Paris possui seis estações ferroviárias. Da Gare du Nord parte o Eurostar para Londres. Da Gare Saint Lazare você pode ir à Versailles. A gare Montparnasse é o ponto de partida dos trens para Bordeaux e Marseille. Da Gare de Lyon pode-se ir a Marseille e a Nice. A Gare de l’Est é para quem quer ir a Strasbourg, Reims e Zurich. A Gare d’Austerlitz te leva para o vale do Loire: Tours e Orleans.
Fora de Paris existe a estação ferroviária do aeroporto Charles de Gaulle. Como estão vendo na foto ela se chama Aeroport CDG 2 TGV. Sem passar por Paris você pode ir diretamente a Nice, Bordeaux, Bruxelles, Strasbourg, Marseille e Eurodisney.
Em quase todas estas estações ferroviárias existe o serviço guarda-malas. Em algumas ele é automático em outras manual (um guichê onde você deposita sua mala) e, às vezes, as estações lhes dão as duas opções.
Este serviço não está disponível na estação do aeroporto CDG e na estação Saint Lazare. Na primeira por questões de segurança e na segunda porque ela está em reforma.
Na gare de Lyon este serviço está no nível menos 1, extension Chalon, sortie Place Henri Fresnay.
Na Gare du Nord no nível menos 1, ao lado da locação de carros, saída táxi.
Na Gare Montparnasse no nível mais 1.
Na Gare Austerlitz o site não indica, ou seja, deve ser fácil achar.
Na Gare de l’Est nível menos 1, hall central diante dos toilettes.
Importante saber que viajar de trem com malas pesadas é difícil. Os trens são longos, os compartimentos para malas grandes afastado dos assentos, os roubos são frequentes, os corredores são estreitos para passar com malas e as paradas para desembarque duram apenas alguns minutos.
Por isto estas precisões e este conselho: embarque com malas leves e pequenas. Em cima do seu assento você terá o espaço para colocar uma mala do tamanho das malas aceitas nas cabines de avião.
Clique aqui e pesquise preços de passagens de trem
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
697 Comentários
Silvia
Olá!
Vou para a França, pelo aeroporto de Orly, e preciso me deslocar para Gare PARIS AUSTERLITZ para ir a Amboise. Como poderia fazer? ônibus? metro?
Beijos
Lina
Silvia
Pegue o Orlybus e desça no ponto final Denfert R. Lá pegue metro linha 6 até Place d’Italie. Troque de linha, pegue a 5 até Gare Austerlitz
Alberly
Olá Lina, g ostaria de saber, se é fácil encontrar passagem de trem de Giverny pra Paris.Precisa ser com que antecedencia?
Vou estar com bagagem. E a estação st Lazare, fica muito longe do novo hotel Vaugirard monparnase? Um taxi fica mto caro? Obrigada. Adorei suas dicas de Montmartre. Vou aproveitar várias.
Lina
Alberty
Não precisa comprar passagem com antecedência para Vernon. Não se esqueça que você vai de trem até esta cidade e depois um ônibus de leva até Giverny.
Saint Lazare esta longe de Montparnasse. Pegue táxi: 12 euros.
Luís Alberto Rosa Caetano
Parabéns LINA muito valiosas as suas DICAS
Debora Bonatti
Olá
estarei indo pra paris no dia 18.08 de manha e gostaria de saber qual é a estacao de trem mais próxima ao centro de paris. Obrigada!
Lina
Debora
Todas as estações ferroviárias são centrais.
Margareth
Olá! Estarei na França em agosto e preciso trocar de gare em menos de 1 hora. Chegarei na Gare Est e embarcarei na Gare Austerlitz para Blois. Dá tempo de metrô???
tenho acompanhado todas as dicas do Blog e estou adorando.Abraços
Lina
Margareth
Dá tempo sim. Na Gare de l’Est pegue metro linha 5 até a gare Austerlitz.
Natália
Olá,
Vou chegar em paris pelo aeroporto Orly e tenho que embarcar para Nancy de trem. Qual dessas estações partem trens para Nancy? Vc sabe como ir do aeroporto para esta estação de trem?
Obrigada pela ajuda.
Lina
Natália
http://www.voyages-sncf.com/
no site acima coloque de Paris para Nancy e terá o nome da estação e os horários.
Flavia
Gostaria de saber se o site raileurope e seguro para comprar os bilhetes de trem Paris-amaterdam. Vou em Agosto! Obrigada, Flavia
GISELLE
Obrigada Lina! Acho que no fundo eu sabia disso, só precisava ter certeza!!!! Rsss
GISELLE
Oi lina boa tarde, gostaria de saber qual o melhor transporte que devo pegar quando chegar em Paris: chego de Londres na gare Du nord e depois do hotel( Rue monge) para o aeroporto de orly( volta para o Brasil)? Lembrete: estou indo com a minha filha de 3 anos. Vc aconselharia taxi ou transfer?o que e mais em conta? Grata GISELLE
Lina
Giselle
Na gare du Nord pegue táxi.Vai custar em torno de 14 euros. Vale a pena pelo conforto.
Do hotel para o aeroporto, se puder pegue táxi também. Com criança e malas, metro fica difícil.
raquel
Olá,
Gostaria de saber se você sabe como estão os preços do guarda malas das estações para julho.
Obrigada
Mariana Berutto
Ola Raquel, infelizmente, não tenho os valores do guarda malas