Mesmo que você fique em Paris dois ou três dias não perca um passeio pelas margens do Sena para ver Paris e suas pontes. Ao todo, são 37 pontes sobre o rio Sena. A mais bela de todas, a ponte Alexandre III, já mereceu um artigo neste blog.
Duas outras merecem a atenção. A pont Neuf (que significa Ponte Nova) é, paradoxalmente, a ponte mais antiga de Paris. E é a ponte que vai ligar o bairro número 1 ao número 6 passando pela île de la Cité, a ilha onde fica a Notre Dame.
Não deixe de atravessá-la a pé indo da rive droite, o lado direito do rio até a rive gauche, o lado esquerdo.
No meio da pont Neuf, você vai ver ao longe, a pont des Arts. Esta ponte é só para pedestres e ela liga o Institut de France ao museu do Louvre.
A Pont des Arts se tornou famosa por causa dos cadeados presos por casais apaixonados que visitam Paris.
A pont des Arts é um ponto de vista perfeito para você ver o pont Neuf passando pela ilha onde está a catedral Notre Dame e chegando do outro lado do Sena.
Ao andar pelas margens do Sena, você vai passar pelos famosos bouquiniste do Sena, vendendo livros antigos, cartões postais, e as eternas lembranças de Paris.
Tudo é muito, muito bonito.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Laís Caetano
Bom dia, gostaria de conhecer a ponte Alexandre III no dia em que fosse visitar o Musée d’Orsay. Estarei hospedada no St Cristophers Inn da Gare du Nord, então suponho que lá seja o melhor lugar para pegar o metrô.
Como faço para sair da Gare du Nord para chegar em uma estação que fique em frente a Pont Alexandre III para que eu possa atravessá-la e andar em direção ao Musée d’Orsay?
E como faço para voltar do Musée d’Orsay para Gare du Nord? Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Laís, na Gare du Nord pegue o metrô linha 4 (direção Montrouge) e vá até a estação Châtelet. Lá troque pela linha 1 (direção La Défense) e desça na estação Champs-Élysées – Clemenceau. Saia da estação e pegue a avenida Winston Churchill. Ela termina na Ponte Alexandre III.
Saindo do d’Orsay atravesse o Sena pela Passerelle de Solférino, atravesse o Jardim das Tuileries e pegue o metrô linha 1 (direção Château de Vincennes) na estação Tuileries. Vá até a estação Châtelet e lá troque pela linha 4 (direção Porte de Clignancourt). Desça na estação Gare du Nord.