O diretor Jacques Audiard, dezesseis anos após o prêmio de melhor cenário para Un Héros très discret e três anos após grande prêmio do Juri para Un Prophète, apresenta em Cannes um melodrama com imagens fortes e brutais: De rouille et d’os
Enredo: Ali (Matthias Schoenaerts) encontra Stéphanie (Marion Cotillard). Ele é pobre, tem um filho e mora na garagem da casa da sua irmã. Ela é bonita, domadora de mamíferos marinhos, segura e gosta de seduzir. Após acidente trágico que a deixa em cadeira de rodas, Stéphanie reencontra Ali que vai ajudá-la, sem piedade, a reviver.
Audiard está na lista dos grandes cineastas atuais. A cada novo filme, um grande evento.
O filme foi apresentado ontem em Cannes e já está nas salas de cinema de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
31 Comentários
Carolina dalle
Lina,
A Regina ainda está trabalhando na perfumaria?
Lina
Carolina
A Regina trabalha na perfumaria.
Cristiane Pereira/ BH
Compartilhei no Face: quero pra já!
Ludwig
Os filmes europeus são os meus prediletos!!!
Marcos
Cláudia Oiticica,
ao que parece não há o personagem da atriz Marion Cotillard no livro “Rust and Bone”, coletânea de contos do canadense Craig Davidson, em que o filme é baseado. Segundo o próprio diretor, o filme é menos violento que os anteriores, o que está diretamente ligado à inclusão de um personagem feminino (ou de um olhar feminino) em um universo essencialmente masculino.
Cláudia Oiticica
O filme deve der ótimo. Do Audiard, só assisti ” O Profeta” que segue a mesma linha desse: cenas fortes e brutais, como falou a Lina. Também acho Fita Branca e Bastardos Inglórios superiores.
Eymard,meu fornecedor sumiu,rs. Estou atrás de outro…
Tatyana Mabel
Adorei a ferramenta “curtir”. Bela dica a do filme!
Marcos
Marzelena,
para você que achou o belga Matthias Schoenaerts “lindoso”, aqui vai uma informação extra, quentinha, direto d’O Estadão:
“Durante boa parte do tempo, Schoenaerts parece só um físico. É brutal batendo, fazendo sexo. À mulher, ele diz que está OP, de operacional. Não nega fogo no seu vigor, embora na cena de nu frontal não seja páreo para o Michael Fassbender de Shame.”
Marcos
E, convenhamos, a Marion Cotillard é o melhor presente que a França deu ao mundo em anos!!!
Marcos
Devo confessar que o combo “pobre” + “filho” + “mora na garagem da casa da sua irmã” + “domadora de mamíferos marinhos” + “segura e gosta de seduzir” + “acidente trágico” + “cadeira de rodas” não me pareceu algo assaz animador, apesar de ter especialmente apreciado a parte na qual Ali “vai ajudá-la, SEM PIEDADE, a reviver” (grifo meu). Para completar, leio num jornais de hoje que, neste filme, especificamente, Audiard pega mais leve do que de costume. Decidido a ignorar redondamente “De Rouille et D’Os”, apesar de incensado pela imprensa tupiniquim, lembrei-me que “O Profeta”, do mesmo diretor, estava na minha lista de melhores filmes de 2010, num ano em que foram também exibidos o magistral “A Fita Branca” de Michael Haneke e “Bastardos Inglórios” de Quentin Tarantino. É, não vai dar pra perder!
Tania Baião
Adoro a Marion Cotillard.. Ela estava linda na abertura do evento. Tanto no seu vestido negro de noite como na apresentação do dia!