Por Márcia Lube
Comemoramos meu aniversário com um almoço no restaurante gastronômico Le Meurice, do chef Alain Ducasse. Um dia especial e um endereço especial.
Gostei do luxo do restaurante e da restauração do hotel Le Meurice; gostei do serviço, impecável, e do charme do carrinho de chá;
Escolhemos um menu com prato e sobremesa por 85 euros. Os pratos estavam saborosos e a sobremesa imensa. Um festin de chocolate. A carta de vinhos, preparem-se, caríssima!
Amuse Bouche, vegetais do outono servidos com uma mousse de azeitonas. Delicioso.
Nosso prato principal foi Poularde aux Cèpes. Poularde é galinha gorda, um prato festivo da gastronomia francesa.
E a sobremesa, chocolate e mais chocolates acompanhados por molhos e sorvete.
E para terminar, chocolate fabricado pelo chef.
Apesar de tudo muito saboroso, no Le Grand Véfour, por um pouco mais, temos uma refeição mais saborosa e mais farta.
Leia aqui um artigo sobre o Le Grand Véfour.
Le Meurice Alain Ducasse: 228 rue de Rivoli 75001 Paris.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Meurice.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
Luciana Rodrigues - Turismo em Roma
Carta de vinhos proibitiva mesmo escolhendo taças e não a garrafa? O problema de escolher a taça é que, no final, se a gente não se controlar, acaba pagando mais do que a garrafa inteira. Parabéns!
Marcia Lube
Maria das Graças
Então somos duas, eu também adoro cogumelos.
eymard
Marcia, quando a carta é proibitiva, há sempre a opção do vinho em taça. Melhor para acompanhar um menu com pratos tão diferentes.
Lucia Carneiro
Bela comemoração, Marcia!
Marcia Lube
Eymard
O vinho foi uma escolha simples : um Chassagne Fontaine Gagnard.
A carta é um assombro .
eymard
Marcia, para comemorações especiais, como essa, valeu a pena. E o vinho, afinal? Qual foi a escolha?
Maria das Graças
Complementando. 40 dias
Maria das Graças
Marcia, lendo o seu post voltei no tempo e lembrei-me de como comi bem nos últimos 40. Cogumelos frescos (portobelo) grelhados no café da manhã é trivial nos hotéis de Bruxelas e Londres. Cèpes frescos enormes, deliciosos em diversas preparações no almoço e jantar. Uma beleza! Eu que adoro cogumelos frescos não deixei passar a oportunidade.
Madá
Que lugar lindo! A foto do casal é campeã! Muito bom ter um depoimento isento, de quem tem classe, sem deslumbramento, e pode comparar com outros restaurantes dessa categoria. Valeu Marcia! Parabéns!
Francy
Casal charmoso e simpático ,num lugar de tradição e lindo .Gostei do almoço Marcia ,suas escolhas ,perfeitas .Bom ter uma avaliação sua ,em que se pode confiar . Comemorar em Paris ,já é um presentão !