As maravilhosas fontes dos jardins de Versailles começaram a funcionar dia 3 de abril e funcionarão até final de outubro. Vocês podem ver todas estas esculturas jorrando elegantes jatos de água nos fins de semana das 11.00h às 12.00h e das 15.30h às 17.00 e nas seguintes datas suplementares: dias 13 de maio, 14 de julho, 25 de maio e 29 de junho de 2010.
A entrada que da direito ao espetáculo das águas (Les Grandes Eaux Musicales), visita do castelo, dos Trianons e do Domaine de Marie Antoinette custa 25 euros.
Para ver somente os jardins e o espetáculo das águas, a entrada custa 8 euros e é vendida na porta dos jardins. Tarifa reduzida para os 6/18 anos e gratuito para crianças até 5 anos.
E não se esqueçam dos espetáculos noturnos (Grandes Eaux Nocturnes), todos os sábados, do período que vai de 19 de junho até 28 de agôsto 2010, das 21.00h às 23.20h. A entrada custa 21 euros, a reduzida 17 euros e gratuito para crianças até 5 anos.
Compra de entradas e informações complementares:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
127 Comentários
conexaoparis
Teresa
Isto. Terá que comprar na hora, na entrada dos jardins.
Sueli OVB
TERESA
Perdoadíssima!
teresa casali
Sueli
boa ideia
vou dar uma pulada porque senão não vou terminar nunca!!!acho que o Victor Hugo me perdoa,não é?hauhauhauhua
bjo
Sueli OVB
TERESA
Faz leitura dinâmica na parte da guerra, eu pulei tudinho. Hoje sei que foi a melhor coisa que fiz.
Vai valer a pena!
Beijo
teresa casali
Lina
comprei Billet chateau de versailles pavillon du four,acho que só dá direito ao chateau e exposição sobre o Rei,O hamon e petit Trianon foram separados para as 12 hs.Se quisermos ver as fontes acho que tenho que comprar na hora,estou certa?
bjo
teresa casali
sueli
essa versão em dvd eu assisti,Gerard está simplesmente fantastico,John Malcovich,que eu adoro,tbem.Parei os Miseraveis justamente na fase da guerra,que que é aquilo,meu Deus,não pude continuar,olha que estou acostumada a ler 500 paginas “brincando”…e acho mesmo que é um livro imperdível…os personagens são riquíssimos mesmo,coisa de Victor Hugo…quando voltar dessa viagem vou recomeçar de onde parei.Agora estou lendo Manon Lescaut,o livro de Abeé Prevost que deu origem ao libreto da ópera de Puccini…muito bom,romantismo ao seu máximo,tragedia de amor etc…mas estou gostando
obrigada pelo incentivo!
abços
Sueli OVB
TERESA CASALI
Que pena você ter desistido de ler Os Miseráveis até o fim! Tem uma parte do livro que é realmente um porre, quando o Marius vai para a guerra, os campos de batalhas… Mas história cresce outra vez e o final é muito bom. Um dos livros que mais me marcou, é uma lição de vida e um caleidoscópio de personalidades, completo.
Procure ver o filme, há duas versões, uma americana, de 1998, com Lian Neason (Jean Valjean), Geooffrey Rush (num ótimo Javert) e Uma Thurman (Fantine), a outra é uma produção francesa, na verdade uma minissérie, apresentada ao público em 2 DVDs, que foi passada na tv por assinatura, não me recordo qual. Essa versão é simplesmente fantástica e tem os maravilhosos Gérard Depardieu, como Jean Valjean; John Malkovich, num impagável Javert; Christian Clavier; Virginie Ledoyen; Charlotte Gaisnsbourg e muitos outros. Vale a pena.
Abs
conexaoparis
Teresa
Não sei qual categoria de entrada comprou. Algumas dão direito a tudo outras não.
teresa casali
Lina
comprei as entradas para Versailles pela FNAC,18/abril 9 hs,isso dá direito ao espetaculo de fontes?ou pago na hora da entrada?Vou comprar ainda o domaine pela FNAC.Talvez seja melhor entrar no site da Fnac pra ver.
se puder me ajudar
bjossssss
tersa casali
Ate ja li outros titulos do Anatole France,acho que na epoca da Alianca Francesa,esses livrinhos que a gente le pra fazer prova ,meio condensados.Esse ai com certeza ja esta agora na minha fila pra comprar.Os miseraveis eu ate tentei ler,mas nao fui ate o fim,so vi o musical msm.Gosto do Balzac ,li muitas coisas dele acho uma leitura agradavel.O dialogo das Carmelitas e um livro-filme meio pesado,fala muito ao coracao ,um apelo a alma e a reflexao.Assisti a peca uma vez aqui no Rio,mas o filme em preto e branco com Jeanne moreau e realmente de impressionar.Vamos trocando as figurinhas.
abracos a todos