Inicio hoje as dicas para o reveillon 2009. Vou tentar indicar opções variadas. Restaurantes, dos palácios aos mais simples, para aqueles que querem um reveillon tranquilo em torno de bons vinhos e uma boa cozinha. Discotecas e clubes para aqueles que querem agitação e festa.
E não se esqueçam que um espetáculo nas Óperas de Paris é uma opção bem européia para festejar o último dia do ano.
O Colbert é uma brasserie tradicional, bonita e situada no centro da cidade, perto do Palais Royal. Parte da decoração é tombada pelo patrimônio histórico, o teto é decorado, os paineis de separação dos espaços são de vidro desenhados com jato de areia e ela já foi o decor de um filme com Diane Keaton e Jack Nicholson.
O site do restaurante apresenta duas propostas para o reveillon. A primeira, um jantar das 18.45h às 22.00h por 90 euros e a segunda, um jantar a partir das 22.30h por 200 euros. Os pratos e as bebidas serão idênticos para as duas opções. Estão incluídos nestes preços, além das refeições, duas taças de champagne e uma de vinho branco.
Para reservas e maiores detalhes, inclusive para verem o que será servido, entrem no site abaixo. Cliquem em actualités para terem acesso ao cardápio e ao espaço reservas de mesa. Para fazer a reserva, o Cobert está pedindo 50% do valor do jantar.
Le grand Colbert 2 rue Vivienne 75001 Paris.
Este é o REX, casa de espetáculos, cinema e club.
Os parisienses chamam de club um espaço onde as pessoas vão para dançar, beber e divertir. Alguns são fechados e os convites funcionam na base das relações sociais, outros são abertos mas o controle na entrada é rígido e é preciso ter sua foto nas páginas peoples das revistas para conseguir passar a barreira.
O REX escapa dos quadros acima, é aberto, democrático, alegre e considerado um excelente club parisiense. As suas festas são famosas. A entrada é paga e na noite do reveillon ela custará 20 euros. A festa vai rolar à partir das 23h e a música será techno-house. Os ingressos serão vendidos, no site do REX, a partir do dia 15 de novembro. Um conselho: jantem antes, porque o REX CLUB é um lugar para dançar e beber.
O REX está situado entre a Opera Garnier e a Republique, no 5 boulevard Poissonère, 75002 paris – metro Bonne Nouvelle.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
159 Comentários
Marina Bertolucci
Olá!!
Estou acompanhando o blog pois tb será minha primeira viagem em Paris!! Só de ler estes posts, me dá vontade de embarcar agora!!! rs..
Só fico em Paris uma semana, por isso estou me preparando bastante, pois como foi dito em algum post anterior, tudo vai ser novidade e não quero disperdiçar um só minuto… mas tb quero reservar alguns momentos para simplesmente “me perder” pela cidade e observar…
Qto ao frio, acho q não será problema, já enfrentei um inverno na Nova Zelândia e as dicas q vcs deram é o que se pode dizer para quem nunca sentiu frio de verdade na vida! rs..
Estou ansiosa pelas dicas do Reveillon… Gostei do Barrio Latino, parece animado. Estou indo com um amigo e gostamos de diversão! Fica na Torre Eiffel era o “sonho” dele, mas já avisei que é como o Reveillon na Av. Paulista…rs..
bjs a todos!
Marina
Raquel Garcia
Pessoal,
estou colhendo muitas informações pelos comentários de vocês, saibam que ajudam muito os marinheiros de primeira viagem, rs!
Tenho 2 dúvidas e preciso de ajuda:
1) sugestão de restaurantes baratos para jantar no Reveillon (antes da virada). Depois estou pensando em ficar pela Torre mesmo, como comentei anteriormente..
2) roupas de frio: a preocupação de quem vai enfrentar um inverno europeu pela primeira vez é sempre a mesma, rs.
Aquela meia-calça de lã e blusa segunda pele que compramos por aqui, pode ajudar ou precisa ser roupa térmica?
Para casacão, esses clássicos (tipo o da moça no Post na ponte Alexandre) resolvem?
Muito obrigada desde já! =)
Anna
Olá, também vamos em 2 casais passar o Reveillon 2009 em Paris….estamos bem indecisos em relação a tanta coisa que venho lendo no site…que por sinal é ótimo, várias dicas, estou anotando tudooo.
