O Triangle d’Or – o Triângulo de Ouro – é uma pequena área de Paris formada pela avenue Montaigne, avenue Georges V e avenue Champs Élysées. Na hierarquia dos endereços prestigiosos de Paris este triângulo representa o que há de mais caro e seletivo.
A avenue Montaigne nos anos 1940 era ainda habitada pela elite parisiense. Quando estiverem passando pela rua mais cara de Paris lembre-se que estes imóveis foram construídos para serem residência das elites francesas dos séculos passados e que aos poucos foram virando sede de escritórios de advocacia, de grandes empresas internacionais e endereço obrigatório da alta costura. Construídos em torno dos anos 1875 eles eram o endereço residencial da alta nobreza e da antiga burguesia parisiense.
A Montaigne é muito mais elitista que a Champs-Élysées. Existe um “muro de separação” na esquina destas duas avenidas, lá onde está situado o metrô Franklin Roosevelt. Os parisienses de classes menos altas frequentam sem hesitação a avenida Champs-Élysées, mas se sentem intimidados na avenida Montaigne.
Os franceses dos subúrbios de Paris ou os parisienses que não pertencem as classes superiores e a maioria dos turistas do mundo inteiro não ousam empurrar as portas das lojas de luxo, mesmo sabendo que a entrada é livre. Penetrar nestas lojas de marca é um ato de coragem diante de vendedores esnobes. A famosa timidez social, uma arma para manter as pessoas nos seus lugares.
Eu aconselho a você não ser tímido. Descendo a Champs-Élysées dobre a esquina simbólica e caminhe por esta avenida, olhe a beleza da arquitetura dos séculos passados e se puder entre e compre um belo presente em uma destas tão famosas lojas da avenida mais chic de Paris.
O que ver na avenue Montaigne:
Hotel Plaza Athénée – plaza-athenee-paris.com
Teatro des Champs Elysées – theatrechampselysees.fr
Lojas: Dior, Chanel, Vuitton, Valentino, Bulgari, Jimmy Choo, Armani, Prada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
51 Comentários
Valentina
Nas lojas da montaigne, os vendedores será que sabem também distinguir o portador do cartão clonado ao passaporte adulterado, do dinheiro roubado?
Lea
O que pode acontecer, e aqui não estou dizendo que tenha sido um fato ou me referindo à uma determinada pessoa, é que os brasileiros , sempre bem humorados e bastante informais , sentem -se sempre à vontade nos lugares, ainda mais quando estão em grupos, grandes e barulhentos, ou em excursões, falam alto e se mostram mesmo transgressores por natureza, e então, pode ,,eu,disse, pode ter acontecido de terem encontrado menos disposição e ânimo para tanta energia e indecisão na hora das compras ….é compreensível, a avidez por ver, conhecer , e experimentar do belo , fascina , deslumbra muita gente…
Nívia
Será que a autora já passou por alguma situação em que se sentiu menosprezada , e portanto dá seu próprio testemunho ou alguém lhe disse que era assim ?Neste ultimo caso, a pessoa que diz sobre essas relações de tratamento é algum promoter da marca? Trabalha nas lojas? É algum tipo de filosofia adotada de forma velada? Muito arriscado se for uma postura adotada pelos vendedores de determinada marca , destas que lá têm endereço, se acaso coisas assim , ligadas ao nome em questão, forem revelados, pois isto causaria grande impacto na visibilidade da marca, de forma negativa e altamente reprovável pela opinião pública esclarecida. Afinal dinheiro não tem cor, e para vender, também não importa de onde vem o dinheiro para comprar!
Dillemba
Nívia, sorte a tua nunca ter sido recebida por uma vendedora com o olhar de quem diz: está fazendo o que aqui, reles mortal? A maioria de nós já passou por essa experiência, seja com uma balconista ou com as antigas aeromoças esnobes. Claro que é possível ser tão pedante quanto elas e fazê-las compreender quem está consumindo e quem está trabalhando, mas a experiência é desagradável mesmo assim. Acho que é para pessoas como nós que a Lina escreveu.
Lea
Boa pergunta!
Como se classificariam diante de tal afirmação quando desejarem ir dar uma passadinha na bela avenida parisiense. A não serem tímidos? Logo depois de saberem ,em sendo dos menos abonados, mas dos mais transgressores e ousados, se quiserem entrar nas butiques caras, que seriam considerados , através de um mero olhar do vendedor da loja, que são “tímidos sociais” e que ali não é o lugar deles? É preciso muito mais que coragem para simplesmente colocar o pé na montaigne ….que despautério!
Nívia
Perguntaria à autora do blog de onde tirou a idéia de que é uma ” ousadia” ou “transgressão” atravessar os umbrais das portas das butiques da Avenida, pois os funcionários que nelas trabalham, sabem por um simples ” olhar” saber de ” onde vêem” as pessoas, “e aí , o coitado que ousou, sente culpado pela transgressão”… Fechando o comentário com a chave de ouro da insensatez discriminatória : ” é a famosa timidez social Uma arma para manter as pessoas em seus lugares” , não entendi , é a timidez social dos transgressores e ousados? Como assim? Bem, não interessa muito. A curiosidade é da indagação sobre como se classificariam os leitores do blog, todos amantes da cidade de Paris e mesmo, a própria autora do comentário .
Nívia
Felizmente também, pude comprar outras várias vezes depois…
Nívia
Engraçado , sempre passeei por essa linda avenida parisiense e sempre observei que há de tu-do!
Inclusive dentro das lojas ditas das grandes marcas. Certa feita, nas famosas soldes , havia uma fila imensa dentro, eu disse dentro, da boutique Chanel para a vendas de sapatos em liquidação. Gente de hawaianas , de shortinhos, o depojamento característico do modo turistas em compras…
Eu, felizmente, pude comprar uma bolsa…
Luciana Nogueira
Olá, boa noite
Vi no vosso blog vcs tanto conselho do hotel plaza Athénée da avenida Montaigne.
Este hotel e melhor que o hotel warwick paris. Fiquei neste em novembro e gostei mas vi este e parece ser bom.
E perigoso andar pela noite por este primeiro q falei?
Em novembro só. Conseguir compra uma bolsa chanel falaram q só pode vender uma por cliente isso e verdade? Sendo q sou brasileira mas vivo em Portugal tenho residence aqui.
Agora quero volta a Paris para compra as 2 q quero será q isso e verdade só posso uma a cada 2 meses.
Rodrigo Lavalle
Luciana, a região do Plaza Athénée é uma das mais sofisticadas e seguras de Paris e ele é um dos melhores hotéis da cidade. Inclusive ele fica somente a alguns quarteirões do Warwick.
Com relação a bolsa Chanel eu não sei te informar se existe essa regra. Caso ela exista, é só você comprar as bolsas em diferentes lojas da Chanel.
Abraços.