Inicio hoje as dicas para o reveillon 2009. Vou tentar indicar opções variadas. Restaurantes, dos palácios aos mais simples, para aqueles que querem um reveillon tranquilo em torno de bons vinhos e uma boa cozinha. Discotecas e clubes para aqueles que querem agitação e festa.
E não se esqueçam que um espetáculo nas Óperas de Paris é uma opção bem européia para festejar o último dia do ano.
O Colbert é uma brasserie tradicional, bonita e situada no centro da cidade, perto do Palais Royal. Parte da decoração é tombada pelo patrimônio histórico, o teto é decorado, os paineis de separação dos espaços são de vidro desenhados com jato de areia e ela já foi o decor de um filme com Diane Keaton e Jack Nicholson.
O site do restaurante apresenta duas propostas para o reveillon. A primeira, um jantar das 18.45h às 22.00h por 90 euros e a segunda, um jantar a partir das 22.30h por 200 euros. Os pratos e as bebidas serão idênticos para as duas opções. Estão incluídos nestes preços, além das refeições, duas taças de champagne e uma de vinho branco.
Para reservas e maiores detalhes, inclusive para verem o que será servido, entrem no site abaixo. Cliquem em actualités para terem acesso ao cardápio e ao espaço reservas de mesa. Para fazer a reserva, o Cobert está pedindo 50% do valor do jantar.
Le grand Colbert 2 rue Vivienne 75001 Paris.
Este é o REX, casa de espetáculos, cinema e club.
Os parisienses chamam de club um espaço onde as pessoas vão para dançar, beber e divertir. Alguns são fechados e os convites funcionam na base das relações sociais, outros são abertos mas o controle na entrada é rígido e é preciso ter sua foto nas páginas peoples das revistas para conseguir passar a barreira.
O REX escapa dos quadros acima, é aberto, democrático, alegre e considerado um excelente club parisiense. As suas festas são famosas. A entrada é paga e na noite do reveillon ela custará 20 euros. A festa vai rolar à partir das 23h e a música será techno-house. Os ingressos serão vendidos, no site do REX, a partir do dia 15 de novembro. Um conselho: jantem antes, porque o REX CLUB é um lugar para dançar e beber.
O REX está situado entre a Opera Garnier e a Republique, no 5 boulevard Poissonère, 75002 paris – metro Bonne Nouvelle.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
159 Comentários
Beth
Tiago
Seja muito bem-vindo ao Blog!
Aqui só tem amantes de Paris, e de todas as idades…
Tem jovens solteiros, namorados, casais com filhos pequenos, “adultos” e até avós, risos. Ruim mesmo é ir a Paris e não se apaixonar pela cidade para sempre! Quem não gosta de Paris “é doente dos pés ou ruim de cabeça!”
Continua postando por aqui que vc vai encontrar muitos amigos dispostos a ajudá-lo nessa sua primeira e única experiência de vida!
Um abraço
Sueli OVB
Tiago
Esqueci de fazer-lhe uma pergunta. Você abre todos os dias o mapa da cidade, ou entra no Google maps para ver tudo?
É aí que eu digo que, as “meninas” que você citou, não são turistas.
Nós temos a cidade entranhada nos poros, ela está na cabeça e no coração. Só abrimos os mapas de vez em quando, temos referências e coordenadas estabelecidas. Mas o que você mais verá será gente com mapa na mão. É engraçadíssimo estar perdido, do lado do seu objetivo, analizando a melhor forma de chegar até lá.
Abraço
Sueli OVB
Tiago,
Seja bem vindo! ainda mais assim, tão animado e nas vésperas de ir para aquela cidade linda.
Só preste atenção em uma coisa: eu, a Cláudia Oiticica e, sobretudo a Helena e a Beth, que já moraram em Paris, somos viajantes em Paris e você será um turista. Sabe por quê digo isso? Porque o olhar é completamente diferente. Você irá se encantar, ter seu primeiro contato, descobrir a Paris turística, pois é para isso que você vai. Nós, que já fomos outras vezes e até vivemos lá, temos o olhar do viajante, daquele que flui e usufrui da cidade.
Lembro exatamente que a minha primeira viagem foi muito diferente das demais. Esse ano, simplesmente não fui a museus.
Curti, “flanei” pela cidade, quase como uma habituée.
