Morangos, cerejas, framboesas, amoras são as frutas da primavera. Os chamados fruits rouges, deliciosos puros. Perfeitos como acompanhamento de sorvetes, na prepação de coulis, de molhos e receitas diversas. Na foto acima: torrada, fatia de magret de canard, rabanetes cortados, geléia de framboesa.
Época ideal para comprar o vinagre de framboesa, meu vinagre preferido.
Geléias de fruits rouges.
E fois gras com champagne e framboesas.
Vejam o site da Fauchon aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
125 Comentários
Jane Curiosa
Claudia
Você tem toda a razão.Por isso foi um zurro. Há uma intenção por trás,que é
a de alertar que às vêzes no afã de defendermos nossos conceitos,esquecemos ou não lembramos,ou melhor,não nos damos conta de que o fazemos como se fossemos um papagaio.
Eu,particularmente, acho nobre que se defenda o meio ambiente e toda a espécie de vida nele existente.Mas temos que estudar,tornando nosso conhecimento mais abrangente.Não basta sair por aí levantando bandeiras,
e batendo com elas nas cabeças das pessoas.Defender uma causa,ou várias,requer a compreensão de que não se promovem mudanças culturais
e costumes arraigados, da noite para o dia. A beligerância no caso só vai acirrar os ânimos e a resistência as novas idéias.
Eu quero crer que sejam jovens(a eles tudo será perdoado) empolgados por
bons propósitos,o que é alvissareiro.Prefiro-os assim,errando mas tentando acertar pelo lado correto da vida,pois isso os torna dignos de crédito.
Suely
Quando li o post a minha primeira impressão foi de desagrado,porque também discordo da maneira como os gansos são alimentados,me calei porque esse tema já foi debatido aqui anteriormente e não levou a nada,só baixou o nível como agora,estamos aqui pela nossa paixão por Paris e para descobrir seus segredos,e assim a Lina nos presenteia diariamente.Fico triste com as pessoas que tratam o assunto banalmente,arrancar cenouras da terra ,turma da alface,crianças passando fome enquanto gansos são superalimentados…A maioria aqui ,acho eu ,não é vegetariana,mas por favor respeito é bom e todos gostamos…
Sandra
Esse site é ótimo e me ajuda muito em minha primeira vez em Paris.
Mas me manifesto agora só para defender os animais.
Que bom que houve crítica.
A questão é quem se importa ou não com o sofrimento alheio, que pode até ser de uma planta, e usufrui disso sem peso na consciência.
Lembrem-se, nós estamos acabando com nosso planeta.Só pensamos em nós mesmos.
lilian
Mata burros na entrada do blog n parece censura? Vamos ignorar o que n merece consideração e assimilar os comentários valiosos. É justo e democrático, concordam?
Claudia
Jane curiosa , seus comentarios sao bem leves e suavizam a bagunça aqui gerada. Vlw !!!!!!!!
Claudia
Vegetarianos ? Pelo que li nos posts n vi ninguem aqui se auto declarar assim. É equivoco d+ pra minha cabeça, ufa …!
E esse assunto ja rendeu pra 1 ano. Com comentarios ora engraçados, ora mediocres, ora inteligentes, ora conscientes… E viva a livre expressão!
Monica Amadeo
qto mais leio o conexão mais aprendo…e me divirto…
me faz lembrar que tb era assim, quer dizer tô tentando não ser,me achava dona da verdade,hehehehehehehe, nada como o tempo e a experiencia, aliás que me deixou muito mal qdo cheguei nos quarentinha…
democracia realmente não combina com falta de educação, e acho muito legal a gente ter o espaço pra expor nossas opiniões, mas com respeito e com o minimo de educação e bom senso e lógico uma pitada de bom humor, que ninguem é de ferro…
Jane curiosa, falou e disse…
Francy
JANECURIOSA :você além de curiosa , é inteligente e divertida ,isto é gostoso na juventude.E não é que o Rubens e a Camille acertaram :meu trabalho voluntário é ledor oral de livros …..para cegos .
Jane Curiosa
Ulálá!!!!Mon Dieu.Aonde afinal eu vim parar?!
Ainda não entendi muito bem,mas quer me parecer que veio uma tropa
procurar alfafa aqui no Conexão Paris.
Nem todo mundo é enganjado e nem o é obrigado a ser.Eu venho ao Conexão por livre e expontânea vontade E DESEJO.
É um blog leve,alegre,divertido e com comentaristas bem articulados.
É um blog,entenderam?E fala sôbre o amor (que nos une)à Paris.
Às vêzes aqui se fala sôbre a vida de cada um,mas é sôbre nossos desejos e sonhos que versa na maioria das vêzes.É um alívio no nosso dia a dia.É como chegar em casa e poder finalmente tirar os sapatos,a
roupa apertada e calorenta e conversar com gente que pouco a pouco
vão se tornando próximas,queridas,até.
Jogar conversa fora,”exopilar o figo”,sacumé?
Camille,Rubens,Alberto:
Eu sinto vergonha por vocês.
Francy
Nem de longe você mereceu ser insultada.Talvez tenha sido eleita o espelho daTurma do Todynho.
Lina
Cada vez mais gosto do seu blog!
Será o caso de instalar um mata burros na entrada do blog?
Mas antes eu quero emitir aqui um zurro:
Hitler era vegetariano,o que não ajudou em nada a humanidade.
Jane Curiosa
Ai,ai,ai.Lá vou eu de novo…sou um caso sem perspectiva de cura mesmo!
Eu não como foie-gras.E não é minha prioridade vir a consumí-lo,assim como usar peles também não o é.
Prescindo que maltratem animais para que eu me alimente,me vista ou me divirta.Isto é uma relação íntima entre a minha consciência e o respeito que tenho à vida,e não me faz melhor ou pior do que ninguém.
Precisamos viver e o melhor é viver bem.O que não significa que para satisfazer nossos apetites, tenhamos que torturar a vida dos seres vivos que afinal sacrificamos para a manutenção da nossa própria vida.
Sejamos éticos,só nós seres humanos,salvo doenças, somos detentores da capacidade de discernir entre o certo e o errado.
Vou além,espero não ser pedante;mas sim,até da alface devemos cuidar.
A nossa relação com os alimentos tem se transformado ao longo dos séculos
e o fato de que tais e quais costumes se admitiam antigamente não mais pode ser usado como atenuante para que as mesmas práticas continuem inalteradas nos dias atuais.Disso depende a qualidade de vida do futuro de nossos filhos e netos,e indo ainda mais fundo:do futuro da humanidade.Nós,e sómente nós, somos o aqui e agora,mas jamais deveríamos esquecer que somos NÓS que determinamos o futuro.
Isso dito,peço perdão por haver sido prolixa,mas o respeito à divergência
é algo que considero sumamente importante para que melhoremos nossas relações uns com os outros.
Não somos iguais.Mas somos mais parecidos uns com os outros do que pensamos,vide as obras maravilhosas de Shakespeare,que dissecam tão bem a alma humana e suas paixões que transcendem o tempo e nos tocam profundamente a alma até hoje…
Assim,sejamos tolerantes,precisamos uns dos outros,senão para sobrevivermos,ao menos para aceitar que apesar de tão semelhantes (aqui,um paradoxo),somos únicos.E isso é belo!