Inicio hoje as dicas para o reveillon 2009. Vou tentar indicar opções variadas. Restaurantes, dos palácios aos mais simples, para aqueles que querem um reveillon tranquilo em torno de bons vinhos e uma boa cozinha. Discotecas e clubes para aqueles que querem agitação e festa.
E não se esqueçam que um espetáculo nas Óperas de Paris é uma opção bem européia para festejar o último dia do ano.
O Colbert é uma brasserie tradicional, bonita e situada no centro da cidade, perto do Palais Royal. Parte da decoração é tombada pelo patrimônio histórico, o teto é decorado, os paineis de separação dos espaços são de vidro desenhados com jato de areia e ela já foi o decor de um filme com Diane Keaton e Jack Nicholson.
O site do restaurante apresenta duas propostas para o reveillon. A primeira, um jantar das 18.45h às 22.00h por 90 euros e a segunda, um jantar a partir das 22.30h por 200 euros. Os pratos e as bebidas serão idênticos para as duas opções. Estão incluídos nestes preços, além das refeições, duas taças de champagne e uma de vinho branco.
Para reservas e maiores detalhes, inclusive para verem o que será servido, entrem no site abaixo. Cliquem em actualités para terem acesso ao cardápio e ao espaço reservas de mesa. Para fazer a reserva, o Cobert está pedindo 50% do valor do jantar.
Le grand Colbert 2 rue Vivienne 75001 Paris.
Este é o REX, casa de espetáculos, cinema e club.
Os parisienses chamam de club um espaço onde as pessoas vão para dançar, beber e divertir. Alguns são fechados e os convites funcionam na base das relações sociais, outros são abertos mas o controle na entrada é rígido e é preciso ter sua foto nas páginas peoples das revistas para conseguir passar a barreira.
O REX escapa dos quadros acima, é aberto, democrático, alegre e considerado um excelente club parisiense. As suas festas são famosas. A entrada é paga e na noite do reveillon ela custará 20 euros. A festa vai rolar à partir das 23h e a música será techno-house. Os ingressos serão vendidos, no site do REX, a partir do dia 15 de novembro. Um conselho: jantem antes, porque o REX CLUB é um lugar para dançar e beber.
O REX está situado entre a Opera Garnier e a Republique, no 5 boulevard Poissonère, 75002 paris – metro Bonne Nouvelle.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
159 Comentários
Monica Lamonato
Sueli e Eymard
Fico até emocionada qdo leio os depoimentos, vcs não imaginam como é gratificante…
Sueli, vc me fez pensar bem, tem razão é muita grana pra um jantar…
Nós estamos tão perdidos por ser a primeira viagem que queremos abraçar o mundo…
vale a pena reavaliar, as dicas de vcs são muito preciosas…
Sabe que até a roupa de frio estou preocupada, porque a gente não tem noção do qto é frio, pois dizem que é diferente do frio do Brasil.Por isso a preocupação com a roupa pra virada.
Pode deixar que depois conto como foi, mas tenho certeza que ainda vou precisar das dicas preciosas de vcs.
beijos
Mo
Eymard
errata: o casal FOI (e nao foram!!!!!! escrever e postar sem ler tem disso. Erros horriveis…..)
Eymard
Concordo com a Sueli (e com a Beth que escreveu em outro post). Mas o lugar certo depende, de fato, do interesse de cada um. Eu gosto de passear pelo Sena. Tem seu charme. No entanto, pelo preco, eu investiria em um restaurante bom (o proprio Senderens tem um menu impecavel e a preco menor do que o barco) e sairia depois, apenas para ver as luzes da Champs e da cidade. Alem do Grand Colbert, ja indicado aqui pela Lina e que tambem acho de excelente programa. O Les Ombres tem uma vista deslumbrante da torre (mas o menu tambem deve estar bem salgado). Em termos de qualidade dos barcos, ouvi recentemente que o Bateaux parisiens e melhor para o jantar. Nao fui, mas um casal nos disse que foram e gostaram muito. E como no Brasil. Na noite do reveillon tudo fica muito mais caro. Portanto, avalie bem o custo beneficio de ir no bateaux exatamente na noite do reveillon. Eymard
Sueli OVB
MÔNICA
A Beth é ligada é adora ajudar, mas, caso ela não volte por aqui, vou dar o meu “pitaco”.
