeito fosse na minha maquina, da minha coenxao com a web, de qualquer outra coisa que fosse de minha responsabilidade.
Mas nao, nem o “note” nem o net book me obedeciam.
Hoje entao nao aguentei de frustracao,!
Aniversario do ConexaoParis, todos escrevendo, parabenizando, e eu…nada!
Que horror!
Como me pareceu que todos tinham sucesso em seus comentarios mais uma vez pensei que o negocio fosse ( ficando parabolica…) comigo ate’ que resovi amolar Lina que me explicou que conexaoparis acordou com “enxaqueca” de 3 anos de idade..
Queria dizer que foi uma delicia conhecer Marcia e marido Dodo atraves da leitura do comensais (que inclui em minhas leituras).
A laurinha ja’ havia sido apresentada.
Parabens!
Quem puxa aos seus nao degera.
Persispicacia, humor, cultura, amizade, respeitto, algumas das caracteristicas de sua familia.
Obrigada pelo carinho da apresentacao.
XXX
Recadinho que faltava para CRISTIANE PEREIRA :
em Dijon siga as chouettes (corujinhas) e vc vai conhecer os monumentos e locais mais importantes da cidade.
No escritorio de turismo da Place Darcy vc compra um livreto que vai servir de guia para o cohecimento da cidade seguindo o caminho das corujinhas. Se baixar os olhos, logo na entrada do office vc vai ver uma. ja’ marcada na calcada. As vezes sao triangulos vermelhos as vezes sao placas douradas gravadas com o desenho da corujinha inseridas no solo no centro antigo da cidade. O livrinho explica.
Numa pressa danada me despeco.
Beth
Cristiane
Não deixe de ir no !restaurante “Esperance” em Vezelay. É o restaurante de um pequeno hotel, simplesmente divino.
A Claudia Oiticica, melhor conhecedora da Bourgogne por aqui, também recomenda. Dá uma olhada num post da Lina sobre a região.
Madá
Cristiane,
Visitar a cidade de Beaune é imperdível.
Eu já fui a um restaurante muito bom em Dijon, chamado La Dame d’Aquitaine. Fica numa cripta bem romântica. Porém, já faz tempo e não sei se ainda é bom.
Beth
LuciaC
Eles podem tentar tirar o cigarro até da Coco Chanel, mas no meu ninguém tasca, risos.
Quando vc tiver um tempinho dá uma olhada no http://www.comensais.com.br (lina recomendou noutro post) onde minha filha Marcia e até meu marido Dodô colabora. Eles falam de alguns dos nossos jantares este ano em Paris. “Devorando Paris” I, II e III e “Sociedade quase secreta”…
Bjs.
LuciaC
BETH.
Wow!
Deliciosas e imbatíveis lembranças.
Assisti Mon Oncle, Les Vacances de M.Hulot mas Jacques Tati me dava muita aflição porque não falava.
Você notou que tiraram o cachimbo daquele famoso poster da bicicleta? Gente maluca! Isso é facismo.
Não demora tiram o cigarro da boca de Chanel.
CLAUDIA!
Bull’s eye!
Lembrei primeiro do rosto de bobão do Bourvil,por causa do 2CV depois o de mamão do de Funès.
Filme muito, muito bom.
Depois seguiu o La Grande Vadruille com Terry-Thomas (aquele ator comico ingles do dentes separados), sobre a WWII.
Uma série de ótimas comédias francesas.
Só você mesma, como disse Beth, cinéfila conhecida.
MADA,
casal de amigos queridos: marido mandou enquadrar o quote de O.Wide, mulher complementou com troféu de viagem e deram-me de presente.Tenho pendurado até hoje em minha cozinha.
Eles, amigos queridos para sempre.
Um bom dia para todos!
Cristiane Pereira
Olá, pessoal
Eu, que amo esse blog mas tenho vindo pouco, só hoje vi esse post do Bar au Vin – amei a dica e as que vieram junto, vejam só: chego a Paris no próximo dia 7 e vou ficar exatamente… na rue de Sanit Pères!Será minha terceira temporada nessa cidade que amamos – e estarei bem acompanhada, pois vou com minha irmã (em sua 11ª vez) e meu cunhado (já foi incontáveis vezes, sei lá!).
