A França é um país privilegiado. Primeiro, tem Paris. Depois, a gastronômica Lyon. A animada e agitada Marseilles. A histórica Avignon. E assim por diante. Além das cidades, o país tem uma natureza de cair o queixo, em regiões cheias de história e cultura própria.
Para ajudar você a planejar uma viagem pelo interior do país, conheça as sete maravilhas da França.
1. Bonifácio, na Córsega. A cidade fica no extremo sul da Córsega, ilha no mar Mediterrâneo próxima à Sardenha. Trata-se de uma das regiões menos exploradas e mais virgens da França. Há anos, passo meus verões por lá. Leia nossos artigos sobre a Córsega.
A cidade de Bonifácio fica “dependurada” numa grande falésia sobre o mar, no extremo sul da ilha da Córsega. Foto de Paul Arps no Flickr.
2. Gorges du Verdon, entre a Côte d’Azur e a Provence. As águas azuis-esmeralda do rio Verdon, cercada pelos desfiladeiros de montanhas, são imperdíveis para quem visita a Provence. E, no mesmo passeio, você ainda passa pelos campos de lavanda de Valensole!
Os canyons Gorges du Verdon, no sudeste da França. Foto de Miguel Virkkunen Carvalho no Flickr.
3. Mont Saint Michel, na Normandia, é um dos destinos mais visitados da França. Saiba tudo sobre a região aqui.
O Mont Saint-Michel, na Normandia. Foto de Selden Vestrit no Flickr.
4. As Dunas de Pilat, perto de Arcachon, na Aquitânia.
As dunas de Pilat. Foto de Edwin van Buuringen no Flickr.
5. Gouffre de Padirac, ne região do Midi-Pyrénées, a 15 minutos de Rocamadour. Leia aqui.
O lago subterrâneo nas Gouffres de Padirac. Foto de Andrew Coombes no Flickr.
6. O Palácio do Facteur Cheval, que fica a 80km de Lyon.
O Palácio do Facteur Cheval. Foto de Xavier Devroey no Flickr.
Concordo que Bonifácio, Gorges du Verdon, Gouffre de Padirac e Mont Saint Michel façam parte de uma seleção como esta aqui. A casa do Facteur Cheval é interessante, mas não merece seu lugar na lista. E a duna do Pilat faz figura de prima pobre perto das nossas paisagens similares no Brasil.
E a sétima maravilha da França, meus amigos, e o que este país tem de mais lindo, é … PARIS!
Paris. Foto de Moyan Brenn, no Flickr.
Viaje pela França com:
- Avião: Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
- Trem: Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: Esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
65 Comentários
Beth
Francisco
Beleza de viagem!
Francisco
Sim, a curiosidade em visitar a Córsega iniciou em 2006, quando então estávamos no Vieux Port de Nice avistamos a chegada de um ferryboat da Corsica Ferries, além de eu ser fã das histórias do Asterix e quando pequeno havia lido Asterix na Córsega. Então, depois de 5 anos realizamos o sonho e também contando com a troca de idéias que tivemos em outros posts. Nosso roteiro foi de 5 dias, mas bem que poderiam ter sido 50 !!!
Fizemos um voo Paris – Figari, de carro, até a charmosa Porto Vecchio. Lá, foram 2 noites como base. Conhecemos e curtimos as praias de Santa Giulia, Palombaggia e Solenzara. Passamos meio dia na belíssima Bonifaccio. Infelizmente não tivemos tempo para o Col de Bavella, Sartene e Propriano, assim teremos motivos para voltar. Chegamos numa quinta-feira e no sábado pela manhã nos despedimos de Porto Vecchio e seguimos em direção a Bastia, onde passamos cerca de 4 horas, almoçando por lá. A seguir, ainda no sábado seguimos para Calvi, onde chegamos as 17h. Conhecemos a capital da Balagne, de onde partimos as 11h do dia seguinte, em direção a Ajaccio, via Corti. Acredito que a visita a Corti tenha compensado a ausencia de Sartene nesta viagem já que o visual de Corti é fantástico, cercada por grandes montanhas e natureza exuberante. Chegamos a Ajaccio ainda no domingo por volta das 16h. Conseguimos visitar com toda calma a cidade de Napoleão. O que posso dizer sobre a nossa experiencia sobre a Corsica é de que realmente é uma ilha mágica, com belezas naturais tão distintas como praias e montanhas, além de uma culinária muito saborosa. Um verdadeiro paraíso. Aproveitamos mais uma vez para agradecer as dicas que tornaram a nossa viagem ainda mais fácil. Somos fãs do seu blog.
