Há mais de um ano assistimos uma guerra declarada entre os táxis de Paris e as empresas de traslados e passeios. Motivo: estas últimas foram autorizadas a trabalharem no mercado até hoje reservado aos táxis, ou seja, transporte de passageiros na cidade.
O governo acabou de adotar uma medida que favoriza as empresas de traslados e os táxis prometem um movimento radical para amanhã.
Dia 10 de fevereiro 2014 os táxis estarão de greve com uma operação tartaruga em torno dos aeroportos CDG e Orly. Cedo, à partir das 7 horas da manhã, os táxis provocarão pertubações nos trajetos dos dois aeroportos até Paris. Em seguida a operação se desloca até a Esplanada des Invalides no 7ème bairro da cidade.
O meio de transporte ideal, neste caso, será o RER/trem. Leia clicando aqui todos os meios de transporte entre os aeroportos e Paris e como pegá-los.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
16 Comentários
Luiz Hiram Guimarães
boa noite Rodrigo
eu e minha familia estaremos chegando em Paris dia 31 de janeiro 2015, ao final da tarde, como estamos com criança e já ter tido experiencia muito ruim com trem/metro, minha pergunta: qual a cia de taxi saindo do Aeroporto CDG para Paris, precisamente Htl La Demeure na Boulevard Saint Marcel e qual o valor aproximado? É necessário fazer reserva?
Cordialmente
Luiz Hiram Guimarães
Rodrigo Lavalle
Luiz, repito a resposta: os táxis do aeroporto CDG são ótimos e honestos. Após o desembarque siga as indicações Taxi. Pegue a fila “Taxis Parisiens” (não aceite táxis das pessoas que ficam oferecendo no hall do aeroporto ou mesmo na fila). O trajeto custa em torno de 54 euros.
Abraços.
Larissa
Depois de alguns meses lendo o CP, e depois de 40 dias vendo as atualizações amanha deixo Paris infelizmente, cheguei pelo RER e metro mas como meu namorado mora aqui foi muito tranquilo e fui de olhos fechados, agora na volta pensei em um taxi para poupar as malas das escadarias hehe mas nao usei taxi nenhum dia aqui, como eu pediria um, estou morando em Pantin na estação 4-chemins da linha 7… quanto gastaria para ir até o CDG para duas pessoas e como pediria ? obrigada !!!
Rodrigo Lavalle
Larissa, o táxi ficaria em torno em torno de 55€. Agende com antecedência ou peça na hora pelo site da empresa francesa de táxis G7: http://www.taxisg7.com/taxis/commande-taxis.
Abraços.
Amanda
Ola, preciso de um taxi para as 4 hrs da madrugada para o aeroporto orly, vcs tem algum para indicar?? obrigada
Mauro Marcello
Rodrigo, no site da Air France quando simulamos uma compra de passagem Rio/Paris, aparece CDG e Orly. Qual destes devemos escolher?
Rodrigo Lavalle
Mauro, acho que os voos da Air France vindos do Brasil só chegam no CDG.
Abraços.
Anderson Pereira
Concordo que há mercado para todos. No meu caso específico, já tive bons e péssimos atendimentos dos táxis de Paris. Acho que é assim pelo mundo todo. Mas sempre uso uma empresa de brasileiros especializada nisso. Para mim é sempre melhor, pois quando viajo com meus filhos, fica até mais barato do que usar 2 táxis. E já usei uma vez os ônibus da Air France, pois o hotel que sempre fico, é próximo ao ponte de uma das rotas. Preferi ao taxi quando usei antes de conhecer as empresas que fazem traslados. Eu, se puder evitar taxi, evito.
Mauricio Christovao
Usei táxi quando cheguei e contratei uma empresa de translado para o CDG no próprio hotel quando fui embora. Acho que há mercado para todos.
Sophia
Como se faltasse mercado a eles… É difícil conseguir um táxi! Sinal de que estão trabalhando.
Vanessa
Eu estou indo pra Paris amanhã, chego somente na terça-feira a tarde. Sabe me informar se a greve continua na terça ou será somente amanhã? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Vanessa, geralmente essas greves duram somente um dia. Se não houver táxis na terça-feira, você tem outras opções para o trajeto aeroporto-Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2013/05/28/traslado-e-transporte-entre-os-aeroportos-charlles-de-gaulleorly-e-paris/.
Abraços.
Herbert
São ridículos os taxitas de Paris. Era bom que a prefeitura se vingasse e colocasse metrô 24 horas nos fins de semana pra esses filhos duma égia desses taxistas pararem de querer monopolizar o mercado. Comparando o serviço da empresas de traslado e dos táxis, prefiro os motoristas particulares. Preço justo e serviço impecável. Os taxitas em Paris (maioria) são mal educados, chatos e alguns até fedem! Fora que recusam corridas curtas, mandam e desmandam… O governo tinha que ser mais duro e começar a mexer nas concessões…
Kariny
De trem RER B rápido e bem mais em conta. No caso de poucas bagagens é claro.