Vamos ficar no Hotel Chateau não sei se a localização é boa…espero ser alguém pode me ajudar? E qto a noite do dia 31/12 acho que vamos ver umas das opções de Restaurantes indicados e fazer o passeio no Sena nos dias seguintes que estaremos lá, pq os preços devem ser mais agradáveis….
Um bj, Anna
Monica Lamonato
Sueli
Não se preocupe qto a dica do pretinho, tb não ligo para essas supertições, já tinha separado um pretinho básico pra essa noite.
Sabe que estou tb preocupada com a escolha do hotel que fizemos, pois só conheci o blog da Lina depois que tinhamos fechado o pacote, e pra minha surpresa tem um post aqui falando mal justamente do hotel que vamos ficar (TimHotel Torre Eiffel), agora não tem mais jeito, já pagamos.Vcs ~por acaso conhecem??? E a região como é???? Já me falaram que é um pouco cara, mas como pretendemos andar muito…
Qto as roupas de frio estamos tentando nos preparar, chegamos em Roma no dia 24/12, ficamos até 27/12 ( detalhe no dia 25 faço aniversário e meu marido no dia 27), vamos para Veneza e ficamos até 29, onde pegamos o trem para Paris, aí são 7 dias pra realizar um velho sonho.Aproveitamos que nossa unica filha de 16 anos está no Canadá fazendo intercambio, pra fugir nessa época e não sentir tanto a falta dela nas festas de final de ano.
Desculpe, me estendi um pouco né??? Mas como vc disse Sueli isso aqui é como uma cachaça mesmo.
Mas estou adorando fazer novos amigos…
Ps detalhe nós não falamos quase nada de ingles, e muito menos frances ahahaha. Mas a Lina ja me disse que com um mini dicionario dá pra se virar…
beijos a todos
Mo
Sueli OVB
Nathalia T
Você vai ficar num lugar ótimo.
Vá acompanhando as dicas da Lina e vendo o que o pessoal sugere. Mas era bom ir com alguma definida. Ou não… Deixar acontecer. Quando a gente é jovem , com vigor e amor, tudo está bom.
O filme Vatel é fantástico! Acho que todos os meus “amiguinhos” do blog já o viram. Já percebeu como somos antenados? E a Lina nos dá essa extraordinária chance de compartilhar experiências e conhecer, cada vez mais, gente tão linda.
Isso aqui é uma cachaça e das boas.De Salinas, de preferência.
Beijos
Nathalia T
Olá para todos.
Tem basicamente um mês que venho ampanhando esse blog e já comprei um exemplar do guia da Lina, tendo sido rapidamente devorado.
Vai ser minha primeira ida à Paris (espero que de muitas). Eu, como muita gente que já li aqui, vou viajar dia 25 de dezembro, chegando dia 26 em Paris.
Vou me hospedar em um hotel na rue Cujas (quartier latin). Vamos eu e meu namorado e também somos um casal jovem. Como os outros viajantes de primeira, estou a procura de dicas para a virada.
Obrigada por todas as dicas.
Um abraço.
Obs: com relação a filmes, outro dia vi no telecine cult um bem interessante: Vatel – um banquete para o Rei.
Sueli OVB
Monica
Depois de ler seu último comentário, percebi que você está realmente perdida e cheia de dúvidas. É horrível não saber o que fazer e o que vestir para não morrer de frio.
O frio é realmente cortante, ele acaba com a pele, com os lábios e irrita os olhos. Proteção é essencial. Leve a pomada Bepantol, que se compra na farmácia, para proteger os lábios, é ótima e barata.
Roupas e sapatos adequados são primordiais. Não use calçado com solado de couro, eles molham e, com o frio, os pés congelam. Ande de tenis, ou bota com solado de borracha. Se você não tem muito casaco e malhas de lã, para variar, procure comprar, assim que chegar à cidade, as meias, ceroulas etc, de tecido thermolactyl. Veja no post roupas de inverno, ao lado, nas dicas da Lina. O frio é muito forte e tem que se proteger mesmo, inclusive as pernas. Luvas, parshiminas(que são baratérrimas, lógico que não são verdadeiras, pelas ruas do Quartier Latin), cachecol(aqueles de lã, feitos pela vovó, são ótimos), meias, ceroulas, camisetas coladas, gorros, boinas e as doudonas, que a Lina também dá dica, tudo isso é prioritário.
