Eu gosto de uma listinha dos 10 mais…
Pont Alexandre III
Na lista das 10 mais belas pontes do mundo encontrei três na França. A Alexandre III em Paris.
Pont du Gard
A Pont du Gard, um vestígio muito bem conservado do Império Romano e verdadeiro chef-oeuvre da arquitetura desta época. Esta ponte se encontra na Provence e deve fazer parte do seu roteiro. A região possui uma natureza preservada e uma excelente estrutura de apoio ao turismo.
Viaduc du Millau
E o Viaduc du Millau, considerada a ponte mais alta do mundo e uma das mais longas com 2.469 metros. Ela faz parte da auto-estrada A75 e atravessa o vale du Tarn ligando Clermont Ferrand a Béziers. A vista que se tem desta ponte é maravilhosa.
Na mesma lista: a Tower Bridge de Londres, a ponte de Brooklyn em New York, a Golden Gate Bridge de San Francisco, a Harbour Bridge de Sydney, ponte Charles de Praga, a Ponte Vecchio de Florence e a Stari Most situada em Bosnie-Herzégovine, na cidade de Mostar.
Veja outras fotos e leia o artigo publicado na revista l’express.fr.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
32 Comentários
Estela
Me encantei de tal forma na Alexandre III em Paris, que não conseguia mais sair de lá! rs Foi para mim um encantamento imediato!! Fiquei olhando e fotografando cada detalhe. Tarde maravilhosa e memorável!
Sophia
Estou aqui me divertindo com o Cap Froid… rsrsrsrsrs
Tania Baiao
Muito difícil escolher a preferida…
Alguém já disse aqui que as listas são ótimas para criar polemicas… Eu gosto da ponte da Adriana (que também é a do meu marido, não sei quem a viu primeiro), gosto da Pont Neuf ( por todas as recordações que me traz…), adoro a imagem e a história da Ponte Vecchio, e, Marcia, o Viaduc du Millau também me encanta pelo projeto.
Mas, claro, não posso deixar de amar, acima de todas, a minha velha e abandonada Ponte Hercílio Luz.
Maurício Christovão
Já que é assim, fico com a Ponte Feliciano Sodré em Cap Froid(Cabo Frio) ao por do sol, bela construção de 1926 em arco de concreto armado, e até a construção da Ponte da Amizade entre o Brasil e o Paraguai, nos anos 70, o maior vão livre (108 m) da América do Sul nesse tipo de estrutura. Desculpem, acho que o caboclo engenheiro baixou em mim…
Lina
Maurício Christovão
Mais uma excelente denominação: Cap Froid.
Fabio Lustosa
Posso arriscar a ponte JK em Brasília?
Maria Antonieta Cesar
Minha ponte preferida é a Louis Philippe!Linda e saudosa
Jorge Fortuanto
ah, mas tem a Ponte das Correntes (ou elos) em Budapeste.
Jorge Fortuanto
Em Paris tenho douas pontes preferidas: Alexandre III (hors concours) e Pont des Arts (pelo clima nas tardes/noites de primavera) – e como dizem os franceses : il y a de l’ambiance.
Sophia
Maurício, meu comentário sobre a ponte Aricanduva foi irônico.
E eu concordo que o viaduto Santa Ifigênia é o mais bonito nessa aridez que é São Paulo.