Visitar a torre Eiffel pode ser um trampo. Filas, multidões, esperas… Mas vale a pena!
Para brindar o sucesso da aventura, tome uma taça de champagne no último andar da torre, no Bar à Champagne
A taça custa 10 euros. Seleção de Alain Ducasse.
Mais informações, visite o site dos restaurantes da Torre Eiffel
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
153 Comentários
HUGO DE CARVALHO
ESTHER – EM TEMPO
Leia com atenção o comentário da SONIA S.
É rigorosamente verdadeiro e inspirado.
HUGO DE CARVALHO
Olá ESTHER
Seja bem-vinda em nosso grupo de pitaqueiros.
Minha sugestão: Fiquem ao menos uma semana em Paris. Não se arrependerão.
É uma boa política ler guias de viagem antes de viajar. O GUIA CRIATIVO PARA O VIAJANTE INDEPENDENTE NA EUROPA – zizo Asnis , que v. já tem, é um bom guia, mas existem opções mais interessantes e mais completas . Dou-lhe algumas sugestões com base em experiência pessoal:
1- Devo iniciar indicando o guia aqui do CONEXÃO PARIS, elaborado pela Lina. É pequeno, barato, porém muito prático e útil, pois contém 4 roteiros de passeios a pé, elaborados por quem vive e conhece bem acidade e suas atrações. Especialmente indicado para quem terá uma permanência muito curta em Paris.
2- Como “preparação” para a viagem, recomendo um guia do qual utilizo-me até hoje, apesar de já conhecer Paris de váriaas viagens.
É o GUIA VISUAL FOLHA DE SÃO PAULO – PUBLIFOLHA. Trata-se de uma edição brasileira do Guia Dorling Kindersley. Existe o Guia da França, completo com uma parte dedicada à PARIS e o guia Específico de PARIS. Tenho ambos.
São completos, com muitas fotos, textos históricos, mapas, roteiros, indicações para di dia-a-dia. etc. Certifique-se de estar adquirindo a edição mais recente (cuidado com “promoções” de edições antigas. Custam em torno de 100,00 cada e têm de quase todos os países da Europa e outros continentes.
Acho que vale o preço pois, informando-se com antecedência, você acaba economizando e aproveitando melhor a viagem. Recomendo que aprenda a manejar o guia com a maior antecedência possível. Não é aconselhável tentar aprender a utilizar o guia e utilizá-lo ao mesmo tempo. Deve ser levado na viagem.
3- Recentemente, um amigo pitaqueiro recomendou, aqui no Conexão Paris, um outro guia completo que, na opinião dele, seria até melhor que o Guia Publifolha – Dorling Kinderley. Estou certo que anotei para conferir, mas perdi a anotação. Vendo este comentário, certamente ele repetirá a recomendação.
4- Como providência prioritária, consiga um mapa da cidade que contenha o mapa do metro. Estude o mapa e aprenda a andar no metro, fazendo as conexões (correspondence) necessárias. A Galeries Lafayette distribuiem grátis um bom mapa da cidade. Depois de entender o sistema lógico no mapa, é muito fácil andar no metro de Paris, que cobre literalmente toda a cidade, dentro do Périferique e faz conexões com os arredores de Paris.
5- Procure informar-se sobre os passes de transportes públicos e museus. Veja aqui no Conexão Paris a caixa: “transportes metro ônibus táxi, avião, trem, bicicleta”. Você encontrará bons artigos da Lina e comentários que ajudarão bastante na escolha dos passes.
Abraços
Beth
Rosália
As fotos são simplesmente fantásticas!
Obrigada!
Jorge Fortunato
Uma boa sugestão para quem vai subir. Nada como brinda aquela vista fantástica.
Esther
Já li esse guia do Brasilerio em paris: concordo a autora exagera em algumas economias, mas as dicas de visitas aos castelos do Vale do Loire, são muito boas.
Rosália Velloso
Para todos,
Atrapalhou os planos de muita gente, tumultuou meio mundo, mas vejam só como é lindo esse vulcão !
http://www.boston.com/bigpicture/2010/04/more_from_eyjafjallajokull.html
Sonia S
ESTHER,
Seja bem vinda ao admirável blog da Lina! Eu adoro dar os meus pitacos por aqui.
Os frequentadores são simpáticos, espirituosos, o papo flui manso e gostoso.E, claro, somos apaixonados por Paris.
Acho que todos os seus preconceitos cairão por terra quando vir a cidade encantada.
Concordo com a SUELI OVB, os dias para Paris são poucos; penso da mesma forma que ela: vou ficando, ficando…. nas cidades que adoro.
Se meu tempo estiver curto ( duas semanas, por exemplo); serão duas semanas para aquela cidade; e nessas ocasiões, você já sabe: a cidade é Paris.
É uma cidade para ser descoberta devagar, parando aqui, sentar num café acolá, olhar a vida passar. Anda-se muito; é uma maravilha!. Alguém disse que Paris e a esteira aeróbica mais linda do mundo. É por aí….
Esther, vá fundo!
Um abraço.
eymard
Katia Matos, a minha inspiraçao ‘e um post da Lina. Veja nas categorias ao lado e coloque REIMS na busca. Quando eu refizer o caminho, conto a minha propria experiencia…..enquanto isso a gente fica “babando” com o post da Lina. Abs.
Sueli OVB
ESTHER
Muito prazer, em conhecê-la! Sou uma das pitaqueiras de plantão. Aqui trocamos vivências e experiências, aprendemos e mostramos aos leitores um pouquinho do que conhecemos. E, acima de tudo, fazemos ótimos amigos. Minha lista não para de crescer e do virtual a gente já chegou ao real.
Seja muito bem vinda ao time dos apaixonados por Paris!
Arme um enorme sorriso, aprenda a dizer (se já não sabe) as palavrinhas mágicas que os franceses adoram e você verá que esse seu preconceito cairá por terra. Vocês vão adorar Paris! Só achei que você foi muito econômica com os dias reservados à cidade. Mas quem sabe você se encanta e volta para passar um mês inteirinho!
Eu sou comodista, detesto mala e troca de hotéis, por isso fico sempre muito tempo num mesmo lugar, no máximo uns bate-e-volta no mesmo dia, para lugares próximos.
Como você adora vinho e vai a Dijon, fique uns dias pela região de Bordeaux e curta os vinhedos e as cidadezinhas dali.
Abraços e volte sempre.
KATIA MATOS
Eymard,
Vou esperar ansiosa por suas dicas desse bate e volta a Reims…
Beth
Esther
Tenho certeza de que vc também irá se apaixonar por Paris!
Voltei de lá há três meses e já estou pensando em voltar, risos.