Publico abaixo uma homenagem dos pitaqueiros ao Conexão Paris. Agradeço mais uma vez a esta turma e a todos os outros que deixaram palavras carinhosas nos comentários.
Eymard:
“Dia 17 de maio. Três anos do Conexão Paris. Conexão é e está em festa! Reunimos depoimentos de pessoas que se jogaram na rede (sem rede). Pessoas que se encontraram e se conheceram aqui. Que se permitiram ir além dos comentários. Que se identificaram com o “estilo” Lina de ser e viver a vida. Definitivamente este não é um blog comum. É um blog que permite vivências.
O primeiro post atingiu o record de dois comentários… Um dos mais recentes atingiu a marca de 363 comentários. O fato, fala por si.
O blog mudou o cotidiano de cada um de nós. Deixou-o mais leve. Mais alegre. Mais divertido. E mudou, em definitivo, nossa experiência com Paris. Hoje, somos um pouco melhores do que éramos. Sob a batuta da Lina, participamos de uma grande orquestra!”
Neste caleidoscópio faltaram muitos depoimentos. O que se tem aqui é o recorte de homenagens de alguns “pitaqueiros”: assíduos membros da “orquestra”.
Comemoremos e brindemos!! Parabéns Lina.”
Sueli OVB:
“Como diria o “poetinha”: a gente não faz amigos, reconhece-os. E aqui no Conexão Paris reconheci vários amigos e compartilho com eles paixões, aprendo e ensino. Fui atraída por identidades e afinidades e hoje estou presa por afetividades. Entre nós se formou uma conexão de carinho, preocupação e cumplicidade. Minha empatia cresce a medida que conheço suas estórias de superação, vulnerabilidades, fragilidades e dores que me envolvem e me emocionam muito mais que suas conquistas, sucessos e posições. Meu amor por Paris e a existência do Conexão Paris, tem me rendido amigos fraternos e verdadeiros. Amo tudo isto.”
Dodô.:
“Paris é uma festa em movimento…Vem nos buscar e volta conosco, nos move e nos comove, especialmente quando há uma data a festejar. 17 de maio aniversário do Conexão Paris. O que começou como um blog de serviços hoje é ritual de encontro e partilha, onde os semelhantes se reconhecem – e se alegram com isto. Obrigada Lina.”
Beth:
“Você não existe! Com este blog extraordinário você consegue trazer Paris diariamente para dentro das nossas casas. Continue assim. Mil beijos.”
Madá:
“Comecei a ler o blog diariamente, e um dia, tomei coragem e fiz o meu primeiro comentário. Você criou um ambiente para viajarmos virtualmente a Paris, com características do dia-a-dia muito especiais, que, com sua sensibilidade cativou uma legião de leitores. Aí veio mais uma novidade do seu blog, o efeito Lina catalizador de apaixonados por Paris. Logo me identifiquei com os leitores mais assíduos e fui aceita na categoria de “pitaqueira” do Conexão Paris, com muita honra. Já me considero amiga de infância de vários leitores. Só tenho a parabenizá-la pelo aniversário, agradecer as conexões do Conexão e vida longa ao blog. Beijos.”
Marcello Brito:
“Conheci o Conexão Paris em uma leitura displicente do antigo blog do Ricardo Freire. O inquieto viajante falava sobre o Conexão Paris como uma espécie de crônica diária sobre a cidade luz. Aquilo me chamou a atenção e como fã saudoso de Rubem Braga corri atrás […] Li dias seguidos e continuava a ler religiosamente. Acordava esperando o novo post do Conexão Paris como nos áureos tempos do JB esperávamos a crônica do Rubem Braga ou do Carlinhos de Oliveira. Os tempos agora são outros. O Conexão Paris não chega ao amanhecer por debaixo de nossa porta fazendo aquele barulho perdido na memória. Abro o computador como ontem abria o caderno B. O Conexão Paris é hoje meu companheiro no café de todas as manhãs […] No fundo o que achamos no trabalho diário, solitário e generoso dessa Mineira em Paris é o belo espelho da vida que passa por sua janela deixando seu reflexo mutante, atemporal e brilhante.”