Você não gostou da sugestão da Lina para o jantar do Grand Colbert? O restaurante é lindo, fica na famosa Galerie Vivienne, super bem localizado, em frente ao Palais Royal, pertinho do Louvre, Place de la Concorde, etc… O primeiro jantar está com um preço ótimo e você poderia tentar fazer a reserva logo, pela internet, no site do restaurante. Com o dinheiro que vocês vão economizar dá para jantar outras vezes, talvez até em um dos bateaux.
Estou falando isso porque você disse que vocês não ligam para badalação e eu acho que certos lugares, em dias muito festivos, acabam perdendo a qualidade e ficando cheio demais.
Outra coisa, tenho restrições ao tipo de limpeza na cozinha desses barcos. Nunca comi nos bateaux e até acho que é um charme, por isso é só uma impressão que tenho.
Sabe lá o que são 640 euros numa única refeiçaõ?
Querida, é só meu ponto de vista, não quero influenciá-la, muito menos fazê-la desistir.
Quanto à dúvida da roupa, penso que qualquer uma de nós sabe muito bem o que lhe cai bem e o que é elegante. O tradicional pretinho não faz feio nunca e acima de tudo estará muito frio, um bom casaco se fará necessário. Vá arrumada, como para qualquer outra ocasião, sem exageros e não ligue muito para os outros. Seja você mesma e, acima de tudo, esteja feliz.
Lembro muito bem da primeira vez que fomos a Paris: éramos duros e só frequentávamos os restaurantes no almoço, mesmo assim os bem simples. Saímos uma única noite para jantar e não foi lá essas coisas; na maioria das vêzes, comprávamos as delícias no mercado e jantávamos no quarto, com um bom vinho nacional.
Vocês são jovens e ainda terão muito para curtir.
Boa viagem! Depois conta pra gente como foi.
Beijos
Monica Lamonato
BETH
Obrigada pelo carinho…
Como em todo lugar no mundo, né?!
Já decidimos que vamos jantar no bateux, só estou tentando agregar custo beneficio.Não somos de festas, nem mesmo aqui no Brasil, gostamos apenas de observar e curtir sem grandes espectativas.
O jantar foi sugestão do meu irmão que já foi e disse que vale a pena, e aliás é nossa primeira viagem internacional, dá pra dar um jeitinho e fazer essa estravagancia.
Só tenho outra duvida, será´que é muito chique??? Que roupa usar???
Mais uma brigadão
beijos
MoniCA
Beth
Monica
Reveillon em Paris é caro mesmo. TODOS os lugares dobram os preços, do mais requintado ao mais em conta… Mas sempre dá para dar um jeito. Afinal, um Reveillon ou Saint Sylvestre em Paris é sempre memorável.
Em último caso faz como o pessoal mais jovem e descontraído: Janta num bristrô e depois vai para o Arco do Triunfo! O tráfego é fechado para os carros mas o metrô fica aberto. Leva uma garrafinha de champagne e faz um brinde ao Ano Novo!
Boa sorte!
Monica Lamonato
Oi Pessoal,
Tb estou passar o reveilon em Paris, aliás é minha primeira viagem internacional, estou na maior ansiedad.Venho acompanhando o blog`à algum tempinho esperando as dicas para a virada.Já tinha me comunicado com a Lina, mas era cedo ainda, estamos decididos a passar num jantar nos bateuax, o que for mais em conta claro. O Erick deu uma ótima dica já que o bateaux pariens está meio salgadinho, 320 euros por pessoa o mais barato.Lina vc teria informação desse bateuax bel ami????
Erick não consegui ver o preço do revelion como vc conseguiu???
Ficaria muito feliz com as dicas de vcs.
de qualquer forma brigadão
Abraços
Monica
Jane Corona
Oi Lina e pessoal
Adorei este blog!
Minha filha esta estudando na França e vamos todos passar o natal em Paris.
Voces tem alguma sugestão de restaurantes para a ceia do dia24 e para o almoço do dia 25? Quais locais seriam mais interessantes? umn abraço a todos, Jane
conexaoparis
Ieda
São pessoas da periferia que ficam nas ruas no reveillon. O objetivo é criar confusão mesmo.
Helena
Pessoal,
Ups! Desconsiderem o cometário repetido ao fim do texto.