Eu as acho feias, coloridas demais, elas estão presentes em todas as minhas fotos, impossível evita-las. Antes dos atentados terroristas, as lixeiras de Paris eram em metal acinzentado, discretas.
Não sei se vocês ouviram falar do atentado da rue de Rennes. Diante de uma grande loja popular, a Tati, um BMW preto parou e um homem desceu para jogar um embrulho dentro da lixeira. Quando o carro já estava longe a lixeira explodiu. Isto aconteceu em 1986 e eu já morava aqui. A bomba matou 6 pessoas e causou ferimentos graves a 55 outras.
Aí está a explicação para estas lixeiras transparentes, frágeis e verdes.
No ano que vem, Londres que conhece o mesmo problema de segurança interna, vai inaugurar estas novas lixeiras. Particularidade importante, elas são resistentes a explosões. Rola na net o comentário seguinte, se estiver embaraçado com um estoque de bombas, já sabe em qual lixeira joga-las.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
23 Comentários
Maira
Lina! Alguem falou sobre essa loja Tati em algum post…mas não acho de jeito nenhum. Gostaria de saber onde fica essa loja!!
brigadinha… beijus
Guta
Lina, em São Paulo, faz algum tempo as lixeiras do metro foram tiradas devido a uma decisão internacional para evitar bombas nas estações. E não é que esses dias elas voltaram mas muito mais bonitas, com acrílico( transparente), aço inox e estrutura preta! Logo quando vi lembrei desse post do seu blog! Pelo menos nisso São Paulo tem melhor do que Paris!hahah…oh tristeza!
bjus
Lady Moon
Quando meu pai foi à França disse que Paris tem um cheiro horrivel e um visual desanimador, eh lixo por todo o lado., mas vai entender… agora, lixeiras à prova de bomba?!
Credo… onde o mundo vai parar? Biquini à prova de bala, chavero com escudo estantâneo… aff.
Beijos
conexaoparis
Ana
Você pode passar o email da Marina no blog. Esta informação é importante para todos os leitores.
ANA/BRASIL
ANGELA… MEU E-MAILL .. [email protected] e repasso para vc. O ENDEREÇO DA MARINA…temos que ter RESPEITO PARA COM A LINA E A MARINA… ESSE NÃO É UM ESPAÇO COMERCIAL E QUERO APENAS DIVIDIR COM OUTRAS PESSOAS QUE AMAM PARIS AS OPORTUNIDADES E AS FACILIDADES QUE DISPONHO…JÁ FUI N VZS A PARIS E TODOS OS DIAS VEJO QUE TEREI DE IR N VZS AINDA, PQ A MARIA LINA EST SEMPRE MOSTRANDO ALGO NOVO..
Gerson
Fatima
Não é bem assim. Em toda cidade grande pode haver um ou outro que não seja receptivo. Eu não tive nunca nenhum problema. Pelo contrario, foram muito receptivos. Sempre me deram as informações pedidas. Uma vez eu passava por Chartres e já anoitecia.Tive problemas com hotel. Um senhor com jeito de executivo entrou no mercedes dele e pediu que eu o seguisse. Guiou-me até fora da cidade onde tinha um hotel com vagas. Espetacular não acha? Agora é simpático para eles ,notarem que a gente se esforça para falar o frances.Ok
Angela Mendes
Ana
qual o contato da Marina ?
Desde já, obrigada
ana /brasil
angela., um abraço.vc pode contratar uma guia só para 1 ou 2 dias..para uma orientação geral da cidade.. já falei da Marina, ex guia CVC que acompanhou minha tia e amiga e ficaram maravilhas com o trabalho dela …