foto: Sérgio T. Gonçalves
Os que já leram todos os artigos do Conexão Paris sabem que a Igreja da Madeleine está situada em frente da Assembléia Legislativa francesa e que entre estes dois monumentos se encontra a Place de la Concorde.
foto: Sérgio T. Gonçalves
Que já publiquei um roteiro para conhecer em detalhes esta região.
Volto a falar desta Igreja porque, imaginem vocês, ela vai adquirir um toque baiano amanhã.
foto: DR Liberation
Desde 2000 os parisienses se habituaram ao desfile de um grupo de alegres baianas, acompanhadas por músicos e um trio elétrico.
Este ano o desfile vai começar na place de la Bourse e terminar na Igreja Madeleine para o ritual da lavagem das escadas.
Evento organizado pelo cantor Robertinho Chaves e convidada especial 2008, Preta Gil.
Ponto de encontro: domingo 7 de setembro 2008 – place de la Bourse as 10 horas. Lavagem das escadas entre 13 e 14 horas. A noite feijoada no Favela Chic, 18 rue du Faubourg du Temple 75011.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
17 Comentários
Andrea Sipoli
Oi gente! Obrigada pelos comentários de vocês.
Talvez uma solução para aproveitar mais o Musée D’Orsay e o Rodin seria ir numa 5a feira, quando o Musée D’Orsay fica aberto até as 21 hs?
Abs
Andrea
conexaoparis
Christiano
obrigada pela informação
conexaoparis
Andrea
Vou dar minha opinião também, como eles estão pertos vale a pena ver os dois no mesmo dia. Um de manhã, pausa almoço e um de tarde.
Claudinese
Andrea,
Vou dar um pitacozinho também… Fiz Invalides, Rodin e Dorsay num dia quando estive em Paris. Foi bem corrido, acho que o Museu Dorsay merece bastante tempo. Tem muita coisa legal!! O Rodin é gostoso ir sem pressa, porque é sereno, parece um jardim. É uma delícia!!
Claudinese
Andrea,
Vou dar um pitacozinho também… Acho
angela gurgel valente
andrea
eu estou em paris nesse momento em paris e fiz a dupla rodin-museu dorsey.. foi um pouco corrido, principalmente pq levei mais de 4 horas no museu rodin.. tem muita coisa para ser vista e no quai d orsay nem se fala.. mas se o seu objetivo é conhecer não tão detalhadamente eu acho que vale a pena
Andrea Sipoli
Olá Maria Lina!
A minha pergunta não tem muito a ver com seu tópico, mas vamos lá:
Estou comprando os ingressos dos museus pela Internet e vi que há um desconto quando você compra o bilhete p/ o Musée d’Orsay e o Musée Rodin para visita no mesmo dia. Você acha que compensa, isto é: dá para ver bastante dos museus em um dia só ou é massante e a gente tem que ver tudo com pressa?
Obrigada (e obrigada também pela pronta resposta ao meu e-mail com a sugestão do passeio de balão)!
Beijos!
FÁTIMA
Lamentável, né Christiano?
Christiano
Sobre o Favela Chic, não recomendo o local.
A frequentação é péssima e eu e minha namorada ja fomos agredidos pelos seguranças do Favela Chic.
Essa semana outro brasileiro foi agredido pela equipe que trabalha no Favela Chic e uma matéria sobre o caso foi publicada no site Terra :
TERRA NOTÍCIAS
Quarta, 3 de setembro de 2008, 14h07 Atualizada às 14h12
Paris: goiano teria sido espancado em bar brasileiro
Lúcia Jardim, Direto de Paris
Um professor de educação física goiano de 25 anos teria sido espancado pelos seguranças de uma boate brasileira em Paris, na França.
Thiago de Sá, que apresenta hematomas sobretudo nas costas e na região da cabeça, diz ter sofrido uma perfuração do tímpano do ouvido direito e se recupera das agressões antes de decidir se vai acionar na Justiça os responsáveis pelo estabelecimento.
A confusão teria acontecido na madrugada de domingo no bar-restaurante Favela Chic, a mais conhecida casa noturna brasileira na capital francesa e que também possui filial em Londres.
As versões da casa e de Sá para o acontecimento são opostas: enquanto o brasileiro afirma que fora agredido gratuitamente, sem ter se envolvido em qualquer briga ou discussão e sem que lhe fosse apresentado um motivo para que fosse expulso do local, a administração do bar alega que ele estava bêbado e que teria sido convidado pelos seguranças a deixar o estabelecimento porque teria invadido o banheiro das mulheres.
Na versão da diretora da casa noturna, Rosane Mazzer, o brasileiro teria se recusado a sair voluntariamente e, na saída da boate, acabou brigando com um dos seguranças − e por isso apresentaria seqüelas ainda hoje.
Sá sustenta que não havia sequer se desentendido com ninguém durante a noite e que fora abordado quando estava a caminho dos banheiros, por volta das 3h, quando a festa já se encaminhava para o fim.
“Eu não me envolvi em qualquer discussão, não assediei ninguém, não sou disso. De imediato, não houve muita conversa, eu fui atirado ao chão com violência. Eles falavam alto, irritados, mas não entendi nada porque não falo francês. Me lembro de estar no chão, ser chutado, depois um deles, muito forte, me levantou pela camiseta, gritou mais algumas coisas e foi me tirando da festa”, contou o brasileiro.
O professor e seus cinco amigos escolheram o local para se despedir de Paris, onde estavam há cinco dias e de onde Sá e um dos companheiros partiriam na manhã seguinte.
Com vôo marcado para as 6h, depois do tumulto o goiano optou por se deslocar ao aeroporto, embarcar e decidir no Brasil como faria para responsabilizar o bar pelas agressões.
“Primeiro tive de cuidar de mim. Estou com dificuldades para ouvir e há um zumbido constante nos meus dois ouvidos, porque eles (os seguranças) visavam a minha cabeça e as orelhas o tempo todo, enquanto me agrediam”, disse.
Logo ao chegar no Brasil, ele foi atendido no Hospital de Pronto-Socorro São Paulo, em São Paulo, onde mora. Um ortopedista e um otorrinolaringologi sta teriam atestado traumatismos nas costas e no ouvido direito.
Sá deve consultar um advogado tão logo melhore das lesões, tendo como testemunhas da confusão os seus cinco amigos que estavam presentes na noite.
A diretora do Favela Chic não teme um processo judicial.
Divulgado em um fórum de discussões na Internet de estudantes brasileiros residentes na França (o grupo da APEB-FR no Yahoo), o caso provocou reações e relatos de outras pessoas que também teriam sido maltratadas e empurradas pelos seguranças do bar brasileiro.
FÁTIMA
Très chic! a baianada está em todas!!!! Estpou incluindo no meu roteiro prá dezembro/2008 um almoço na Favela Chic.