Inicio hoje as dicas para o reveillon 2009. Vou tentar indicar opções variadas. Restaurantes, dos palácios aos mais simples, para aqueles que querem um reveillon tranquilo em torno de bons vinhos e uma boa cozinha. Discotecas e clubes para aqueles que querem agitação e festa.
E não se esqueçam que um espetáculo nas Óperas de Paris é uma opção bem européia para festejar o último dia do ano.
O Colbert é uma brasserie tradicional, bonita e situada no centro da cidade, perto do Palais Royal. Parte da decoração é tombada pelo patrimônio histórico, o teto é decorado, os paineis de separação dos espaços são de vidro desenhados com jato de areia e ela já foi o decor de um filme com Diane Keaton e Jack Nicholson.
O site do restaurante apresenta duas propostas para o reveillon. A primeira, um jantar das 18.45h às 22.00h por 90 euros e a segunda, um jantar a partir das 22.30h por 200 euros. Os pratos e as bebidas serão idênticos para as duas opções. Estão incluídos nestes preços, além das refeições, duas taças de champagne e uma de vinho branco.
Para reservas e maiores detalhes, inclusive para verem o que será servido, entrem no site abaixo. Cliquem em actualités para terem acesso ao cardápio e ao espaço reservas de mesa. Para fazer a reserva, o Cobert está pedindo 50% do valor do jantar.
Le grand Colbert 2 rue Vivienne 75001 Paris.
Este é o REX, casa de espetáculos, cinema e club.
Os parisienses chamam de club um espaço onde as pessoas vão para dançar, beber e divertir. Alguns são fechados e os convites funcionam na base das relações sociais, outros são abertos mas o controle na entrada é rígido e é preciso ter sua foto nas páginas peoples das revistas para conseguir passar a barreira.
O REX escapa dos quadros acima, é aberto, democrático, alegre e considerado um excelente club parisiense. As suas festas são famosas. A entrada é paga e na noite do reveillon ela custará 20 euros. A festa vai rolar à partir das 23h e a música será techno-house. Os ingressos serão vendidos, no site do REX, a partir do dia 15 de novembro. Um conselho: jantem antes, porque o REX CLUB é um lugar para dançar e beber.
O REX está situado entre a Opera Garnier e a Republique, no 5 boulevard Poissonère, 75002 paris – metro Bonne Nouvelle.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
159 Comentários
Eliza
Lina,
desde que decidi ir para Paris tenho lido seu blog constantemente, você está de Parabéns! As dicas são ótimas, tudo muito bem escrito e explicado!
Vou para Paris passar o reveillon e ficarei somente 4 dias, como nunca fui quero fazer os programas tradicionais, você sabe me informar o que estará aberto dia 31 e dia 1o? Ou aonde consigo essas informações??
Na noite do Reveillon meus pais e minha irma de 12 anos estavam pensando em ir para a Torre ver os fogos e depois jantarem…vc recomendaria esse programa?
Já eu(tenho 19 anos) estou pensando em ir com alguns amigos, que estaram ai na mesma época, comemorar o reveillon em uma festa no vip room theater ( http://www.viproom.fr ). Você acha uma boa idéia??
Obrigada, Abraços,
Eliza
Daniel
Marcello,
Me chamo Daniel e estou na MESMA situação q vc… Vou com meu namorado dia 27/12 e não sabemos o que vms fazer no réveillon… Só não queremos passar na rua (odiamos muvuca e temos medo dessas ‘gangues’ aí da periferia)… A diferença é q eu sou prof de francês, então o idioma não é problema, hehehe…
A coisa mais plausível que encontramos aqui no blog eh procurar algo próximo à Notre Dame (perto d onde vamos ficar, inclusive). Sei lá, algum restaurante, enfim…
A gnt podia se encontrar tb… hahaha, 4 perdidos em Paris sem saber o q fazer no dia 31. Sei lá, às vezes eh melhor estar em grupo…
Caso queira, podemos trocar msn.
Abraços!
conexaoparis
Marcello
Paris é tranquila, pequena e fácil. Pode ficar calmo. Você já leu as dicas da categoria Reveillon 2009? o Alcazar está perto do seu hotel, o KGB também.
Marcello
Olá, td bem? Este blog realmente é fantástico. Parabéns!!! Bem, estou indo dia 25 /12 a Paris para o Reveillon, eu e meu companheiro de 22anos. É a nossa 2ª visita a cidade Luz. Na primeira fomos com amigos que falavam o idioma e nessa agora os mesmos desistiram de ir. Não falamos nada do Francês. Iremos ficar em um hotel na Rue Dalphine próximo ao odeon. Gostaríamos de umas dicas de qual área poderíamos começar a visitar. E, para nós que falamos pelo menos bonjour, qual seria a opção para passar a noite de 31? Uma coisa é certa, não passaremos na rua. Acabei de compra seu guia e será muito bem utilizado. Por favor aguardo dicas. Estamos indo na Fé e na Coragem, rsrsrs!!! Abraços
conexaoparis
Cristianne
Os valores para este ano são os que publiquei acima.
Cristianne Sampaio
Olá Lina,
Já nos comunicamos anteriormente, peguei sua dica de jantar no Reveillon no Le Grand Colbert e achei otima. A duvida é que no site aparece as opcoes do jantar como Reveillon 2008…é o mesmo valor entao para 2009?
Obrigada, abracos, Cristianne
Édia Lucia
Olá Cláudia,
No ano passado tinha sim muitos baderneiros nas ruas, porém uma baderna digamos que “inofensiva”, vários jovens alcoolizados pelas ruas , mas nenhum nos tratou com alguma falta de respeito.
Um abração e uma ótima semana!
Cláudia Oiticica
Achei super pertinente o que a Sueli e a Édia falaram acima quanto aos transportes na virada do ano. Nunca passei reveillon em Paris, mas o que aconteceu com meu filho neste dia pode ser útil para outros leitores. Ele estava hospedado na região da Bastille com outros amigos e no dia 31 foi jantar com meu irmão e família no Mood, nos Champs Elysées. O combinado era depois ir se encontrar com seus amigos no Le Cab na praça do Palais Royal. Ele iria de metrô, mas não teve a menor condição devido a quantidade de delinquentes e arruaças no meio da rua e principalmente dentro da estação do metrô, que nesse dia é gratuito. Então não deu para ele ir para o Le Cab e teve que dormir de improviso no hotel em que meu irmão estava hospedado, que era pertinho do restaurante. Não sei se foi um caso isolado, mas todos ficaram impressionados com a baderna desse dia no Champs Elysées.
conexaoparis
Yara
O Rex acima é um local jovem e exatamente o que está querendo. com a qualidade de estar no centro da cidade. Outra indicação seriam as boates que estão assinaladas em artigos arquivados na categoria Discotecas. Olhe sobretudo o Montana.