Não substime o frio.
Desculpe-me ter sugerido o vestido preto para o reveillon, esqueci completamente o branco. Éque eu não ligo muito para isso.
Onde você mora tem loja que vende artigos para o frio? Isso faz toda a diferença.
Eu detesto sentir frio, por isso insisto tanto com a proteção.
Economize aquele jantar no bateau e vá comprar umas coisas quentinhas para vocês colocarem por baixo da roupa assim que chegarem.
Não fique tensa! Tudo acaba dando certo.
Beijos
Jani
Oi Lina!! Eu e meu marido iremos chegar em paris no dia 31 e seguiremos no dia 3 para Londres para passar 1 mês, então preciso de algumas dicas:
1) Esse ano terá alguma queima de fogos? Como vms passar 3 meses viajando estamos pensando em opções baratas (ou melhor de graça). Pensamos em passar a virada em frente ao torre eiffel… alguma outra sugestão?
2) Quais são os melhores lugares que estão abertos no dia 1º? O louvre, palácio de versailles não funcionam no dia 1º…
3) Sai que Paris funciona mt bem de metrô. Mas atpe que horas eles funcionam? Voltando de madruga para o hotel, qual a melhor opção?
4) Quais desses hotéis vc acha melhor?
TIMHOTEL Montparnasse, Hotel de Beaune, Hotel Delos Vaugirard, Hotel Alyss saphir cambronne eiffel paris e hotel median paris porte de versailles
Desde já, MUITO OBRIGADA!!!!
Bjos
Beth
Monica
A “trinca” Beth, Sueli e Eymard é terrível! E ainda está faltando a Claudia e a Helena B….
Eu concordo com eles que passar o Reveillon no Bateau não é o ideal. Mas tem quem goste!
Paris nessa época do ano é realmente muito fria. Vc pode se preparar para temperaturas em torno de 0C! E até com neve.
Eu já passei muitos Reveillons em Paris e sei o que estou dizendo…
Mas não é para desanimar, também estarei lá no fim do ano!
A diferença entre o inverno lá e aqui no Brasil é muito simples: Lá só faz frio (muito) na rua! Em qualquer lugar fechado é sempre bem quentinho, e isso inclue o quarto. O segredo é um casaco bem quentão, de preferência 7/8 para longo. Um casaco/suéter intermediário e algo leve por baixo, caso contrário vc vai “cozinhar” nos ambientes fechados, e isso inclue o carro, trens etc…
Eu sempre aconselho a usar suéter de pura lã ou cashmere. Fibras mistas não esquentam! O casaco quentão pode ser de pura lã ou uma doudoune. Meia calça quente é indispensável, mais luvas, cachecol e um chapéu! Vc vai precisar também de um guarda-chuvas. Colocando tudo isso vc vai poder passear à vontade com toda tranquilidade, risos. E não esqueça de TIRAR tudo quando entrar num local aquecido, risos. Esse é o segredo!
Até onde sei a população não é dizimada após cada inverno. Até as crianças sobrevivem heroicamente …
Espero ter ajudado!
Abs.
Beth
Monica
Vai se acostumando, por aqui todo mundo dá palpite, risos!
Eu acho ótimo, pois é uma boa maneira de aprender coisas novas, trocar experiências… Afinal, todos nós temos algo em comum, amamos Paris!
Quanto á sua pergunta objetiva, minha resposta é: Vá o mais linda possível! De preto ou de branco, como vc gostar mais! O primeiro Reveillon em Paris é sempre inesquecível…
Mas considerando que o seu Reveillon vai ser num barco, por mais fechado que seja, vai estar fazendo muito frio! Logo, meu conselho é não esquecer das “camadas’! Um lindo vestido, + um casaquinho de lã + um casaco bem quentão por cima.! Se de sapatinhos ou de botas, vai depender de vc, mas não esqueças de meias bem quentinhas! Hoje existe no mercado meias/calças incríveis e elegantes. E que esquentam! Leve também um cachecol e luvas, para a entrada e a saída….
No mais, é esquecer de tudo e curtir a Experiência.!
Vc vai lembrar dessa noite por muitos e muitos anos…
Um abraço!
PS. Nunca esqueça, a felicidade torna qualquer mulher Linda!