A França é um país privilegiado. Primeiro, tem Paris. Depois, a gastronômica Lyon. A animada e agitada Marseilles. A histórica Avignon. E assim por diante. Além das cidades, o país tem uma natureza de cair o queixo, em regiões cheias de história e cultura própria.
Para ajudar você a planejar uma viagem pelo interior do país, conheça as sete maravilhas da França.
1. Bonifácio, na Córsega. A cidade fica no extremo sul da Córsega, ilha no mar Mediterrâneo próxima à Sardenha. Trata-se de uma das regiões menos exploradas e mais virgens da França. Há anos, passo meus verões por lá. Leia nossos artigos sobre a Córsega.
A cidade de Bonifácio fica “dependurada” numa grande falésia sobre o mar, no extremo sul da ilha da Córsega. Foto de Paul Arps no Flickr.
2. Gorges du Verdon, entre a Côte d’Azur e a Provence. As águas azuis-esmeralda do rio Verdon, cercada pelos desfiladeiros de montanhas, são imperdíveis para quem visita a Provence. E, no mesmo passeio, você ainda passa pelos campos de lavanda de Valensole!
Os canyons Gorges du Verdon, no sudeste da França. Foto de Miguel Virkkunen Carvalho no Flickr.
3. Mont Saint Michel, na Normandia, é um dos destinos mais visitados da França. Saiba tudo sobre a região aqui.
O Mont Saint-Michel, na Normandia. Foto de Selden Vestrit no Flickr.
4. As Dunas de Pilat, perto de Arcachon, na Aquitânia.
As dunas de Pilat. Foto de Edwin van Buuringen no Flickr.
5. Gouffre de Padirac, ne região do Midi-Pyrénées, a 15 minutos de Rocamadour. Leia aqui.
O lago subterrâneo nas Gouffres de Padirac. Foto de Andrew Coombes no Flickr.
6. O Palácio do Facteur Cheval, que fica a 80km de Lyon.
O Palácio do Facteur Cheval. Foto de Xavier Devroey no Flickr.
Concordo que Bonifácio, Gorges du Verdon, Gouffre de Padirac e Mont Saint Michel façam parte de uma seleção como esta aqui. A casa do Facteur Cheval é interessante, mas não merece seu lugar na lista. E a duna do Pilat faz figura de prima pobre perto das nossas paisagens similares no Brasil.
E a sétima maravilha da França, meus amigos, e o que este país tem de mais lindo, é … PARIS!
Paris. Foto de Moyan Brenn, no Flickr.
Viaje pela França com:
- Avião: Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
- Trem: Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: Esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
65 Comentários
Christian
Só para esclarecer: a duna do Pilat é o ponto mais alto (~100m) de uma extensão de 200 km de dunas de areia ao longo de 200 km de costa que vai de Arcachon até Baiona/Biarritz.
vera Monteiro
Olá gente estou a viver em Paris
Claudia Abreu
Boa noite. Em novembro completo 25 anos de casamento, eu e meu marido decidimos comemorar na França por 12 dias. Gostaria de saber o que não posso deixar de visitar.
Rodrigo Lavalle
Claudia, na França inteira? Paris e seus arredores, Vale do Loire e seus castelos, Mont Saint Michel, região da Alsácia, a Côte d’Azur. São muitas opções para 12 dias.
Abraços.
luis
Este ano estive na Gouffre de Padirac, É um lugar único! ali perto também sugiro Rocamadour, Sarlat e La-Roque-Gageac. uma outra França a descobrir…
http://documentaromundo.com
Luciana
Quanto à pergunta da Eloina (nao posso responder direto no seu comentario) eu super recomendo um bate e volta para a regiao do Val de la Loire. O ideal sao mais dias, mas até Blois de trem (1:30h de trajeto, cerca de 25 euros o bilhete) é bem tranquilo. Da pra fazer o castelo de Blois de manha e o de Chambord a tarde, que sao os meus preferidos da regiao. Eh simplesmente fantastico esse passeio e bem mais perto que Mont St Michel!!
Louis Dimas
Acrescentaria um passeio de Gabarre no Rio Dordogne (próximo a La Roque Gageac), Rocamadour e a cidadezinha mais linda que vi na vida, Chedigny (Loire)
Louis
Para mim VERSAILLES não poderia jamais ficar de fora da lista de maravilhas da França!
carlos
Olá, ficaremos 6 dias em Paris, reservamos 1 dia para Disney e outros 5 para a cidade, está de bom tamanho? Daria para perder um dia de Paris e ir até o Mont Saint Michel em um bate e volta?
Parabéns pelo Blog!!! Acompanhamos sempre!!! Muito bom!!!!
Rodrigo Lavalle
Carlos, é cansativo fazer bate e volta no Mont Saint Michel mas é possível. Nesse artigo https://www.conexaoparis.com.br/2008/03/31/como-ir-de-paris-ao-mont-saint-michel/ nós explicamos as várias formas de se fazer essa viagem.
Abraços.
Angela Sampaio
Lina,
em setembro vou para Bordeaux e ficarei um mes, fazendo um curso de frances. Gostaria de ter algum contato. Sou professora aposentada e tenho mais de 60 anos.
Vc conhece alguem la e poderia me indicar para eu ter um contato? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Ângela, não conhecemos ninguém em Bordeaux mas com certeza você fará muitas amizades no curso.
Abraços.