Onde comprar roupas baratas em Paris? Conheça as lojas da rua Rivoli onde encontramos uma moda jovem e barata.
Uma das perguntas mais difíceis que os leitores do Conexão Paris costumam fazer é “onde comprar roupas baratas em Paris?”. Difícil porque o conceito de barato em Paris não é necessariamente o mesmo que no Rio ou em Belo Horizonte.
Além disso, de forma geral, cada um tem o seu próprio conceito de barato, que varia de acordo com o orçamento, as prioridades e até com o produto. Eu, por exemplo, não compro nenhum item de vestuário que custe mais que 50€, salvo sapatos e casacos de inverno. Assim sendo, nossas respostas sempre levam em consideração as lojas que são baratas no contexto do mercado de moda parisiense.
A rue de Rivoli
Uma região, ou melhor, uma rua que concentra muitas lojas desse tipo é a rue de Rivoli nos quarteirões entre as ruas du Renard e du Louvre.
A rue de Rivoli é uma das mais importantes, emblemáticas e movimentadas de Paris, ela faz a ligação entre a Place de la Bastille e a Place de la Concorde. É nela que ficam o Hôtel de Ville (prefeitura de Paris), a Tour Saint-Jacques, o Louvre e também a loja de departamentos BHV (sobre a qual a já falamos aqui).
Nesses poucos quarteirões estão dispostas, uma ao lado da outra, várias lojas do gênero fast fashion. Lojas como as nossas Renner, Riachuelo, C&A e Marisa. Algumas menos baratas que outras, de mais qualidade que outras e com mais informação de moda que outras.
Além das já conhecidas, Zara, H&M e C&A, existem também GAP, Mango, Stradivarius, Jennyfer, Pull & Bear, Pimkie, Desigual, Naf Naf, Promod, Bershka, celio* (moda masculina), Aldo (sapatos e bolsas), Footlocker (tênis), Etam (lingerie), Sephora, entre outras.
As mais recentes adições a esse conjunto são a Urban Outfiters (moda jovem) e a Monki (marca bem jovem e fashion da H&M).
A grande estrela de outrora da rue de Rivoli foi a loja de departamentos Samaritaine. Fundada em 1869 por Ernest Cognacq e comprada pelo grupo LVMH (que em um futuro próximo comprará até o Louvre) em 2001, a loja fechou suas portas em 2005 em virtude de problemas financeiros e por não estar adequada às novas normas de saúde e segurança.
Um super projeto de reforma está sendo feito pelo escritório de arquitetura japonês SANAA e uma parte do conjunto reabrirá em breve. Uma nova fase vai se iniciar para a rue de Rivoli.
Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
600 Comentários
Vilma B. de Faro
Ola, Rodrigo! Sempre leio as suas dicas e sugestões, são de muita utilidade.Estou pretendendo ir para Paris entre os dias 17/04 a 24/04/2015.Gostaria de dicas de hotéis, próximos aos pontos turísticos, restaurantes e lojas para compras de lembrancinhas a preços acessíveis. Gostaria também de saber, se nessa época está frio ou calor.Qto preciso levar em quantia de dinheiro.Desde já obrigada!
Rodrigo Lavalle
Vilma, em abril o frio já diminui mas ainda não faz calor. Traga roupas de meia estação, leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2012/03/07/primavera-em-paris-como-se-vestir/.
Nesse outro artigo nós citamos as médias de preços de vários itens: https://www.conexaoparis.com.br/2014/04/16/quanto-um-turista-gasta-por-dia-em-paris/. O mínimo seria 50€ (fora a hospedagem).
Dicas de hotéis você encontra nesse link: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/. Os hotéis estão separados por estilo, região e estrelas.
Dicas de restaurantes: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/comer-e-beber/.
Lojas de lembrancinhas você encontra perto de todos os grandes pontos turísticos: Louvre, Notre Dame, Sacré-Coeur de Montmartre, etc…
Abraços.
Renata
Puxa Rodrigo, achei que era totalmente o contrário!!! Valeu muito!! Merci!!
MARTINA
suas dicas são perfeitas! adorei. Gostei muito da UNIQLO do MARAIS e da Rue de Rennes tbém ótima para roupas e sapatos. No do bairro d’Alésia/Montparnasse , onde morei este ano, encontrei uma marca maravilhosa de calçados. A ARCHE, próx. do METRÔ Mouton Duvernet. Um luxo para quem curte camurça como eu. E OS preços? na casa dos 130,oo euros. eu amei!
Renata
Oi Rodrigo, tudo bem?
Essas lojas na Rue de Rivoli não podem ser mais baratas que as da Rue d’Alesia, podem?!
Rodrigo Lavalle
Renata, as lojas da Rivoli são fast fashion. Na rue d’Alesia você vai encontrar marcas de mais qualidade.
Abraços.
sandra
Para passeios . alimentação. Em Paris para duas pessoas atos euros precisaria .
Rodrigo Lavalle
Sandra, nesse artigo você encontra uma média dos preços em Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2014/04/16/quanto-um-turista-gasta-por-dia-em-paris/.
Abraços.
Luna
olá !!! vou para a Europa no meio de janeiro , visitarei Marseille , Paris , Barcelona e Itália . Vcs sabem me dizer qual é a temperatura média nessa época do ano ?
Rodrigo Lavalle
Luna, em Paris faz frio em dezembro, as temperaturas podem variar de 0° a 10°C. Antes de fazer as malas pesquise nesse site especializado as previsões para Paris: http://www.meteo-paris.com/ile-de-france/previsions.php.
Nas outras cidades eu não sei te informar.
Leia esse artigo sobre como se vestir para enfrentar o inverno em Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2011/11/28/roupas-adequadas-para-o-inverno/.
Abraços.
Erika Pereira
Olá Rodrigo ! Adoro o site e vossas dicas , vou passar por paris em janeiro mas só fico um dia e gostaria de almoçar no L’Encotre você dizer se e preciso fazer reserva !
Cumprimentos Erika
Rodrigo Lavalle
Erika, é recomendável sempre se fazer reserva.
Abraços.
Maria
Oi Rodrigo, parabéns pelo site. Olha estarei em Portugal 6 dias, a trabalho, e tenho um dia inteiro de folga. Considerando chegada e saída dos voos a Paris, vale a pena passar 10 horas em Paris, ? O q você sugere? obrigada
Rodrigo Lavalle
Maria, nós fizemos um roteiro para pessoas que vão passar poucas horas em Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2014/03/10/escala-em-paris-veja-como-aproveita-la-para-conhecer-ou-rever-a-cidade/.
Abraços.
gina maria madi martins
Queriamos saber tb se a região desse hotel Residhome Issy Les Moulineaux é perigosa?
Rodrigo Lavalle
Gina, na verdade Issy Les Moulineaux é uma cidade bem próxima à Paris. Infelizmente não a conheço.
Abraços.
gina maria madi martins
vamos para Paris agora dia 11/9 eu e minha sobrinha.A agencia de viagem nos colocou num hotel que observamos no mapa de Paris ser longe de todos os lugares interessantes de Paris.Como fazemos para sair do hotel Residhome Issy Les Moulineaux e irmos a Catedral de Notre Dame?
Rodrigo Lavalle
Gina, na estação Jacques-Henri Lartigue (a mais próxima do hotel) pegue o tram T2 (espécie de bonde) até a estação Issy – Val de Seine. Lá pegue o trem RER C e desça na estação Saint-Michel – Notre Dame. Saia da estação, atravesse a ponte e você estará na ilha onde fica a Notre Dame.
Abraços.