De acordo com um estudo chamado Mystery Shopping, organizado pela sociedade Présence, especialista em pesquisas de clientes incógnitos, a avenida Champs Elysées está na 16° posição na lista das avenidas mais acolhedoras do mundo.
A primeira é Orchad Road em Singapour e a segunda Avenue de la Liberté no Luxembourg.
O relatório dos pesquisadores começa bem, com pequena introdução que descreve a Champs Elysées como uma avenida agradável graças às suas árvores, flores e dos seus inúmeros bancos públicos. Os turistas não se perdem, a informação é bem sinalizada e mapas do bairro são encontrados sem maiores problemas.
O relatório apresenta uma surpresa agradável quando descreve a amabilidade e simpatia dos parisienses, sempre prontos para ajudarem e informarem. A avenida ficou mesmo em terceiro lugar na categoria “acolhimento aos passantes”, ex aequo com Amsterdam, Singapour, Oslo e Londres.
O problema se encontra na qualidade do atendimento dos garçons dos restaurantes e dos vendedores das lojas instaladas na Champs Elysées. Das lojas mais sofisticadas às mais simples e em quase todos os restaurantes o acolhimento ao cliente é indiferente, frio e quase grosseiro.
De acordo com Jean Bernard Bros, assessor do prefeito de Paris e encarregado do turismo, o objetivo é que a capital seja lider no acolhimento dos turistas.
Tomara que ele passe o recado e que esta turma faça cursos intensivos de atendimento sorridente.
Fonte: Le Figaro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
70 Comentários
Beth
Jorge
Concordo com vc!
E para ser bem tratado, além das boas maneiras, falar francês também ajuda bastante, risos.
Abs.
jorge fortunato
Em tempo: alguna notícia do Reveillon no alcazar???
jorge fortunato
A Champs Elysées é um luxo do início ao fim vale sempre a caminhada da Concorde até o final, bem lento. Gosto das lojas e do movimento. Quanto ao atendimento e simpatia, existe aquela regra antiga: trate bem e serás bem tratado. Comigo funciona e já ganhei descontos em lojas, um drink extra e ao menos um sorriso no tradicional “bonne après-midi” após o almoço.
Alice The
Adoro o Champs Elysées e sempre fui bem tratada nas lojas.O problema com os garçons e vendedoras depende da situaçao e não é só no Champs.U ma vez deixamos de tomar um sorvete numa filial da Bertillon,na Ille de la Citté,por causa da grosseria da vendedora.Éramos um grupo de oito pessoas e ela não teve paciência de nos atender com o nosso francês precário.Gritava muito e resolvemos ir embora.Resultado:tomamos o nosso sorvete na Bertillon da Ille de Saint Louis onde fomos bem atendidas. Feliz Ano Novo Lina ,para você e todos da C.P.
Marina VP
Ah, e realmente os garçons são poucos e não batem papo. Mas bater papo e’ bem diferente de falar com educação e gentileza.
Beth
Marcia
também não costumor ter problemas!
Sou clara e objetiva quanto ao que pretendo comprar ou comer, risos.
Marina VP
Estou em Paris agora,e pela primeira vez na vida. Fui na avenida hj fazer um passeio. Realmente a rua e uma graça, mas fui almoçar em um restaurante em q fui bem atendida unicamente porque o garçom era português! Pois logo após fui tomar um café no famoso café Margots e fui extremamente mal tratada, o garçom ficou fazendo ” gracinhas” irônicas comigo e os q me acompanhavam. Todas as pessoas foram grosseiras e frias, infelizmente isso conta muito para mim e sairei com uma péssima impressão…..
Beth
Existe uma grande diferença entre o atendimento no Brasil e na França, especialmente nas lojas e restôs. Na França eles tem por hábito utilizar muito menos empregados do que aqui, E tanto os garçons como os funcionários das lojas não estão lá para bater papo mas sim para trabalhar…
Marcia Lube
Eu curto muito passear pela Champs Elysées.
Gosto de subir de um lado e voltando pelo outro.
E é lindo demais ver da Place de la Concorde o Arc du Triomphe lá ao fundo ! Mais lindo ainda quando ele está com a bandeira da França.
Tratamento dado aos turistas ? Depende das lojas! Sempre fui bem tratada. Não tenho o que me queixar !
josé rodrigues
A avenida é linda, uma delícia de passear, bem cuidada, só deve ser evitada a todo custo nos sábados à noite.
Quanto ao tratamento dos franceses em geral eu fiquei com a impressão de que se dividiam em 3 partes mais ou menos iguais.
1/3 te tratam muito bem fazendo todo o possível para ajudar e o fazem com gosto.
1/3 ajudam com educação e cordialidade, como qualquer pessoa deveria agir
1/3 de uma ignorância e estupidez absurdos, pior se considerarmos os que trabalham lidando com público.
O negócio quando pega algum destes últimos e partir para outro.