Morangos, cerejas, framboesas, amoras são as frutas da primavera. Os chamados fruits rouges, deliciosos puros. Perfeitos como acompanhamento de sorvetes, na prepação de coulis, de molhos e receitas diversas. Na foto acima: torrada, fatia de magret de canard, rabanetes cortados, geléia de framboesa.
Época ideal para comprar o vinagre de framboesa, meu vinagre preferido.
Geléias de fruits rouges.
E fois gras com champagne e framboesas.
Vejam o site da Fauchon aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
125 Comentários
jorge fortunato
Claudia
Quando volto de viagem a minha mala está sempre mais pesada de tanta coisa que trago..r.s O risco mesmo e trazer queijos e frios, mas mesmo assim dá pra trazer e ter sorte para a vigilância sanitária no Brasil não te pegar. Já trouxe queijo. Embalei direitinho e tudo bem. Neste ano, uma amiga fez um queijos e vinhos com todos os queijos comprados na última viagem que fez a Paris. Azeites, vinagres e tudo o mais industialziado pode vir na sua mala sem problemas. Cuidado apenas com aquelas embalagens tipo “abre fácil”. Já implicaram com uma lata de creme de marron e meu amigo teeve que deixar no aeroporto. Por isso, coloque tudo na mala que vc despacha.
Grazy
Lina,
A primavera é mesmo linda e romântica !
Obrigada pelas dicas, são uma delícia mesmo.
http://graziescritora.blogspot.com/2011/03/comer-rezar-amar-elizabeth-gilbert.html
Claudia Maria
Desculpem a ignorância, mas não tem problema trazer esse tipo de alimentos do exterior na bagagem? Ou a restrição é só para alimentos “crus”?
Helena Bäuerlein
Ai Lina, essas frutas vermelhas são minha perdição !
Sou apaixonada por elas.
Acho que a cor ( vermelha, será que é por isso que dizem que sou filha de Yansã???) já me apaixona. Depois o sabor.
Para mim não há sorbet mais saboroso do que o de Framboesas.
E essa Tartine, tem um aspecto convidativo.
Preciso arrumar um evento nessa época do ano para voltar a sentir esse prazer … !
eidia
Como disse o Jorge, os preços do Fauchon são altos mesmo. Os produtos são excelentes, mas antes de tudo vc tá pagando o nome. Existem outras mil marcas na França de ótima qualidade e que estão ao alcançe do bolso de todo mundo.
Suely
Boa dica da LIna e do Jorge.Aqui no Brasil é muito caro,por isso a gente eulouquece quando viaja,quer comprar tudo,mesmo considerando o cambio,é muito barato,a gente paga muito imposto,130 reais um vinagre não dá…mesmo sendo de framboesa.Sorte sua Jorge ter uma amiga no Fauchon,nem que seja só para um chazinho…rs
Monica Amadeo
Vale pela dica Jorge…
Fui almoçar no Fauchon pela influencia da Sueli OVB,hehehehehe, e realmente a gente fica maluca com tanta coisa gostosa…e os preços,bom, só pra lembrancinha mesmo, e pra gente, não p/ os outros,hehehehehe
jorge fortunato
Monica
Quando for à Paris compre em qualquer supermercado, na Fauchon os preços também são exorbitantes…mesmo para parisienses. Na Fauchon eu só vou para rever uma amiga que trabalha lá e me convida sempre para um chazinho…rs
Valéria V.
Oi Lina!
A primavera é uma poesia e fruits rougesum dos versos que a compõem. Adoooro!
Monica Amadeo
Sou louca por esse vinagre de fambroesa, mas quase tive um enfarte com o preço dele aqui no Brasil, vi sábado num quiosque de azeites no shopping morumbi pela bagatela de 130,00…