Inicio hoje as dicas para o reveillon 2009. Vou tentar indicar opções variadas. Restaurantes, dos palácios aos mais simples, para aqueles que querem um reveillon tranquilo em torno de bons vinhos e uma boa cozinha. Discotecas e clubes para aqueles que querem agitação e festa.
E não se esqueçam que um espetáculo nas Óperas de Paris é uma opção bem européia para festejar o último dia do ano.
O Colbert é uma brasserie tradicional, bonita e situada no centro da cidade, perto do Palais Royal. Parte da decoração é tombada pelo patrimônio histórico, o teto é decorado, os paineis de separação dos espaços são de vidro desenhados com jato de areia e ela já foi o decor de um filme com Diane Keaton e Jack Nicholson.
O site do restaurante apresenta duas propostas para o reveillon. A primeira, um jantar das 18.45h às 22.00h por 90 euros e a segunda, um jantar a partir das 22.30h por 200 euros. Os pratos e as bebidas serão idênticos para as duas opções. Estão incluídos nestes preços, além das refeições, duas taças de champagne e uma de vinho branco.
Para reservas e maiores detalhes, inclusive para verem o que será servido, entrem no site abaixo. Cliquem em actualités para terem acesso ao cardápio e ao espaço reservas de mesa. Para fazer a reserva, o Cobert está pedindo 50% do valor do jantar.
Le grand Colbert 2 rue Vivienne 75001 Paris.
Este é o REX, casa de espetáculos, cinema e club.
Os parisienses chamam de club um espaço onde as pessoas vão para dançar, beber e divertir. Alguns são fechados e os convites funcionam na base das relações sociais, outros são abertos mas o controle na entrada é rígido e é preciso ter sua foto nas páginas peoples das revistas para conseguir passar a barreira.
O REX escapa dos quadros acima, é aberto, democrático, alegre e considerado um excelente club parisiense. As suas festas são famosas. A entrada é paga e na noite do reveillon ela custará 20 euros. A festa vai rolar à partir das 23h e a música será techno-house. Os ingressos serão vendidos, no site do REX, a partir do dia 15 de novembro. Um conselho: jantem antes, porque o REX CLUB é um lugar para dançar e beber.
O REX está situado entre a Opera Garnier e a Republique, no 5 boulevard Poissonère, 75002 paris – metro Bonne Nouvelle.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
159 Comentários
conexaoparis
Claudia
onde ficará hospedada?
claudia seroa da motta
Alguem poderia me dar sugestoes de restaurantes para a noite do dia 31, lugar calmo, que sirva opções de cardapio mais cedo, para que eu possa ir com minha familia (duas crianças de 5 e 7 anos tbem ….) ?
OBRIGADA DESDE JÁ …..
Maria
Nossa quanta futilidade! Uma quer saber mais q a outra!!! Como vcs brasileiros sao ridiculos!!!!
Édia Lucia
Olá queridos(as), eu já conhecia superficialmente Paris, mas ano passado eu e meu marido resolvemos passar a virada de ano por lá. Bem, o que tenho a dizer dessa espetacular experiência é:
1) Lina, Sueli OVB e demais leitores que já comentaram sobre a dificuldade de locomoção em Paris na noite de 31/12, têm total razão em alertá-los, pois no meu caso eu não consegui táxi no meio da rua nem me jogando na frente. Risos…. A dica é: se querem pegar táxi tanto ida quanto volta, RESERVEM antecipadamente. Voltamos caminhando para o hotel e dando graças que não estávamos muito longe;
2) Reservei o jantar no Les Ombres, dica da MARAVILHOSA Lina a quem agradeço até hoje, pois foi uma noite deslumbrante. No ano passado o preço era 320 euros (por pessoa), mas digo que valeu cada euro que pagamos e se alguém puder se dar esse luxo, tenho certeza de que não se arrependerá. Mais detalhes, vocês podem conferir em um artigo (Les Ombres) em que Lina fala a respeito, inclusive colocou algumas fotos que mandei daquela noite. Restaurante, comida, atendimento, música, enfim tudo impecável. Pena que esse ano estaremos em outro país, mas ainda voltarei comemorar a virarada de ano no Les Ombres;
3) Quanto a hotel , ficamos hospedados e voltaremos em janeiro/10 no Hotel Floride Etoile (www.floride-paris-hotel.com) , fica no 16. É um hotel pequeno, mas muito charmoso, ótimo café, ótimo atendimento e instalações. O metrô (Boissière) fica bem próximo, tem um supermercado ao lado do hotel e ainda tem-se a opção de fazer uma caminhada de uns 10 minutos, por uma das principais avenidas: (exemplo) Avenue Kleber , a qual dará no ARC de TRIOMPHE;
Mesmo não tendo a vasta experiência da Lina, Sueli, Eymart, Beth, Cláudia Oiticica e Helena, coloco-me a disposição para também ajudar dando alguma dica, como alguém que já passou pela experiência de uma virada de ano em Paris.
