A região de Île de France, onde se encontra Paris, vai progressivamente apagar a iluminação das suas estradas.
Com isto as autoridades desejam fazer uma economia de eletricidade e esperam ver a taxa de acidentes diminuir. Eles descobriram, por acaso, que as auto-estradas escuras possuem menos acidentes que as iluminadas.
A estrada A15 está sem iluminação desde 2007 por causa dos ladrões de fios de cobre. O número de acidentes caiu de 30% e, desde 2008, não há registros de acidentes fatais.
No escuro os carros andam mais devagar e os condutores são mais vigilantes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Kika Mello
Ivete de Porto Alegre,
É um prazer que você tenha gostado da informação! Realmente, adoro esse ‘espírito línico'(rsrsrs) de, generosamente, doar ao outro aquilo que sabe, que viu, que observou e se informou… e que viveu!
Meus amigos e conhecidos daqui de São Paulo sempre estão a perguntar algo pois sabem da minha fissura por coisas novas e antigas, endereços e dicas que eu vou registrando nos meus ‘ caderninhos’ que fazem parte do meu arsenal de objetos que carrego na bolsa todo santo dia.
Tenho alguns endereços de Paris caçados da ‘Révue Point de Vue’ ou da ‘Vogue Paris’ , de guias e outras revistas e assim vou caminhando.
Meus amigos falam para eu editar o material,mas o trabalho que daria seria inimaginável, e depois, há o caráter efêmero da informação.
Por isso acho INCRÍVEL Conexão Paris e o que Lina tem conseguido, inclusive a coragem de viabilizar um guia no papel.
Um abraço para vc., Ivete, e outro para Lina.
À bientôt!
Kika Mello.