Eduardo Luz:
“Eu sou um dos caçulas (não na idade, é claro) por aqui, mas já posso me considerar um habitué e viciado no Conexão Paris. Grandes informações, dicas preciosas, os pitaqueiros (os verdadeiros franconectados) famosos e um ar familiar formam quase que um bar à vin cibernético, um lugar aconchegante onde os comentários são um complemento ideal a temas sempre instigantes.
Conexão: s.f. Ligação de uma coisa com outra; união. Nexo, relação de dependência. Fonte: Aurélio.
Me diz se a Lina conseguiu ou não transformar o significado exato da palavra em realidade.
Claudia Oiticica:
“Conexão Paris – vicia e causa dependência.
O que acho ótimo, já que diverte, instrui e até causa polêmicas.
Novidades de Paris, do quotidiano francês, das artes, da gastronomia.
E o melhor: tem dicas para todos os bolsos, para iniciantes ou veteranos.
Xis da questão: o que escolher com tanta informação.
Além disto, quanta gente legal passa por aqui; quantas afinidades e trocas de experiências.
O virtual que já se tornou real e se revelou melhor ainda.
Parabéns Lina! Já são 3 anos! já são 5.000 acessos diários.
Adoro o seu blog e admiro como você o conduz.
Receita perfeita (testada e aprovada) para dias maravilhosos em Paris.
Indispensável, interativo. Imbatível.
Sucesso absoluto! De público e de crítica! E haja pitacos!! rrssss”
Helena Bäuerlein:
“Participar do Conexão Paris tem para mim um significado muito especial: eu sinto como se Paris fizesse parte do meu dia a dia, como se eu fosse um dos seus habitantes, inteirada da sua vida social, cultura, política, musical, da sua gastronomia e enologia!
Lina nos coloca em contato direto com o quotidiano parisiense e nos brinda com viagens por todo o lindo território francês, com muita propriedade e graça.
Paris é uma paixão antiga que através do blog ganhou novo fôlego, conheceu outras nuances e, insisto, se tornou mais próxima, não sinto o oceano que nos separa. Lina descortinou uma Paris que não conhecia.
Mas o glamour maior é que divido este amor com os meus queridos companheiros do blog. Alguns se tornaram bons amigos. É muito bom fazer parte da família Conexão Paris. Muito obrigada pelos ensinamentos, pelos papos hilários (alugns non sense não menos adoráveis), pela solidariedade, pelas dicas precisas e preciosas e por fazerem parte desta rede tão democrática, que juntos formamos.
Meu Conexão Paris é uma maravilha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
132 Comentários
Dé
Lina, ando meio desaparecida (dos comentarios), mas “te” leio todos os dias. Como alguns ja’ disseram ai, o Conexao é um vicio. Mas um vicio bom demais de ter. Como moradora de Paris, nenhum lugar melhor do que o Conexao para estar sempre antenada em todas as noticias e novidades.
Quero te parabenizar por este trabalho maravilhoso que vc tem feito nestes 3 anos. A gente sabe (ou pelo menos imagina) a trabalheira que da’, mas o reconhecimento esta’ ai para todo mundo ver, no numero de page views, comentarios e principalmente nesta linda comunidade que você criou, dos leitores do Conexao Paris.
Toutes mes félicitations! E muito sucesso sempre.
Um grande beijo,
Adélia
Vivian Campanelli
Pitaqueiros queridos
Quero agradecer a vocês por sempre me deixarem mais perto de Paris!
Parabéns pelo jeitinho querido que conseguem sempre ajudar a todos por aqui!
… e confesso… já me emocionei vendo tanta gente apaixonada pela nossa Paris, como por exemplo, a Beth falando da neta (acredito que a Laurinha) e os escargots.
Sei que, além de informação, aqui tenho qualidade!
Me interesso e muito não só pelo blog da Lina, mas também pelo jeito de cada um ver e mostrar Paris.
um abraço grande de quem os acompanha diariamente há anos!!!!!!!
Sonia S
Eymard,
Doce pessoa, você! Citando apenas uma só das sua inúmeras qualidades.
