A região de Île de France, onde se encontra Paris, vai progressivamente apagar a iluminação das suas estradas.
Com isto as autoridades desejam fazer uma economia de eletricidade e esperam ver a taxa de acidentes diminuir. Eles descobriram, por acaso, que as auto-estradas escuras possuem menos acidentes que as iluminadas.
A estrada A15 está sem iluminação desde 2007 por causa dos ladrões de fios de cobre. O número de acidentes caiu de 30% e, desde 2008, não há registros de acidentes fatais.
No escuro os carros andam mais devagar e os condutores são mais vigilantes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
22 Comentários
Gerson
E eu pensava que roubo de fios era só na nossa pátria amada. Também não concordo que estradas mal iluminadas evitem acidentes.
Beth
Marcello
Este post me fez lembrar o quanto as estradas européias são iluminadas!
Especialmente na Bélgica, Holanda e Alemanha…
Este ano eu não saí de Paris!
Aliás, na Holanda quase não tem mais estradas, as cidades estão se unindo…
Abs.
Marcello Brito
Esse pensamento do governo frances é torto!
Ora, vamos reprimir o excesso de velocidade e os maus motoristas, nao a pobre da iluminacao que é tao boa quando se dirige a noite ou pior, anoitecendo, que é pra mim o pior horario.
Na belgica as estradas principais são 100% iluminadas e dirigir la é 10!
Afonso
Oi Lina, td bem? moro em Paris há 01 e meio e neste tempo dirijo quase todos os dias. Fico abismado com a total falta de educação no trânsito das motos!…são infrações diárias como andar na contra-mão, avanço de sinal, além de fechadas e pasmem! quando se anda perto da divisória das pistas e eles não podem andar na contra-mão fazem gestos reclamando além de xingamentos!..Como pode isso? é terra sem lei para eles? a polícia não faz nada? Vc teria alguma informação à respeito?
Obrigado
Helder
LI em algum lugar aqui no blog que é um comentário mundial de como a prefeitura de Paris gasta com o embelezamento (manutenção) da cidade, talvez estejam economizando na iluminação das estradas para isso.
Luiza
é parece esquisito mesmo. Uma vez estavamos, eu e meu namorado na estrada e vimos isso, ele me contou sobre isso e achei ultra esquisito… entao agora Lina vc está me confirmando…
bjs
lu
http://www.oguiadeparis.blogspot.com
Eymard
Lina,
desconfio muito dessas “estatisticas”. Uma coisa é justificar a diminuiçao de iluminaçao pelo gasto excessivo, sem resultado aparente que justifique.
Outra coisa é dizer que as estradas menos iluminadas tem menos acidente, logo, a culpa é da iluminaçao.
A culpa, talvez, seja da velocidade e nao da iluminaçao.
Nas estradas menos iluminadas precisamos aumentar a atençao. Nas mais iluminadas, ficamos mais distraidos. Isso é um fato para quem ja dirigiu numa autoestrada e nas vicinais.
As autoestradas tem retas interminaveis. As vicinais possuem curvas. Tudo isso chama a atençao dos motoristas.
E o mesmo que dizer que coca cola diet engorda.
De qualquer
eidia
É um raciocínio que faz sentido. Quanto mais seguro se sente, o motorista pode se arriscar mais e mais. Faz sentido. E a economia de energia vai fazer diferença.
eidia
wwwoquevivipelomundo.blogspot.com
mirelle
Sério Lina??? Jesus, preciso escrever sobre isso! Ainda acho meio estranho esse tipo de raciocinio, mas se as estatisticas provam, quem sou eu para duvidar ne?
No Brasil sei que não funcionaria, mas la tem buracos, pistas de mão unica, falta sinalização, os caminhoneiros dirigem com sono, enfim. Coisas que aqui na França raramente encontramos.
http://www.13anosdepois.blogspot.com
IVETE de PORTO ALEGRE
Muito bom dia minha blogueira querida!
Assim como as autoridades aprendem com a experiência dos outros, coo conduzir melhor suas funções, também eu continuo a aprender muito com seu blog!
Nestes meus 15 dias aqui em Paris, não terei o tempo suficiente para fazer tudo que gostaria a partir das sugestões aqui feitas.
Seu blog é mesmo uma “perdição”!
LI há algum tempo um anúncio, aqui feito, de uma manicure brasileira oferecendo seus serviços a domicilio, porém não o encontrei mais! Poderias, querida LIna, me ajudar nessa tarefa?
Um beijão e meu carinho!