BabyNes, o Nespresso para mamadeiras, desembarcou em Paris agora em setembro. Após ter inventado a máquina para cafés, ter lançado a versão chás – Special T, Nestlé ataca o mercado de leite em pó para bebês de 0 a 3 anos. A máquina prepara em menos de um minuto uma mamadeira de leite e oferece seis cápsulas adaptadas à idade e às necessidades nutritivas do recém nascido. Produto de luxo, o preço da máquina está em torno de 200 euros e a caixa com as cápsulas de leite, 48 euros.
What else?
BabyNes está provocando debates na internet: este eletrodoméstico é uma regressão na relação mãe/filho ou, ao contrário, mais uma liberação do tempo das mulheres?
Nos blogs, dois grupos distintos dirigem as discussões. De um lado os defensores do leite materno. Do outro aqueles que consideram o BabyNes um verdadeiro progresso e de grande ajuda à famosa sobrecarga do trabalho doméstico.
As associações de luta contra a poluição entram na dança e acusam a chegada de novo eletrodoméstico e suas cápsulas poluidoras. Com ironia, preconizam um novo produto chamado NesChoco, para crianças à partir de 4 anos.
Face aos ataques, Nestlé chama atenção para os aspectos nutritivos e higiênicos do produto e oferece recuperar os aparelhos, quanto se tornarem inúteis, para serem reciclados.
What else?
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
19 Comentários
Guilherme
Pelo visto ninguém aqui tem gêmeos né? Pois então, experimenta fazer mamadeiras em série.
Andrea
Se essa marca não estivesse ganhando rios de dinheiro com a venda de leite artificial, não estaria se preocupando em lançar um produto como esse. Lamentável.
Sem julgar quem opta pelo leite artificial ou precisa dele, fato é que há uma indústria que biocota a amamentação e muitas mães acabam se rendendo ao leite artificial simplesmente por falta de informação (dos próprios pediatras) para corrigir o que está errado e seguir em frente com a amamentação.
Elen Tavares
Sinceramente, para quem amamentou 3 anos e meio, dentro de sala de aula, trabalhando e estudando uma criança, não vejo motivos para que as outras mulheres reclamem tanto assim. Tenho 2 máquinas Nespresso e a higienização é feita como se estivesse a cápsula no locar onde a água passa. Eu coloco um pouco de bicabornato de sódio e ligo o aparelho. Quanto especificações técnicas de saúde pública, estou mais preocupara com o projeto de lei que o governo federal quer implantar em colocar cerca de 70mg de Ritalina por aluno na merenda escola das escolas públicas para manter as crianças paradas. É um remédio de tarja preta que os neurologistas e psiquiatras receitam para crianças que são TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. Sou educadora de escola pública e isso me preocupa demasiado. Quanto a do leite… AMEI! Assim, poderei viajar com meu sobrinho sem levar minha irmã!
Juliane
o leite materno é melhor claro, mais e quando a criança larga o peito? bem prático…..
Maurício Christovão
Aqui no trabalho temos quatro jovens mamães com filhos em idades variadas e as opiniões ficaram divididas quanto ao BabyNes. Vou ficar na minha..
Luciane
Anh , pelo amor de Deus ..achar que por causa de uma máquina uma mãe vai deixar de amamentar é ter a mente muito pequena.Estamos no século 21 e sem sombra de dúvidas compraria uma dessas para mim…Leite materno apenas por 6 meses e depois? Que mal tem em algo que vai facilitar a sua vida?/Sou totalmente à favor e espero que lançem uma dessas o mais rápido possível no Brasil
Sil
Bom, como eu me dientifiquei totalmente com o tipo de pessoa que adora uma polêmica, volto ao assunto. Na Folha de São Paulo de hoje saiu uma matéria nada elogiosa sobre o assunto “Nestlé + leite para crianças”… Um tal Ninho fases tem xarope de milho em sua fórmula e, surpresa, não é leite! Ainda bem que já criei filho, e com o aconselhamento de um pediatra magnífico que me ensinou a passar do leite materno pro leite B, comum, de saquinho mesmo, fervido e sem muita firula. Vai ver por isso nunca achei fazer mamadeira um drama, mesmo sem babá ou empregada. Quanto a ideia otimista de que ninguém vai deixarde amamentar por conta de uma máquina ou uma propaganda, não é bem assim e desde o final dos anos 1970 a Nestlé sofreu processos duros por conta de ter incentivado algumas gerações a deixarem o aleitamento materno.
Caroline
Estou com um bebê de um mês em casa que já está tomando complemento porque meu leite é pouco. O que eu consigo dar para ela no peito e tirando na bombinha eu dou. O restante vai na mamadeira mesmo para ela ficar bem alimentada e ganhar peso. Teria uma maquininha dessas numa boa, achei muito boa a idéia. Já sou mega fã da máquina de café, não vivo sem… 🙂
Lenna
A “babynes” é um achado para as mães, pois a maioria dos bebês mama no peito até 6 meses. Restam 2 anos e meio para ela dar conforto às mães. Ótima invenção!