Isto está com ar de campanha e estou adorando.
Para mim foi uma grande descoberta: as mulheres brasileiras estão independentes. De repente, arrumam as malas: roupas, notetbook, livros e guias e partem. Sozinhas. Au revoir!
Então, estou lançando oficialmente hoje a campanha do Conexão Paris: As viajantes independentes. Publico mais um depoimento da nossa lista de viajantes independentes em Paris.
Jaqueline Mitiero assina o artigo abaixo.
Para aquelas que hesitam em partir sozinha, o que tenho a contar baseada na minha experiência pessoal é:
– Lembre-se que a solidão é muito mais um estado de espírito, você estará rodeada por outros viajantes, pessoas que buscam conhecimento, que tem histórias de vida incomum e relatos interessantes para compartilhar.
– se você já é capaz, na sua cidade, de ir a um cinema ou shopping sozinha, possivelmente já tem condições de enfrentar esta aventura.
– opte, para começar, por destinos mais seguros e de curta duração e que oferecem atrações que você poderá curtir sozinha, como museus, galerias, exposições.
– Lembre-se que todo lugar turístico tem agências que oferecem passeios em grupo nos quais certamente você fará amizades. Estas agências também têm receptivo local que podem ajudá-la em situação de emergência.
– Planeje sua viagem, compre guias, mapas, faça um plano para as atrações que você pretende conhcecer. Use a noite para planejar o dia seguinte, para explorar os lugares mais próximos do hotel.
– Aprenda um idioma e faça da viagem uma oportunidade para exercitá-lo. Acredite: é muito mais provável que um habitante local tente um contato com uma pessoa desacompanhada do que com um grupo.
– Assédio existe? Sim! Maior que no Brasil? Não creio… Sua atitude é o que fará com que as pessoas te respeitem.
– Conhecer outros países, estilos de vida , crenças e culturas só trará enriquecimento para sua vida, sabedoria para seu espírito e belas memórias.
Jaqueline Mitidiero.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
65 Comentários
NAZARE
Eu adoro viajar. De preferencia para a Europa. Acompanhada com marido, filhos, genro e nora, e otimo!!! A dois romanticamente e maravilhoso. E sozinha e fantastico!!! So nao gosto de grupo maior que 3 casais. Minha filha mora em Dubai e ja fui duas vezes sozinha visita-la, sempre fazendo escala em Paris e, claro, passando alguns dias para matar as saudades do melhor lugar do mundo… Lina, adoro suas dicas. Parabens.
Leonice
Parabéns Jaqueline pelo seu depoimento. Várias pessoas que conheço acham estranho quando viajo sozinha, pois imaginam que não tem graça nenhuma. Eu dicordo totalmente.
Ano passado fui a Paris, Mont Saint Michel, Lyon, Nice e Mônaco. Com tanta coisa linda para admirar,eu não me senti nem um pouco sozinha. As poucas vezes que tive alguma dificuldade , encontrei pelo caminho simpáticos franceses e francesas. Gostei tanto que no próximo mês partirei para uma nova viagem (sozinha) para Madrid e Paris.
Lina obrigada pelo seu blog , ele é o meu guia predileto.
Malu
Eita lelê que fiquei maravilhada de ler essa mulherada falando de suas experiencias solo em viagem.Eu sou mais uma de vocês, viu> E como a primeira viagem sozinha a gente nunca esquece…fui pra Paris (com a sua ajuda ),e vivi a mais emocionante das viagens…a de descobrir a pessoa especial que vive em mim. Eu mesma…. risossssss. Parabéns pelos textos e um grande abraço em você.
Simone Macari
Eu também sempre viajei sozinha. E mais: a primeira vez em que pisei em um aeroporto e entrei em um avião foi para ir a Roma, e sozinha! E foi maravilhoso, foi tudo novo. Eu sempre fui independente para tudo. Se tenho companhia, ótimo, mas se não tenho vou sozinha ao cinema, viajo a São Paulo (moro em Campinas) sozinha para jantar e ir ao teatro… Eu não deixo de fazer nada por não ter companhia, compro os ingressos, as passagens, planejo e vou. Sempre morri de vontade de ir a Roma, mas não tinha grana. Qdo comecei a ganhar o suficiente para viajar ao exterior, não consegui companhia, mas decidi que isso não iria me impedir. Comprei as passagens, reservei hotel e fui. Viajo ao exterior quase todas as férias, no mês passado estive na Itália e em Paris. Sempre sozinha, sempre amando a experiência, aprendendo muito e me divertindo horrores.
Luciana
Estou fechando as malas e embarco amanã para Paris, sozinha.
Ops ! Sozinha não, tenho sempre a cia silenciosa e íntima do Conexão Paris !!!!
Beth
Jorge
Gostei muito do seu comentário bem-humorado. Embora eu sempre viaje acompanhada também adoro bater papo com os nativos…
Abs.
Jaqueline
Incríveis todas as opiniões e depoimentos aqui colocados! Eu agradeci a Lina que através do blog, colaborou muito para que a viagem fosse perfeita, e agora estou encantada pelas mensagens deixadas por todos voces. O Jorge, como representante dos homens que viajam sozinhos, ressaltou a importância da predisposição para fazer novas amizades. Superbe! O Conexão Paris é como uma confraria dos admiradores de Paris.
Jorge Fortunato
Já que o Eymard tocou no assunto… eis aqui um homem que viaja sozinho e se diverte muito. É claro que a mulher está mais sujeita a alguns “perigos”, mas será mesmo? Tudo é a atitude, como bem pontuou a Jaqueline.
Aqui no Brasil já viajei muito sozinho e no exterior também. Só que viajar sozinho, não significa ficar sozinho e como sou bom papo, puxo assunto, converso aqui e ali e vou conhecendo gente. Certa vez em Rennes estava sozinho sentado á mesa de um salão de chá. Uma mulher de uns 35 anos mais ou menso perguntou se podia sentar comigo, eu consenti. Resumo: convrersamos por mais de 2 horas e foi muito bom. Quando ela viu a hora se deu conta que ia pagar mais no estacionamento..r.s
ILMA
Aprendi a viajar sozinha e adoro! Jaqueline, tudo que voce falou é verdade e assino embaixo. E sou uma jovem senhora rsrsrsr
Adoro este blog e qundo estive este ano em Paris me guiei por suas dicas.
Bjs de viajante em todas
Beth
Eymard
Boa colocação, risos.
Pelo que li aqui não existe uma faixa etária definida para a viajante solo. Vai de moças na faixa dos vinte anos até jovens vovós.
Abs.