Comovida por ter sido lembrada por você; neste grande dia.
Um abraço, com carinho,
Sueli OVB
HELIO JR
Consegui fazer o CD funcionar no notebook e estou aqui me deliciando.
Então, Helio, minha filha mais velha é de 74, meu bebê, e você ainda diz que não é assim tão novo, se eu me sinto uma menina?
Se você conseguir esse CD não pense duas vezes antes de comprá-lo. É divino! A Fnac costuma ter CDs bem antigos da Bethânia, comprei lá um mais antigo que esse, logo do comecinho da carreira dela.
CIBELE
Estamos receptivos a todos. Sinta-se convidada. Quem sabe o encontro carioca vai ser o maior de todos! Só precisa quem assuma o comando. Fomos sempre de convidados aos outros.
Abraços
Sonia S
Lina,
Estou tão empolgada com o aniversário do Conexão, que me esqueci de dizer o quanto me alegra ver um post “cheião” de comentários!
Que venham os posts, cada vez mais recheados de boas coisas e com muitos pitacos!
Sucesso, Lina, sucesso, cada vez mais!
Um abraço,
HELIO JR
SUELI OVB e HELENA BÄUERLEINl
Foi esse mesmo o texto que achei! No site abaixo pode-se ouvi-lo sendo declamado pela Maria Bethania (para aqueles que como eu não têm o disco ou o cd)
http://www.discosdobrasil.com.br/discosdobrasil/consulta/detalhe.php?Id_Disco=DI00226
Isso não é lindo?
Só uma observação. Já sou grandinho e nem tão novo assim! Não era nascido em 71, mas já existia em 73…rs
Cibele
Parabéns ao Conexão Paris e a Lina. Agora, somos todos Conexão. Embora não comente com assiduidade, faço minha leitura diária com precisão. Não deixo, um dia sequer, de ler o site.
Sueli,
Adoraria fazer parte do grupo e aproveitar para viajar e realizar encontros para presenciar novas amizades. Viajei muito esse Brasil. Espero poder viajar o mundo.
Lina,
Obrigada por sua eficiência e carinho.
Beijos a todos.
♪ Parabéns! Parabéns! Hoje é o seu dia, que dia mais feliz. ♪
♪ Hoje é dia de festa, para alegrar nossas almas. O Conexão faz 3 anos. Uma salva de palmas. ♪ clap, clap, clap, clap
Beth
Eymard
Pode ter certeza de que o casal Dodô vai aparecer qualquer hora dessas…
Só não vale nos chamar de “velhos”, risos. Afinal, somos “jovens” o suficiente para levar uma netinha para passear em Paris, haja fôlego!
Abs.
Sueli OVB
BETH
Obrigada. É que essas pessoas são mesmo muito especiais e eu sofri para ficar naquelas parcas linhas.
Sueli OVB
HELIO JR e EYMARD
Já sei qual é o texto. É um recorte de “Água Viva” e não é esse texto que você está pensando ser, Helio. Esse é do Fernando Pessoa e se chama ” Encontro de dois.
Olho no olho.
Cara a cara.
E quando estiveres perto
eu arrancarei
os seus olhos
e os colocarei no lugar dos meus.
E tu arrancara
os meus olhos
e os colocara no lugar dos teus.
Então, eu te olharei com teus olhos
e tu me olharas com os meus.”
O texto da Clarice é um recorte de “Agua viva” e Bethânia faz meio que uma adaptação e inclui certas coisas ao texto original:
“E eis que depois de uma tarde de “quem sou eu” e de acordar à uma hora da madrugada ainda em desespero – eis que às três horas da madrugada acordei e me encontrei. Fui ao encontro de mim. Calma, alegre, plenitude sem fulminação. Simplesmente eu sou eu. E você é você. (É lindo) É vasto, vai durar. (Eu sei mais ou menos o que vou fazer em seguida, mas por enquanto)
Olha pra mim e me ama. Não: tu olhas pra ti e te amas. É o que está certo.
Coloquei entre aspas o que ela recita, e não está no texto original. ADORO Bethânia recitando, ela é pura emoção e sentimento.