Paris nunca se esgota, tem sempre muito a se desvendar. Cada viagem é uma caixinha de surpresas.
Boa vaigem! Curta muito, se encante e depois nos conte suas experiências.
Que essa seja apenas uma, entre tantas idas a Paris.
Comprou o guia da Lina? É imperdível.
ieda dias
Lina de todos os reveillons que passei aí, os melhores foram em casa. Não sei se vc concorda comigo, mas o frances é tão reprimido que quando ele sai pra rua e tem liberdade faz muita besteira. Festa de rua aí, só festa da música em alguns lugares, e de modo geral em lugares que tenha muito espaço senão não vou não.
Quem me vê falando assim pensa que não gosto da terra. Pelo contrário. Amo esta cidade e estando na europa se volto pra casa to indo pra Paris. Segunda cidade depois de BH. Mas a gente só fala mal de quem ama e tem muita intimidade.
bjins
ieda
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
TIAGO EVAN
Olá BETH, SUELI, CLAUDIA e todo mundo …
É com muito prazer que venho me apresentar , sou o Tiago e estou com passagem comprada para o fim de ano em Paris, chego dia 25 de dez e retorno ao Brasil dia 5 de janeiro…
Estou muito euforico com todas as possibilidades e coisas que desejo conhecer. Estou adorando o site e os comentarios de todas voces, confesso que como marinheiro de primeira viagem ( para a França ) voces estao me ajudando bastante.
Já até me imagino andando pelas ruas de Paris…
Conheci a Europa em 2005, passei um mes em Roma e foi um mês de muito calor rs rs rs, agora estou indo na esperanca de sentir muito frio e ver neve…
Bom, estou por aqui … um grande abraço para todas voces.
Sueli OVB
Beth
O “Véfour” só verá a minha figura pela vitrine. Sabe quando eu pago 250 euros para comer???????????????? A menos que a Globo me contrate como figurante de uma das mesas.
Sueli OVB
Eymard
O Grand Colbert é uma graça de restaurante. Infelizmente temos que fazer escolhas e o dia que passei por lá, ele fica na rue Viviene, já havia almoçado no Au Pied de Cochon, que também é muito lindo, mas a comida não foi lá essas coisas.
Vou fazer uma propaganda minha: eu cozinho muito bem e venho de uma família, meu marido também, onde se come muitíssimo bem e as “nonas” são nota 10. Não é tudo que me agrada. Comer em restaurante para nós é só laser, nem sempre prazer. E como no nosso bolso não cabem os estrelados, onde verdadeiramente se faz gastronomia e se trabalha com critério e qualidade, poucas vezes nos surpreendemos.
Beth
Eymard
O diálago “burro” foi do casal em “Lua de Mel” almoçando no Véfour na atual novela da oito da Globo. Mas o restô é uma glória! E mostraram co detalhes…
O jantar ( e diálogo) no Colbert do filme com DKeaton/JNicholson é ótimo. O restaurante também. Quando vou ao Colbert aproveito para olhar o Véfour, pois são bem próximos, ali no Palais Ryal. Eu sempre brinco dizendo que o Colbert é o Véfour dos “pobres”…
O menu do Grand Véfour é 250-300€
O do Le Grand Colbert é 22-50€ !
Abs.
conexaoparis
Aline
Leia a categoria com os roteiros para conhecer Paris a pé.
Leia a categoria espetáculos e concertos também. Irei publicar vários artigos sobre o reveillon.
Eymard
Claudia, Beth, Sueli OVB e demais,
tivemos que rever o filme “alguem tem que ceder”. Fizemos isso hoje (domingo), pela manha. Ja tinhamos visto varias vezes esse filme, mas fazia tempo que nao o revia. Nao me lembrava da cena. Sinceramente nao me lembrava. Quando a Claudia comentou ate achei que estava enganada e fui conferir. Tudo bem, Beth, os dialogos nao sao la “profundos”. No entanto, Jack Nicholson e Diane Keaton valem o filme. Alias fico mesmo pensando que as comedias romanticas (as vezes chatas demais, somos –maridos–levados a ve-las pelas esposas) precisam reaprender com filmes como este. As comedias romanticas mais recentes sao ainda mais superficiais. O Grand Colbert ja esta na minha lista para a proxima viagem….
Ps: a Claudia parece ser antenada em filmes. Inclua ai mais algumas dicas….
Eymard