Francisco e Francine
P.S. 2 dicas para viagens de um dia a partir de Paris: Deauville,Trouville e Honfleur ————– Lille
conexaoparis
Francisco
Obrigada pelo relato. Esta ilha é realmente maravilhosa. Pequena e preservada. E seu segredo é a diversidade.
Francisco
Chegamos ontem de uma viagem de 15 dias pela França. Agradeçemos muito as dicas deste maravilhoso site sobre o que fazer em Paris e também na França. Estivemos obviamente em Paris, costa basca – Biarritz e fomos a fantástica Córsega, além de visitas a Lille e costa da Normandia.
Parabéns pelo site e se quiserem dicas, temos muitas para dar.
Francisco e Francine
conexaoparis
Francisco
Vocês conheceram a Córsega. Maravilha.
Conte um pouco o seu circuito. Gostaria de saber.
Tania
Bom dia a todos!
Os Gorges du Verdon são realmente incríveis. Da última vez que estive na França, aluguei um carro e me aventurei pelas estradas francesas sem destino, durante 17 dias. O melhorde tudo é vc descobrir cidadezinhas, estradinhas maravilhosas, caves e castelos… Sem palavras! Um dia faço isso de novo! Estive no Palais do Facteur Cheval e concordo que não é lá essas coisas. Mas vale a pena a visita! Meu amigo, que estava comigo, quase chorou de tão maravilhado! Enfim, é uma questão de gosto! Os Gorges, nossa, sem palavras! Fiz a volta de carro pelos cânions e é divino! E aquela cor verde-esmeralda no meio daqueles paredões é de perder o fôlego. O Mont Saint Michel tb é MARAVILHOSO! Enfim, ainda tem muita coisa linda pra ser ver na França. Ainda chego lá!!!
Vil Muniz
Até o momento só fui a maravilhosa Paris!!!! mas com certeza em breve tentarei conhecer esses lindos, encantadores e espetaculares lugares na França!!! no topo da minha lista está a Corséga!!! Encantadoooooora!!!
beijocas Lina!!!
Mauricio Christovão
Lugares interessantes e ótimas sugestões. A duna do Pilat é a mais alta da Europa e não faz feio em lugar nenhum…A caverna com lago atiçou meu lado aventureiro, mas Paris é produto do engenho humano, é outra categoria!!!
Andrea Bisaggio
Ahh você vai adorar as dunas! Lá é lindo… estive no verão, aí já viu né? Com sol tudo fica mais gostoso. Se você gostar de pedalar da pra pegar uma bike em Arcachon e ir numa ciclovia até as dunas. Muito legal.
LuciaC
Andre,
o Mont Saint Michel está a 1 231kms de Nice.
De carro, o cálculo de GoogleMaps é de 13horas e 44mins para o trajeto.
Sugiro um vôo até Paris e de lá vc segue as instruções de Lina nos posts Paris/Mont Saint Michel, listado em Categorias, logo abaixo da previsão meteorológica, na tela à sua direita.
Cique aqui, Andre e você a resposta exata para sua pergunta.
http://maps.google.co.uk/maps?rlz=1T4ADSA_enBR356BR356&q=nice+france&um=1&ie=UTF-8&hq=&hnear=0x12cdd0106a852d31:0x40819a5fd979a70,Nice,+France&gl=uk&ei=vLRnTob0OJCitgftgoyzDQ&sa=X&oi=geocode_result&ct=title&resnum=1&ved=0CBYQ8gEwAA
Andre
Olá!!!
Ficarei 10 dias em Nice em janeiro e gostaria de saber como faço para ir ate o mont s. Michel, e muito longe de Nice? Tem como chegar ate as proximidades de onibus??? Obrigado e o blog esta de parabéns!!!
Cibele
Para quem quiser saber mais sobre as Gargantas do Verdon, este site é muito bom (só está em francês): http://www.net-verdon.com/. Um bom lugar para fazer de “quartel general” para conhecer a regiao é a cidadezinha de Moustiers Sainte-Marie, na lista dos Les Plus Beaux Villages de France. Office de tourisme (em francês e inglês): http://www.moustiers.eu/spip.php?&lang=fr. Recomendo passear por lá, é inesquecível e nao dá vontade de sair nunca mais. 🙂