A região de Île de France, onde se encontra Paris, vai progressivamente apagar a iluminação das suas estradas.
Com isto as autoridades desejam fazer uma economia de eletricidade e esperam ver a taxa de acidentes diminuir. Eles descobriram, por acaso, que as auto-estradas escuras possuem menos acidentes que as iluminadas.
A estrada A15 está sem iluminação desde 2007 por causa dos ladrões de fios de cobre. O número de acidentes caiu de 30% e, desde 2008, não há registros de acidentes fatais.
No escuro os carros andam mais devagar e os condutores são mais vigilantes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
22 Comentários
IVETE de PORTO ALEGRE
Lina querida,
eu também fiz a mesma interpretação que você! Penso que já estou “linizada” tanto quanto você está afrancesada!
E você, Kika Mello , já está contagiada pela mesma disposição que a Lina tem de ajudar com informações a quem delas necessite!Parabéns pelo seu gesto!Fico-lhe muito agradecida por tão completa resposta!
Muito obrigada mesmo!
Kika Mello
(continuando sobre o assunto manicure em Paris)
Quais cremes se pode usar:
-Creme redutor de Cutículas da Avon.
Bom e barato e pode ser comprado pelo site. Dura bastante e só custa a pechincha de 5 reais! É o meu preferido porque cumpre com o que promete. Uso há 3 anos !
-Crème Nourrissante ‘Nailactan’ da marca suíça Mavala. Utilizado para unhas secas e desvitalizadas e se compra em Paris. O produto não é barato mas é ótimo, assim como outros produtos da marca como os mini-esmaltes.
-Removedor de Cutículas (em 3 minutos) da maraca americana Sally Hansen que tb. Tem um creme de hidratação de cutículas de pêssego muito bom.
Aproveito para mandar meus parabéns para Lina que faz um trabalho maravilhoso e hercúleo!
Kika
Kika Mello
Ivete de Porto Alegre,
Num comentário a um post antigo de 2008, e datado de 21 de maio de 2010, vc. vai encontrar o nome de uma manicure a domicílio em Paris :
KELLYN fone 06 71 11 35 00
Para visualizar o post e comentários você deve ir ao Google e digitar “MANICURE BRASILEIRA EM PARIS” e clicar na primeira chamada ao blog Conexão Paris.
DICA PARA HOMENS E MULHERES MANTEREM AS CUTÍCULAS EM ORDEM:
– use à noite, DIARIAMENTE, um creme específico para hidratação de cutículas. E, uma vez por semana, durante o banho, e após pés e mãos estarem molhados já a algum tempo , use um empurrador de cutícula, na parte que parece um gancho ou ‘vírgula’, passando ou raspando todo o contorno da cutícula para retirar o excesso de pele. As unhas ficam novas e raramente precisa retirar toda a cutícula porque, com o uso sistemático , ela permanece inteira , umedecida e bonita, e dai é só eSmaltar.
eymard
Loulou, por isso eu disse do efeito “diet”. O problema nao é a iluminaçao (daqui a pouco vao dizer que estradas esburacadas sao melhores pois exige menos velocidade e mais atencao dos motoristas – risos).
Loulou
Não sei se Eymard tem a mesma impressão que eu, mas acho Brasília muitíssimo mal iluminada à noite. Dirigir por certas vias é como dirigir numa estrada. Acho péssimo e me sinto muito insegura! No caso de vias urbanas, como aqui, ainda há o efeito de facilitar a ação de marginais. Vamos educar os motoristas ao invés de economizar na iluminação!!!
Montenegro
Pô, Sarkozy, espera o Monsieur Lulá pagar aquela fábula pelos caças Rafalle e terás fio de cobre por muitas décadas!
Não carece economizar nisso, não…
jose mauricio
Se roubar fio de cobre torna as estradas mais seguras, ninguém mais morre dirigindo à noite no Brasil…Essa desculpa das autoridades francesas é meio fraquinha. As pessoas morrem por imprudência, imperícia, falha mecânica ou causas externas ao veículo. Agora, se for por plebiscito, prefiro rodovias bem iluminadas.
conexaoparis
Todos
A reação de vocês está muito engraçada.
Eu acreditei bonitinho no argumento francês. Já estou meio afrancesada. Vocês tem toda a razão.
Agora vejo o absurdo da interpretação.
Weslley
Ola Maria Lina,
Estou começando um blog agora, parecido com o seu, a diferença é que vou falar de Paris agora, enquanto moro por aqui, mas depois pretendo ir tendo informaçoes sobre o mundo!
Ja li varias vezes seus posts, e te parabenizo. Vou tentar seguir sua linha! rsrs Quem sabe um dia agente nao toma um café aqui na Rivoli?
Abraços e fique com Deus.
Marisa Muros
Aqui no Brasil, onde as estradas são , de um modo geral, péssimas, já li que os acidentes aumentam nas que são melhoradas…Isso lembra a velha história de tirar o sofá da sala…Um absurdo não focar na realidade: motoristas mal educados, irresponsáveis, é que aumentam os acidentes, e não a excelência das pistas, ora bolas!
Aí tb. roubam os fios de cobre? Globalização? Ai, ai, ai…
AlcyStar
So hoje reparei lendo alguns posts antigos que isso aqui se tornou um aggradavel bate papo (os comments). Agora vou vicar viciada em vir aqui nao p ler o post soment, mas pela conversa!
:=)