Onde comprar roupas baratas em Paris? Conheça as lojas da rua Rivoli onde encontramos uma moda jovem e barata.
Uma das perguntas mais difíceis que os leitores do Conexão Paris costumam fazer é “onde comprar roupas baratas em Paris?”. Difícil porque o conceito de barato em Paris não é necessariamente o mesmo que no Rio ou em Belo Horizonte.
Além disso, de forma geral, cada um tem o seu próprio conceito de barato, que varia de acordo com o orçamento, as prioridades e até com o produto. Eu, por exemplo, não compro nenhum item de vestuário que custe mais que 50€, salvo sapatos e casacos de inverno. Assim sendo, nossas respostas sempre levam em consideração as lojas que são baratas no contexto do mercado de moda parisiense.
A rue de Rivoli
Uma região, ou melhor, uma rua que concentra muitas lojas desse tipo é a rue de Rivoli nos quarteirões entre as ruas du Renard e du Louvre.
A rue de Rivoli é uma das mais importantes, emblemáticas e movimentadas de Paris, ela faz a ligação entre a Place de la Bastille e a Place de la Concorde. É nela que ficam o Hôtel de Ville (prefeitura de Paris), a Tour Saint-Jacques, o Louvre e também a loja de departamentos BHV (sobre a qual a já falamos aqui).
Nesses poucos quarteirões estão dispostas, uma ao lado da outra, várias lojas do gênero fast fashion. Lojas como as nossas Renner, Riachuelo, C&A e Marisa. Algumas menos baratas que outras, de mais qualidade que outras e com mais informação de moda que outras.
Além das já conhecidas, Zara, H&M e C&A, existem também GAP, Mango, Stradivarius, Jennyfer, Pull & Bear, Pimkie, Desigual, Naf Naf, Promod, Bershka, celio* (moda masculina), Aldo (sapatos e bolsas), Footlocker (tênis), Etam (lingerie), Sephora, entre outras.
As mais recentes adições a esse conjunto são a Urban Outfiters (moda jovem) e a Monki (marca bem jovem e fashion da H&M).
A grande estrela de outrora da rue de Rivoli foi a loja de departamentos Samaritaine. Fundada em 1869 por Ernest Cognacq e comprada pelo grupo LVMH (que em um futuro próximo comprará até o Louvre) em 2001, a loja fechou suas portas em 2005 em virtude de problemas financeiros e por não estar adequada às novas normas de saúde e segurança.
Um super projeto de reforma está sendo feito pelo escritório de arquitetura japonês SANAA e uma parte do conjunto reabrirá em breve. Uma nova fase vai se iniciar para a rue de Rivoli.
Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
600 Comentários
Dillemba
Rodrigo, saiu um artigo na UOL hoje dizendo que devido à crise alguns países da União Europeia estão pensando em privatizar uma parte do seu patrimônio cultural. Portugal e Espanha teriam tentado, com forte reação popular. Quem sabe teu comentário sobre a venda do Louvre foi premonitório? Rsrsrs
Rodrigo Lavalle
Dilemba, não tenho a menor dúvida que esse meu comentário é premonitório!
Abraços.
Verônica
Rodrigo, eu gostaria de saber até que horários as lojas ficam abertas.
E como está o clima de Paris na época de agosto/setembro.
Obrigada 🙂
Rodrigo Lavalle
Verônica, as lojas ficam abertas até 19:00/20:00, depende da loja e da localização. Agosto é quente e setembro já começa a ficar mais fresco.
Abraços.
MARIA LUIZA
Boa tarde !
Gosto muito do Conexão Paris, vocêsdão ótimas dicas.
Eu gostaria de saber onde comprar em Paris ou arredores, roupas femininas de tamanho GG (Brasil) .
Desde já muito obrigado.
Rodrigo Lavalle
Maria Luiza, nesse artigo https://www.conexaoparis.com.br/2011/08/09/paris-roupas-femininas-tamanhos-46-ate-56/ nós indicamos algumas lojas que vendem roupas femininas tamanhos 46 até 56.
Abraços.
Vanessa
Olá 🙂
Estou para Paris em julho pela primeira vez, e como nunca viajei antes , estou com muitas expectativas, com certeza compras será meu foco!! Porém uma amiga me disse que as roupas custam uma fortuna e que não vou trazer quase nada, fiquei desanimada, mas lendo este post fiquei mais tranquila.
Rodrigo Lavalle
Vanessa, vários leitores, clientes e amigos me dizem que as roupas aqui em Paris estão custando mais baratas que no Brasil. Existem as roupas caríssimas das marcas de luxo mas existem as lojas fast fashion (como as que são citadas nesse artigo) que não custam caro.
Abraços.
sonia marques
Boa tarde,
Nao faço intençao de passar o tempo nas compras, as tendo em conta que viajo com gente jovem e que nao pensam em mais nada, qual será a zona mais indicada,, tipo berskas, zara, e mango,,onde os preços tambem sejam mais em conta. Uma das minha filhas fala dos armazéns Lafayete? será o mais em conta. Estamos na Zona de quartier latin.. obrigada
Rodrigo Lavalle
Sônia, a rue de Rivoli, citada nesse artigo, possui todas essas lojas que você mencionou e várias outras. É uma ótima região para se comprar roupas jovens e baratas. Eu não conheço os armazéns da Lafayette.
Abraços.
Anand
Olá Rodrigo,
Viajo para Paris em breve e gostaria de algumas dicas de lojas que vendam vestidos de festa, já que minha formatura é ainda neste ano. Poderia me dar algumas dicas de lugares com valor mais em conta, com vestidos longos e classicos para formatura?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Anand, por incrível que pareça, a oferta de vestidos de noite e festa em Paris é pequena. Eu te aconselho a procurar lojas especializadas em vestidos de noiva como a Pronovias e a Rosa Clara.
Abraços.
tatyana mabel
Vai o link. Ao final do post, lista com mais lojas. Conheci várias dessas em 2013. Vc tem ai para td gosto: das bem em conta, às mais elegantes. https://www.conexaoparis.com.br/2011/08/09/paris-roupas-femininas-tamanhos-46-ate-56/
tatyana mabel
Ótimo post! Obrigada, Rodrigo! A Rivoli fica há 10 passos do studio q sempre me hospedo. Masss, para quem está fora dos padrões (como eu), andar por essas lojas pode ser uma tortura, se vc procura mais do que acessórios, mesmo q o preço não seja um dos seus filtros. Excessão (com sorte),podem ser as peles e demais roupas de dentro. Para casacos, sugiro buscar dicas em um ou dois posts antigos da Lina. voltados especificamente para tamanhos grandes. Lá ela indica o pelfil das lojas e padrão de preco.
Maurício Christovão
A porofecia do Rodrigo é hilária, mas do jeito que a coisa vai, se o Grupo LVMH não comprar o Louvre, algum chinês o fará…
Rodrigo Lavalle
Maurício, vamos torcer para que seja o grupo LVMH.
Abraços.
Jacqueline
Rodrigo e J.Gomes
Na verdade, até hoje eu só comprei um par de luvas e uma echarpe na Tati, mas como me hospedo por perto costumo ir muito lá. A loja da Rue Lafayette não é Tati. Nem sei o nome, mas comprei um belo casaquinho lá por 26 euros. Passeando com ele aqui, uma mulher me parou e perguntou se o havia comprado na cidade. Disse que não, mas não revelei que era de Paris. Me pareceu exibicionismo. Mas o casaco é muito bonito mesmo.