Visitar a torre Eiffel pode ser um trampo. Filas, multidões, esperas… Mas vale a pena!
Para brindar o sucesso da aventura, tome uma taça de champagne no último andar da torre, no Bar à Champagne
A taça custa 10 euros. Seleção de Alain Ducasse.
Mais informações, visite o site dos restaurantes da Torre Eiffel
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
153 Comentários
Beth
Fabrício
Vc agora disse uma palavra mágica: “Ela QUER andar de balão”.
Se for por aí a situação é outra, risos. Tem mais é que realizar a vontade da esposinha nem que seja na 1a. lua de mel…
Hugo
O mais próximo que eu estive de entrar numa “fria” em viagem foi quase cair no Báltico gelado dirigindo uma Mercedes Benz. Errei a entrada no Puttgarten e meu marido é que foi preso, risos. Foi reclamar da sinalização…
HUGO DE CARVALHO
FABRÍCIO
Acho que a Beth resumiu coisa em uma palarva: RALLY.
Não queira fazer da sua viagem um verdadeiro rally. Nós, que estamos dando esses pitacos, temos alguma experiência de viajar de modo independente. Já entramos em muitas “frias” até aprendermos alguma coisa. Já cometi esse engano. Fazer um programa tipo Rally, com muitas paradas em pouco tempo – está entre as minhas piores recordações de viagem.
Nove dias em Paris não é muito, sobretudo se vão pela primeira vez. Informe-se aqui no Conexão Paris – você encontrará boas dicas para um mês, pelo menos. E ainda tem opções de bate-volta para locais próximos como Rouan ou Giverny. Veja os artigos da Lina para esses locais.
Fabricio Reis
Ok ok gente… rsrsrsrs…
Já nos convenceram.. rsrs… Vamos nos programar para a 2a etapa da Lua-De-Mel! A primeira deixaremos exclusiva para Paris.
Porém, pelo menos no Vale não dá pra tirar da cabeça da minha futura esposa. Ela já colocou que quer andar de balão, então já viram, né?! Rs
Mais uma vez, obrigado por todas as dicas…
Abs,
Fabrício
Beth
Fabrício
Curta a sua lua de mel em Paris.
Deixa para conhecer o interior da França em outra oportunidade, com mais tranquilidade. Caso contrário vc pode transformar sua lua de mel em rally pela França!
HUGO DE CARVALHO
FABRÍCIO,
Ouça a Lina, ela sabe o que está dizendo.
Talvez seja melhor deixar o passeio de balão para a próxima oportunidade.
Lembre-se de que os castelos em geral ficam no alto de alguma colina. Você já tem de subir uma boa ladeira para chegar até a porta. Depois, castelos em geral são muito altos, com torre etc. Naquela época, não existia elevador (risos).
Se você visitar um castelo por dia, já será um desportista. Ademais, os castelos mais interessantes requerem uma visita minuciosa, com fotos etc. Só a visita leva ao menos metade do dia. Não sobra tempo para outra atração, além de uma refeição com um bom vinho.
Dê uma olhada em uma foto do Mont Saint Michel e se imagine alcançando as partes mais altas, de onde a vista é espetacular.
A propósito, do Mont Saint Michel – suponho que seja alcançável em um bate-vlta de um dia de Paris. É uma das atrações mais badalas da França. Eu achei muito interessante.
Fabricio Reis
Hugo e Eymard,
Que prontidão na resposta!!! Rsrsr… Agradeço imensamente as dicas. Na verdade, para o Vale já tinhamos nos programado, pois queremos fazer o passeio de balão pelo vale, além de conhecer uns 3 castelos, e passarmos uma noite por lá.
A Lina já havia nos aconselhado de tentar gastar os dias em Paris mesmo. É que falaram tanto de Reims que deu muita vontade de conhecer, mas se não dá pra ir nessa… já vamos nos programando para a próxima. A dica de Rouen também muito bem-vinda, quem sabe faremos este passeio juntamente com Reims da próxima.
Obrigado por todas as dicas.
Abs,
Fabrício
HUGO DE CARVALHO
FABRÍCIO
Concordo com o Eymard. O Loire é ótimo, mas é programa para uma viagem específica. São muitos locais de atração em diferentes cidades. Recomendável alugar um carro.
Aproveite Paris, nove dias não é muito. Um dia de passeio até Rouen – Honfleur é viável, mas não necessário – na minha opinião.
Veja o Post da Lina sobre Rouen
HUGO DE CARVALHO
FABRICIO
Eu sugeria que você olhasse uma recente Sugestão da Lina para um bate-volta de Paris Para ROUEN. Para quem está em Lua de Mel, a cidade é mais pitoresca e mais fácil de visitar em um dia do que REIMS. Também existem outras cidadezinhas na Normandia ao alcance de um bate-volta.
HONFLEUR (Creio que a Lina ainda não fez um post) é um pequeno porto situado a apenas 10 Km de ROUEN. Charmosíssimo. Parece feito sob encomenda para lua de mel. Os cafés e restaurantes ficam alinhados em forma de U na pequena enseada com vista para o mar aberto. A cidadezinha é um encanto na primavera-verão.
Eymard
Fabricio, se for a primeira vez de voces em Paris, e ainda uma lua-de-mel, vai faltar tempo!!!! Flanar por Paris vai deixa-los completamente absorvidos….nesse caso acho que vale um slow travell!!!
Fabricio Reis
Bom dia, pessoas!! Estamos em pleno planejamento de nossa lua-de-mel (Setembro/2010), e temos uma dúvida:
Pretendemos ficar 9 dias em Paris. Dentro destes dias está incluso um passeio no Loire Valley, e Versalles. Vcs acham possível incluir um bate-volta à Reims ou ficará muito corrido?
Obrigado,
Fabrício
conexaoparis
Fabrício
Curta Paris com calma. Sobretudo em lua de mel. Ande, sinta, procure, prove.
Uma outra vez vá a Reims.