Inicio hoje as dicas para o reveillon 2009. Vou tentar indicar opções variadas. Restaurantes, dos palácios aos mais simples, para aqueles que querem um reveillon tranquilo em torno de bons vinhos e uma boa cozinha. Discotecas e clubes para aqueles que querem agitação e festa.
E não se esqueçam que um espetáculo nas Óperas de Paris é uma opção bem européia para festejar o último dia do ano.
O Colbert é uma brasserie tradicional, bonita e situada no centro da cidade, perto do Palais Royal. Parte da decoração é tombada pelo patrimônio histórico, o teto é decorado, os paineis de separação dos espaços são de vidro desenhados com jato de areia e ela já foi o decor de um filme com Diane Keaton e Jack Nicholson.
O site do restaurante apresenta duas propostas para o reveillon. A primeira, um jantar das 18.45h às 22.00h por 90 euros e a segunda, um jantar a partir das 22.30h por 200 euros. Os pratos e as bebidas serão idênticos para as duas opções. Estão incluídos nestes preços, além das refeições, duas taças de champagne e uma de vinho branco.
Para reservas e maiores detalhes, inclusive para verem o que será servido, entrem no site abaixo. Cliquem em actualités para terem acesso ao cardápio e ao espaço reservas de mesa. Para fazer a reserva, o Cobert está pedindo 50% do valor do jantar.
Le grand Colbert 2 rue Vivienne 75001 Paris.
Este é o REX, casa de espetáculos, cinema e club.
Os parisienses chamam de club um espaço onde as pessoas vão para dançar, beber e divertir. Alguns são fechados e os convites funcionam na base das relações sociais, outros são abertos mas o controle na entrada é rígido e é preciso ter sua foto nas páginas peoples das revistas para conseguir passar a barreira.
O REX escapa dos quadros acima, é aberto, democrático, alegre e considerado um excelente club parisiense. As suas festas são famosas. A entrada é paga e na noite do reveillon ela custará 20 euros. A festa vai rolar à partir das 23h e a música será techno-house. Os ingressos serão vendidos, no site do REX, a partir do dia 15 de novembro. Um conselho: jantem antes, porque o REX CLUB é um lugar para dançar e beber.
O REX está situado entre a Opera Garnier e a Republique, no 5 boulevard Poissonère, 75002 paris – metro Bonne Nouvelle.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
159 Comentários
Beth
Eymard e Claudia Motta.
Desde que minha neta nasceu, nós costumamos viajar juntos, avós, pais e criança… É uma ótima solução, pois dividimos as atividades. Os programas “infantis” ficam por conta dos pais. Os mais tranquilos, com os avós… Jantamos juntos, e quando os pais querem se divertir à noite, a netinha fica conosco no hotel. Mas sem abusos, pois avós também são gente e gostam de se divertir! A netinha está com 10 aninhos e pronta para enfrentar Paris no Inverno. E “rezando” para nevar… Já comprei uma doudoune para ela, das mais compridinhas, e botas Dr, Martens. Colocando mais suéter de cashmere, cachecol e luvas dá para enfrentar temperatura de até -10C com tranquilidade, É importante colocar um “alcinha” no casaco para não perder as luvas e o cachecol. Tomando esses cuidaos basicos as crianças estarão sempre bem aquecidas. E prontas para qualquer programa!
Abs
Beth
Claudia Motta e Eymard
Em dezembro as crianças ficam encantadas com a decoração de Natal. Existem também várias feiras natalinas, com atrações para todas as idades.
Os Museus também são especialmente interessantes no inverno.
É importante agasalhar bem os pequeninhos e se divertir bastante.
E “rezar” para que haja neve, um programa irresistivel para crianças…
Eu já fui contemplada com dois fim de ano com neve em Paris, risos.
Abs.
