Em maio, durante a comemoração do Dia Europeu da Ópera, as óperas de Paris vão abrir suas portas ao público. Entrada gratuita para a visita das salas de representação, dos bastidores, das salas de máquinas. O público poderá também assistir aos ensaios.
Paris possui duas óperas. Eu aconselho a visita da Opera Garnier. Muito mais bonita.
Sábado dia 8 de maio: Opera Garnier aberta da 9.00h às 17.00h. A sala de espetáculo será visível somente até às 13.00h. Domingo dia 9 de maio: Opera Garnier aberta de 9.00h às 17.00h.
Na Opera Bastille, as condições de entrada são mais complicadas. O visitante deve se inscrever com antecedência (tel. 01 73 60 23 23) para as visitas dos dias 8 de maio. São três visitas, às 9.00h, às 12.00 e às 17.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
Samanta Dohme
Oi gostei muito do Blog e estou me deliciando fazendo minha programação para o ano que vem!!!
Sou formada em arquitetura e estudei a Ópera da Bastilha a fundo, e seria um sonho poder fazer uma visita monitorada pelos seus bastidores e palco! Porém só vou em maio de 2011. Essas visitas acontecem sempre?
conexaoparis
Samanta
Sempre. O ano todo.
alessandra
Muito obrigada pela atenção. Seguirei as dicas!
Sueli OVB
ALESSANDRA,
Visete os endereços abaixo.
http://www.operadeparis.fr/cns11/live/onp/
http://europeforvisitors.com/paris/articles/opera-garnier.htm
alessandra
Olá, parabéns pelo blog
Preciso de sua ajuda, estarei em Paris entre 18 e 21 de agosto. Como faço para conhecer o Opera Garnier? existe horário específico de visitação? existe algum Ballet ou concerto nesta época? Desde já agradeço sua atenção.
Um gde abraço
Ale
conexaoparis
Alessandra
A visita está aberto ao público quase todos os dias.
Você compra a entrada na Opera mesmo.
Vale a pena.
Para maiores informações siga os links que a Sueli te passou.
Beth
Patrícia
Lembrei das suas fotos dos domínios de Maria Antonieta quando estive lá com minha neta no inverno. Não preciso dizer que prometi voltar com ela numa estação mais amena, risos. Risca até de eu me hospedar naquele hotel que vc descobriu. Netinha apaixonou-se pelo local! E também adorou a Opera Garnier, especialmente o lustre…
Patrícia Venturini
Beth e Eymard
Obrigada! Eu também imaginava que era a Garnier, esclarecido!
Abraço
Eymard
Patricia,
a Bastille é um predio moderno. Com toda a estrutura dos novos e grandes teatros. Porisso abriga, atualmente, as principais atraçoes de opera (grandes montagens e cenarios).
O “fantasma” foi inspirado nas historias da Garnier, como já disse Beth.
abs
eymard
Eymard
Joao e demais,
a Opera tem visitas regulares ao predio. Paga-se (9euros). Nestes dias especiais estara gratuitamente aberta e o tour ‘e mais completo, pelo que li. Mas dá para conhecer o predio, as dependencias principais, um pequeno museu que eles tem, nos demais dias. A loja é independente e pode ser visitada sem qualquer custo adicional.
Portanto, Joao, se quiser visitar o predio da opera, podera faze-lo.
Abs, eymard
Jorge Fortunato
A Ópera Garnier é uma preciosidade. Quando visitei fiquei fascinado, mas por outro lado achei a sala de espetáculos pequena, pensei que fosse maior. Mas o prédio é super imponente e a sala dos espelhos um luxo.