Grande abraço a todos!
Yara
Olá, viajarei para Paris em dezembro e tenho entrado muito no blog (que por sinal tem me ajudado muito). As sugestões para o Reveillón são ótimas, no entanto, eu precisaria de mais opções (por exemplo com relação às boates). Estou indo com duas amigas e todas temos 23 anos. Gostamos de rock, eletrônico, pop e estamos pensando em decidir o lugar com antecedência. Temos medo de ficar de um lado pro outro sem saber o que fazer bem no dia 31. Que sugestões você poderia dar além da REX? Vamos chegar na cidade no dia 30 e duvido que teremos tempo para decidir só quando chegarmos lá. Obrigada!
conexaoparis
Cynthia
Tem um metro perto que se chama Porte Ivry. Fique calma. Com o metro logo estará no centro de Paris.
CYNTHIA
Pessoal,
Obrigada pela resposta sobre a rue Regnault. Acho que nao fomos muito felizes, a operadora nos colocou numa fria, pelo visto. Como poderemos nos salvar? Ha metro por perto ou estamos muuuito longe de tudo?
Por favor nos ajudem…
Sueli OVB
CIBELE
Esse post da Lina é relativamente antigo, se você tomar como base o dia da postagem. Dessa maneira, nós(eu, Eymart, Beth, Cláudia Oiticica e Helena B) que somos mais assíduos e os pitaqueiros de plantão, raramente voltamos nos assuntos que já discutimos. Digo isso porque é quase certo que o Eymard não volte por aqui. Mas, como já estamos nos tornando uma CONFRARIA bastante entrosada, posso garantir-lhes que ele ficará feliz se sua dica der certo. Não espere muito pela resposta dos outros participantes. Costumamos esgotar os assuntos em no máximo cinco dias e conforme os posts vão descendo na página, vão ficando abandonados. Normalmente, são as pessoas que pouco visitam o blog que abrem os posts antigos.
Acredito que a Lina ainda dará muitas sugestões e vocês terão muitas opções. Continue dando uma olhada, todos os dias, nas dicas da Lina.
Mas, se se me permite, gostaria de sugerir-lhe que passassem essa data o mais próximo possível do lugar onde estiverem, ou que dê para voltar a pé, pois fica tudo muito tumultuado e a circulação no metro é bastante complicada. Eu nunca estive lá essa época, mas amigos que já estiveram não aconselham depender dos meios de transporte.
Boa sorte!
Cibele
Obrigada, Eymard! Vc acertou em cheio o nosso perfil. Acredita que vamos nos divertir? Estamos pensando seriamente em comprar essa sugestão! PARA TODOS QUE ESTÃO NO BLOG: Alguém está pensando no Alcazar? Seria bom encontrar conterrâneos! Au revoir! PS: essa é uma das poucas coisas que sei do francês!rsrsrsrsr!
conexaoparis
Maria Angela
Estou sem condições para pesquisar todas as empresas. O volume de emails e comentários do blog está enorme. Conheço somente a empresa Bateaux Parisiens. Semana que vem vou jantar em um barco de outra empresa para conhece-la. So posso comentar após o jantar.
Entre no site da empresa citada acima.