Eymard
Claudia Motta,
Os meus filhos (dois meninos) quando foram ao asterix (tinham 5 e 11 anos) gostaram muito dos brinquedos com agua. A maioria dos brinquedos são abertos (ao contrario de Disney que também tem brinquedos fechados, filmes em 3D, etc..). Portanto, o asterix é um parc melhor no verão. O La Villete (tem nas indicações da Lina – Paris com crianças) é bem interessante e a programação em local fechado – como o cinema da La Geode; a cidade das ciências; da música, etc… (pois no alto inverno penso que lugar aberto com crianças pequenas seja mais complicado para elas).
claudia seroa da motta
Olá, meninas …Adorei o Blog … Genial para amantes da cultura francesa …
Estou indo a Paris pela primeira vez com meu marido (que já esteve lá outras vezes), chego dia 25 e vou passar o ano novo.Tenho duas crianças, 5 e 7 anos e gostaria de sugestoes de programas na virada reveillon e tambem para fazer durante o dia. Devo ficar uns 6 dias até irmos para a Disney.O parque Asterix é legal no inverno ?
Abs,
Helena
Olá Tiago,
Eu também estou indo pra Paris dia 25 de dezembro (chego 26), volto dia 3. Estou por aqui acompanhando as dicas da Lina com avidez. Agora, então, que ela já começou a falar sobre o Reveillon, ficou mais interessante ainda.
Não será minha primeira vez em Paris, mas continuo sendo principiante.
Ano que vem vou a Roma, embora também não seja minha primeira vez por lá, nunca tive uma boa estada. Vou novamente porque sei que ainda vou me acertar com aquela cidade. Talvez, então você possa ser quem dá as dicas!!!
Beth
Eymard
Já vi que vc entende das coisas…
O filme é fantástico!
Eu morei em Hamburgo, e ia muito até a Dinamarca, daí conhecer bem aquela região… E até por isso foi muito fácil para mim me colocar naquele local e situação. Que jantar! E o que vc achou das “encomendas” de Babette, chegando de barco naquele lugar? O mar ali não é moleza. especialmente o vento.. Toda a situação é uma loucura!
Mas que jantar!
Vc percecebeu a expressão “waka flicka” no filme? Significa “moça bonita” em dinamarquês e sueco. No dialeto de Hamburg é “moça virgem” …
Um abraço
PS. Eu tinha o fime em video. Vou procurar em DVD.
Eymard
Beth,
mas eu adoro este filme! Assim que saiu a edicao de luxo, em DVD, comprei. De vez em quando voltamos a assisti-lo. Realmente ‘e um filme cult dos melhores e mais recomendados. O filme ‘e perfeito. Parece que conseguimos sentir os aromas somente pela impressionante expressao dos atores.
Beth
Eymard
Continuando…
Eu conheço de cór o menu do jantar da Babette!
O filme é meio estranho, passado na costa atlântica da Dinamarca no séc XIX! Mas a famosa cozinheira francesa é o máximo!
Abs.
Beth
Eymard
Para quem gosta de comer bem e gosta da culinária francesa, existe um filme único:
A Festa de Babette!
Vale a pena conferir, o menu é enlouquecedor…
É o fime cult dos apreciadores da boa cozinha francesa.
Abs.
Beth
Sueli
Figurante não recebe cachê, muito menos no Véfour…
Eu que o diga! Já fui “figurante” em Paris, por mero acaso. Estávamos na Brasserie Lipp e eu fui filmada pela TV francesa, comprimentando o dono, aniversário da casa, quase 100 anos na época, risos. Eu adorei, mas meu marido ficou meio enciumado, risos. Queria que eu cobrasse “royalties” ou algo no gênero…
Quanto à sua opinião sobre a qualidade da comida nos restos parisienses, eu sou exatamente o oposto de vc, não sei cozinhar! Logo acho tudo ótimo! Meu marido é “cozinhólogo”, metido a dar uma de conhecedor de comida, volta e meia é convidado a fazer parte de juri de revista especializada em restos, etc. Eu adoro, pois a responsabilidade é dele… Se me leva num lugar ruim, a culpa é dele, risos. Mas sei, e muito bem, degustar o que é bom…
Bjs.