Isto está com ar de campanha e estou adorando.
Para mim foi uma grande descoberta: as mulheres brasileiras estão independentes. De repente, arrumam as malas: roupas, notetbook, livros e guias e partem. Sozinhas. Au revoir!
Então, estou lançando oficialmente hoje a campanha do Conexão Paris: As viajantes independentes. Publico mais um depoimento da nossa lista de viajantes independentes em Paris.
Jaqueline Mitiero assina o artigo abaixo.
Para aquelas que hesitam em partir sozinha, o que tenho a contar baseada na minha experiência pessoal é:
– Lembre-se que a solidão é muito mais um estado de espírito, você estará rodeada por outros viajantes, pessoas que buscam conhecimento, que tem histórias de vida incomum e relatos interessantes para compartilhar.
– se você já é capaz, na sua cidade, de ir a um cinema ou shopping sozinha, possivelmente já tem condições de enfrentar esta aventura.
– opte, para começar, por destinos mais seguros e de curta duração e que oferecem atrações que você poderá curtir sozinha, como museus, galerias, exposições.
– Lembre-se que todo lugar turístico tem agências que oferecem passeios em grupo nos quais certamente você fará amizades. Estas agências também têm receptivo local que podem ajudá-la em situação de emergência.
– Planeje sua viagem, compre guias, mapas, faça um plano para as atrações que você pretende conhcecer. Use a noite para planejar o dia seguinte, para explorar os lugares mais próximos do hotel.
– Aprenda um idioma e faça da viagem uma oportunidade para exercitá-lo. Acredite: é muito mais provável que um habitante local tente um contato com uma pessoa desacompanhada do que com um grupo.
– Assédio existe? Sim! Maior que no Brasil? Não creio… Sua atitude é o que fará com que as pessoas te respeitem.
– Conhecer outros países, estilos de vida , crenças e culturas só trará enriquecimento para sua vida, sabedoria para seu espírito e belas memórias.
Jaqueline Mitidiero.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
65 Comentários
Telma
Oi Lina,
minha primeira vez em Paris tb foi sozinha e ADOREI!!! Realmente viajar em pacotes te traz novos amigos e tb momentos pra vc apreciar aquilo que vc deseja sem cobranças. Estou retornando em fevereiro próximo e depois da minha “coragem” outras 7 amigas resolveram me acompanhar. Vou adquirir logo o seu Guia pra facilitar a organização com elas.
Aqui via minha dica: Paris com o Guia Conexao Paris! Para 1, 2, 3, 4 ou 40 dias as dicas da Lina são sempre perfeitas.
Obrigada pelo apoio.
Bjs
SHEILA
Jaqueline .. amei sua matéria…. bom estilo e bom gosto não te falta .. e viajar sempre é maravilhoso né .. nunca estamos sozinhas qdo temos a nós mesmo e DEUS de companheiro.Bjão…
George
Bom,Lina e amigos acho que eu sou a exceção aqui:SEMPRE viajei sozinho,faço isso há 20 anos e muito poucas vezes me senti solitario.Na Europa SEMPRE há uma atração turistica,museu,igreja,perto ou no su caminho.Eu fico mais mou menos um mes a cada ano e as vezes quando vou ver…já acabou!!!!!!!!!!!Um pouco de planejamento é sempre bom,mas nao e obrigatorio.Como diz a Karina,nada que um sorriso no rosto não resolva.Eu falo frances e ingles,mas nao acho que quem nao fala tem uma desculpa para não ir!As coisas mudaram desde a minha primeira viagem em 1990,sem o euro,como a nossa moeda super desvalorizada!Hoje o Brasil está em alta na Europa.Noto um interesse grande das pessoas pelo pais:fazem perguntas,querem dicas…por ex,nesse ano estava em um voo de balão e um casal de Nova York que não falava uma linha de frances me perguntou se eu falava ingles e de onde eu era.Quando respondi que era de SP eles comecaram a fazer um monte de perguntas!
Amigas deste e de outros blogues,jovens de idade e/ou de espirito,nao deixem de viajar.
A lingua nao e um problema.E posso garantir que mesmo Paris tem para todos os bolsos,e tb como diz o querido Ricardo Freire,cada um logo descobre o quanto pode/quer gastar por dia!!!!!!!!
Ah,e comprem o guia da Lina PAris 4 roteiros que é muito bom.
George
[email protected]
tatiana
Olá !
Estou programando a minha viagem para novembro e um dos locais que vou é para Paris. E recebi a dica do site por uma amiga. Como vou sozinha me identifiquei logo com esta parte do site. Muito legal! É minha primeira viagem internacional e apos esperar por companhias que acabaram não dando certo, resolvi ir sozinha ! E estou adorando a ideia! É claro que dá um medinho mesmo…. Mas eu estou mto a fim de encarar. Tenho um pouco de medo da lingua, de não ser compreendida, e de passar por apuros. Mas aí penso: poxa tanta gente vai e também não fala nada né ? Gostaria de receber mais dicas… Alguem se habilita a dar uma ajudinha a esta marinheira de primeira viagem ?
conexaoparis
Tatiana
Venha.
Paris não é perigosa. País latino. Mesmo não sabendo o francês dá para se virar.
Em frente.
Fernanda Dias
Fui para Londres, com a intenção de ficar 10 dias na casa do meu irmão que mora lá em Notting Hill;
Mas por alguns probleminhas a parte, acabei indo parar num Hotel no 3º dia; sozinha e assustada !!!
Para minha grata surpresa me virei muito bem,melhor do que enquato tinha um guia
pq aprendi andar no metro,nas ruas ,me comunicar ;
Fui para todos os lugares,tirei fotos maravilhosas.
E não me senti sozinha não
Adorei !!!!
Irei viajar sozinha sempre q estiver de ferias sem companhia
Em casa nunca mais…
Elvira
Oi Lina
Vou adorar essa série de posts. Tenho vontade de viajar sozinha mas ainda tenho um pouco de receito.
Essa semana, uma colega de trabalho está indo sozinha para Paris.
Tudo isso vai ser um incentivo …
Bjs.
Elvira
Isa
O importante mesmo é viajar de coração e mente aberta pra essas novas experiências e tirar o máximo de proveito delas, curtindo muito esses momentos únicos. com isso esse pensamento, seja sozinha, com família, amigos ou namorado, cada viagem será sempre ótima!! até porque essas escolhas tb estão ligadas a personalidade né. eu por exemplo como converso até com a minha sombra, rapidinho eu faço amizade. Lembro que fiz amizade com uma menina de SP qdo estava em Londres q tb ia pra Paris q qdo chegamos lá já eramos grandes amigas, e assim conhecemos mta gente, mas meu namorado e até algumas amigas comentam q nao conseguiriam viajar assim, é escolha pessoal mesmo..
Rogerio
Parabéns, ótima matéria, já levei muita “mala” comigo,
É bom poder viajar com a familia ou amigos, mas adoro sair sozinho pelas ruas e ir desvendando cada canto. Uma vez ou outra tenho a oportunidade de ir sozinho, é muitoooooooo booooommmmmm!
Todo mundo deveria viajar sozinho uma vez na vida.
abs
Beth
Patrícia
Não é bem assim, risos.
Tem mulheres que GOSTAM de viajar com o marido…
Abs.