O Triangle d’Or – o Triângulo de Ouro – é uma pequena área de Paris formada pela avenue Montaigne, avenue Georges V e avenue Champs Élysées. Na hierarquia dos endereços prestigiosos de Paris este triângulo representa o que há de mais caro e seletivo.
A avenue Montaigne nos anos 1940 era ainda habitada pela elite parisiense. Quando estiverem passando pela rua mais cara de Paris lembre-se que estes imóveis foram construídos para serem residência das elites francesas dos séculos passados e que aos poucos foram virando sede de escritórios de advocacia, de grandes empresas internacionais e endereço obrigatório da alta costura. Construídos em torno dos anos 1875 eles eram o endereço residencial da alta nobreza e da antiga burguesia parisiense.
A Montaigne é muito mais elitista que a Champs-Élysées. Existe um “muro de separação” na esquina destas duas avenidas, lá onde está situado o metrô Franklin Roosevelt. Os parisienses de classes menos altas frequentam sem hesitação a avenida Champs-Élysées, mas se sentem intimidados na avenida Montaigne.
Os franceses dos subúrbios de Paris ou os parisienses que não pertencem as classes superiores e a maioria dos turistas do mundo inteiro não ousam empurrar as portas das lojas de luxo, mesmo sabendo que a entrada é livre. Penetrar nestas lojas de marca é um ato de coragem diante de vendedores esnobes. A famosa timidez social, uma arma para manter as pessoas nos seus lugares.
Eu aconselho a você não ser tímido. Descendo a Champs-Élysées dobre a esquina simbólica e caminhe por esta avenida, olhe a beleza da arquitetura dos séculos passados e se puder entre e compre um belo presente em uma destas tão famosas lojas da avenida mais chic de Paris.
O que ver na avenue Montaigne:
Hotel Plaza Athénée – plaza-athenee-paris.com
Teatro des Champs Elysées – theatrechampselysees.fr
Lojas: Dior, Chanel, Vuitton, Valentino, Bulgari, Jimmy Choo, Armani, Prada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
51 Comentários
Giovany Miranda
Eu entro aonde quiser,não será um vendedor que irá me intimidar…a todos,convido a irmos junto a Av Montaigne e passear por todas as lojas! Estarei por lá dia 17 de dezembro!
carla
Estive por lá mês passado. Caminhei mais de uma vez por essa rua, realmente linda. Concordo com o q alguem já escreveu, q turista tem q andar confortável , e portanto, azar do vendedor q menosprezar um cliente por isso. Entrei na Chanel, o atendimento é só cordial, nada mais, com fila, comprei uma bolsa, a vendedora era um tanto “metida”, não estão muito aí pq vendem q nem água. Mas sinceramente…comprei pq estava afim, mas entraria só pra olhar sim, azar se a vendedora achasse ruim, ganham para atender e deveriam atender bem. Não entendo essa mania de julgarem um cliente só de olhar, pobreza de espírito com certeza ( para não dizer burrice).
Lucia
Amo Paris! Acho muito bom esses comentarios das pessoas pois sempre aprendemos alguma coisa. Gosto de caminhar por Paris, passando de uma rua para outra, e no final, conhecemos muito essa cidade maravilhosa. Se a loja expõe a mercadoria é para ser comprada. Pode ser que que não se goste do preço ou do modelo, Não é obrigatório comprar. Turista não pode andar de salto e blazer quando está passeando, isso não quer dizer que não tenha condição.As madames chics fazem compras no outono e inverno, bem arrumadas, é outro visual.
Gm
Vou estar em Paris no dia 28 Novembro…Meu Hotel e junto a Opera…A alguns Metros do Printemps…Qual e o melhor tour a pe ou Onibus que posso fazer? durante o dia…
Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Gm, essa região é bem central. Você pode descer a rue de la Paix, passar pela Place Vendôme, entrar no Jardins des Tuileries, virar a direita, andar até a Place de la Concorde e de lá subir até o Arco do Triunfo pela avenida Champs Élysées.
Leia esses artigos que a Lina escreveu sobre suas caminhadas por Paris partindo de perto da Opéra: https://www.conexaoparis.com.br/2014/10/13/um-circuito-pelas-margens-sena/ e https://www.conexaoparis.com.br/2012/05/09/declaracao-de-amor-ao-meu-bairro/.
Abraços.
Valentina
Um tratamento vulgar assim por parte de um funcionário,seria como denegrir o próprio nome de quaisquer dessas marcas. Seu tratamento deveria primar, antes de tudo pela boa educação, como forma de honrar a nobreza da marca , são os portadores da celebridade do nome, de seu prestigio, do alto nível e da qualidade que desejam ver distinguidos seus produtos e serviços inscritos na visibilidade da marca. Os funcionários são como cartões de visita da marca.
Um tratamento de um funcionário mal-educado , para ser simples, dispensado a qualquer cliente é algo que rebaixa , desqualifica e vulgariza essa marca.