Inicio hoje as dicas para o reveillon 2009. Vou tentar indicar opções variadas. Restaurantes, dos palácios aos mais simples, para aqueles que querem um reveillon tranquilo em torno de bons vinhos e uma boa cozinha. Discotecas e clubes para aqueles que querem agitação e festa.
E não se esqueçam que um espetáculo nas Óperas de Paris é uma opção bem européia para festejar o último dia do ano.
O Colbert é uma brasserie tradicional, bonita e situada no centro da cidade, perto do Palais Royal. Parte da decoração é tombada pelo patrimônio histórico, o teto é decorado, os paineis de separação dos espaços são de vidro desenhados com jato de areia e ela já foi o decor de um filme com Diane Keaton e Jack Nicholson.
O site do restaurante apresenta duas propostas para o reveillon. A primeira, um jantar das 18.45h às 22.00h por 90 euros e a segunda, um jantar a partir das 22.30h por 200 euros. Os pratos e as bebidas serão idênticos para as duas opções. Estão incluídos nestes preços, além das refeições, duas taças de champagne e uma de vinho branco.
Para reservas e maiores detalhes, inclusive para verem o que será servido, entrem no site abaixo. Cliquem em actualités para terem acesso ao cardápio e ao espaço reservas de mesa. Para fazer a reserva, o Cobert está pedindo 50% do valor do jantar.
Le grand Colbert 2 rue Vivienne 75001 Paris.
Este é o REX, casa de espetáculos, cinema e club.
Os parisienses chamam de club um espaço onde as pessoas vão para dançar, beber e divertir. Alguns são fechados e os convites funcionam na base das relações sociais, outros são abertos mas o controle na entrada é rígido e é preciso ter sua foto nas páginas peoples das revistas para conseguir passar a barreira.
O REX escapa dos quadros acima, é aberto, democrático, alegre e considerado um excelente club parisiense. As suas festas são famosas. A entrada é paga e na noite do reveillon ela custará 20 euros. A festa vai rolar à partir das 23h e a música será techno-house. Os ingressos serão vendidos, no site do REX, a partir do dia 15 de novembro. Um conselho: jantem antes, porque o REX CLUB é um lugar para dançar e beber.
O REX está situado entre a Opera Garnier e a Republique, no 5 boulevard Poissonère, 75002 paris – metro Bonne Nouvelle.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
159 Comentários
conexaoparis
Silvio
Se tiver, a mídia vai comentar e colocarei um artigo no blog. O ano passado não teve.
conexaoparis
Naedy
Um dia destes vou até lá filmar e coloco no blog.
Sueli OVB
Beth
Então está na hora de relembrar a Paris de céu azul, dos lindos monumentos refletidos no Sena, do verde das árvores, do colorido das flores nos parques, bosques e jardins…
Nunca fui à Paris totalmente cinza. Eu a conheci colorida, acho que irei me desapontar, sem suas cores.
Esse ano os jardins ainda estavam se formando-começo de primavera- e eu já senti uma enorme falta dos jardins do Luxembourg, Palais Royal, Rond Point des Champs Elysée… O único lugar que estava maravilhoso, como sempre, com sua profusão de nenúfares e roseiras, era o Jardin des Bagatelle, no Bois de Boulogne.
Beth
Sueli
Faz tanto tempo que não vou a Paris na primavera/verão que nem lembro mais como é…
O meu Paris é cinza! Céu, paredes e chão, sem falar na chuva das 5, risos. Mas mesmo assimé lindo!
Abs.
Beth
Claudia
A cena foi ótima, o papo do casal ridículo! Devia ser proibido dizer besteira no Vefour. Afinal até Josefina e Napoleão jantaram por lá, sem falar em outros tão interessantes quanto.
Deu para ver bem o local e a decoração, continua tudo muito lindo.
Estive lá na minha 1a. Lua de Mel e fiquei emocionada ao lembrar…
Abs.
Sueli OVB
Cláudia,
Pois é, eu costumo ir sempre no verão, mas já peguei chuva direto. Esse ano fui na primavera, mas também estava chovendo.
Eu costumo dizer que o sol é a vida de Paris. Ela fica completamente diferente.
Essa noite, que resolvemos andar, foi a única que, em 9 dias, além de não chover, não estava frio.
Como anoitecia quase às 22hs e jantávamos sempre muito cedo, pois meu marido não dorme tarde, acabávamos não vendo a cidade à noite. Quando chegávamos ao hotel estava começando a escurecer.
Esse dia me rebelei e disse que só jantaria às 21hs, para poder curtir a noite.
Foi DEZ!
Cláudia Oiticica
Beth, que pena que não vi a cena. Perdi.
Sueli, esse programa de caminhar por Paris é tudo de bom. Lá,a chuva é nossa maior inimiga.
Naedy
Oi Lina,
Estou esperando o comentário sobre o aniversário da Torre Eiffel e o show de luzes.
Abs.
Naedy
silvio marcondes
Obrigado pelas dicas .
Voce sabe me dizer se haverá fogos na Torre Eiffel na passagem de ano . Tenho visto que existe um show especial de luzes em funcao do aniversario da Torre.
Beth
Sueli
Essa foi boa, esquecer a câmera ligada…
Dessa vez eu vou levar um sapato para noite com um salto mais baixinho, para aguentar melhor um eventual passeio pós jantar…. Andar pela noite em Paris é bom no verão. No inverno é mais complicado, mas ver a iluminação noturna do Natal é deslumbrante!
Paris é maravilhosa em todas as estações…
Eu sou louquinha por luzes de Natal e nós já aventuramos pela Suécia na época das festas natalinas e sobrevimemos!.É tudo tão lindo que a gente esquece do frio! Por lá tem até desfile de “virgens” com coroa de velinhas acessas na cabeça, no meio de toda aquela neve. Parece filme do Ingmar Bergman…
Abs.
Beth