Andei por aqui comentando sobre minha experiência de chegar à cidade num 1º de maio; depois dei minhas impressões sobre o Marais – e até recebi elogios de alguns de vcs, experts em Paris, o que me deixou “toda-toda”. Até Lina me respondeu, elogiando o resturante que citou, o Le Dôme du Marais, do qual ela tinha se esquecido – volto a dizer, o Le Dôme é maravllhoso, não deixem de conhecer!
Agora vou mudar de região e ficar em Saint-Germain. Se alguém tiver mais dicas, ôba, vou adorar.
Lina, encomendei 4 guias seus, estou ansiosa pela chegada! Um pra mim, outro para presentear minha irmã, dois para ficarem guardados, para presentear alguém, uma hora dessas.
Agora, um pedido, se me permitem, e peço desculpas por espichar o post: alguém tem dicas boas e precisas sobre a Borgonha, de hospedagem e roteiro? Queremos à região – ainda não reservamos nada, será que ainda dá tempo? Nossa viagem é entre 7 e 18/6. A ideia é ir de TGV pra Dijon, ficar hospedados lá, pegar um carro e rodar a região. Os dois dias, em princípio, é pq temos um apto. emprestado até 16/6 e queremos aproveitá-lo a temporada ao máximo. Mas podemos sair antes, claro, para aproveitar a Borgonha. Voltaremos do interior direto para o aeroporto, rumo ao Brasil.
Pelo que já pesquisei, 2 dias parecem ser bem pouco na Borgonha. Muita gente sugere ficar em Beaune. Por outro lado, Dijon parece ser também uma cidade muito boa e interessante.
Já li o post aqui da Claudia Oiticica, já li tudo do site do Ricardo Freire (Viaje na Viagem), um ótimo roteiro que saiu no Estadão; e achei algumas outras coisas legais.
Algum amigo aqui do Conexão domina a Bourgogne?
Quantos dias são de fato necessários para um passeio bom – bom, mas básico, pq pra conhecer tudo deve levar uns 10 dias, né?
Prá básico bom pode ser uns três, quatro dias – ou cinco…?Chegamos dia 7 a Paris , e voltamos dia 18 ao Brasil.
Se quiserem, deixo meu e-mail num oróximo post para que me escrevam diretamente.
Obrigada, abraço a todos,
Cristiane Pereira
conexaoparis
Cristiane
Como já disse várias vezes ainda não fui nesta região como blogueira. Irei um dia.
Mas indiquei um lugar para hospedagem. Leitores já foram e confirmaram que é ótimo.
Dê uma olhada na categoria do blog.
Beth
Claudinha
Só vc mesmo para matar a charada da LuciaC!
Em matéria de filme vc é imbatível!
Eu fico com meus 3CV e a Marlene, risos.
Bjs.
Cláudia Oiticica
LuciaC,
eu sei qual é o filme,rrss,logo me veio à cabeça a figura do Louis de Funès. É o Le Corniaud.Ótimo! Humor das antigas,rrss.O nome do outro eu nem me lembrava, é o Andrè de Bourvil.
Me lembro quando pequena quando assisti As Aventuras de Rabbi e Jacob. Adorei, morri de rir. E A Grande Escapada…sessão nostalgia.
Beth
Madá
“Antigo” mesmo a gente fica quando tem netos, risos.
Mas é uma delícia…
Eu morro de saudades dos Beatles…
Eu agora vou escrever uma prococação para a
LUCIAC!
Eu assisti o último show da Maralene Dietrich no Olympia em 1973!
O show foi lindo e trágico, pois foi o fim do romance dela com o Burt Bacarach.
Recordar é viver…
Bejkas
Madá
Beth,
Assisti o Traffic em Ipanema, no saudoso Super Bruni 70.
Eu adoro o Père Lachaise, Edith Piaff, Yves Montand. Porém, não é turismo tão antigo, os roqueiros fazem fila no túmulo do Jim Morrison, ok ele morreu faz tempo, mas será que sou tão antiga assim ???