Publico abaixo uma homenagem dos pitaqueiros ao Conexão Paris. Agradeço mais uma vez a esta turma e a todos os outros que deixaram palavras carinhosas nos comentários.
Eymard:
“Dia 17 de maio. Três anos do Conexão Paris. Conexão é e está em festa! Reunimos depoimentos de pessoas que se jogaram na rede (sem rede). Pessoas que se encontraram e se conheceram aqui. Que se permitiram ir além dos comentários. Que se identificaram com o “estilo” Lina de ser e viver a vida. Definitivamente este não é um blog comum. É um blog que permite vivências.
O primeiro post atingiu o record de dois comentários… Um dos mais recentes atingiu a marca de 363 comentários. O fato, fala por si.
O blog mudou o cotidiano de cada um de nós. Deixou-o mais leve. Mais alegre. Mais divertido. E mudou, em definitivo, nossa experiência com Paris. Hoje, somos um pouco melhores do que éramos. Sob a batuta da Lina, participamos de uma grande orquestra!”
Neste caleidoscópio faltaram muitos depoimentos. O que se tem aqui é o recorte de homenagens de alguns “pitaqueiros”: assíduos membros da “orquestra”.
Comemoremos e brindemos!! Parabéns Lina.”
Sueli OVB:
“Como diria o “poetinha”: a gente não faz amigos, reconhece-os. E aqui no Conexão Paris reconheci vários amigos e compartilho com eles paixões, aprendo e ensino. Fui atraída por identidades e afinidades e hoje estou presa por afetividades. Entre nós se formou uma conexão de carinho, preocupação e cumplicidade. Minha empatia cresce a medida que conheço suas estórias de superação, vulnerabilidades, fragilidades e dores que me envolvem e me emocionam muito mais que suas conquistas, sucessos e posições. Meu amor por Paris e a existência do Conexão Paris, tem me rendido amigos fraternos e verdadeiros. Amo tudo isto.”
Dodô.:
“Paris é uma festa em movimento…Vem nos buscar e volta conosco, nos move e nos comove, especialmente quando há uma data a festejar. 17 de maio aniversário do Conexão Paris. O que começou como um blog de serviços hoje é ritual de encontro e partilha, onde os semelhantes se reconhecem – e se alegram com isto. Obrigada Lina.”
Beth:
“Você não existe! Com este blog extraordinário você consegue trazer Paris diariamente para dentro das nossas casas. Continue assim. Mil beijos.”
Madá:
“Comecei a ler o blog diariamente, e um dia, tomei coragem e fiz o meu primeiro comentário. Você criou um ambiente para viajarmos virtualmente a Paris, com características do dia-a-dia muito especiais, que, com sua sensibilidade cativou uma legião de leitores. Aí veio mais uma novidade do seu blog, o efeito Lina catalizador de apaixonados por Paris. Logo me identifiquei com os leitores mais assíduos e fui aceita na categoria de “pitaqueira” do Conexão Paris, com muita honra. Já me considero amiga de infância de vários leitores. Só tenho a parabenizá-la pelo aniversário, agradecer as conexões do Conexão e vida longa ao blog. Beijos.”
Marcello Brito:
“Conheci o Conexão Paris em uma leitura displicente do antigo blog do Ricardo Freire. O inquieto viajante falava sobre o Conexão Paris como uma espécie de crônica diária sobre a cidade luz. Aquilo me chamou a atenção e como fã saudoso de Rubem Braga corri atrás […] Li dias seguidos e continuava a ler religiosamente. Acordava esperando o novo post do Conexão Paris como nos áureos tempos do JB esperávamos a crônica do Rubem Braga ou do Carlinhos de Oliveira. Os tempos agora são outros. O Conexão Paris não chega ao amanhecer por debaixo de nossa porta fazendo aquele barulho perdido na memória. Abro o computador como ontem abria o caderno B. O Conexão Paris é hoje meu companheiro no café de todas as manhãs […] No fundo o que achamos no trabalho diário, solitário e generoso dessa Mineira em Paris é o belo espelho da vida que passa por sua janela deixando seu reflexo mutante, atemporal e brilhante.”
Eduardo Luz:
“Eu sou um dos caçulas (não na idade, é claro) por aqui, mas já posso me considerar um habitué e viciado no Conexão Paris. Grandes informações, dicas preciosas, os pitaqueiros (os verdadeiros franconectados) famosos e um ar familiar formam quase que um bar à vin cibernético, um lugar aconchegante onde os comentários são um complemento ideal a temas sempre instigantes.
Conexão: s.f. Ligação de uma coisa com outra; união. Nexo, relação de dependência. Fonte: Aurélio.
Me diz se a Lina conseguiu ou não transformar o significado exato da palavra em realidade.
Claudia Oiticica:
“Conexão Paris – vicia e causa dependência.
O que acho ótimo, já que diverte, instrui e até causa polêmicas.
Novidades de Paris, do quotidiano francês, das artes, da gastronomia.
E o melhor: tem dicas para todos os bolsos, para iniciantes ou veteranos.
Xis da questão: o que escolher com tanta informação.
Além disto, quanta gente legal passa por aqui; quantas afinidades e trocas de experiências.
O virtual que já se tornou real e se revelou melhor ainda.
Parabéns Lina! Já são 3 anos! já são 5.000 acessos diários.
Adoro o seu blog e admiro como você o conduz.
Receita perfeita (testada e aprovada) para dias maravilhosos em Paris.
Indispensável, interativo. Imbatível.
Sucesso absoluto! De público e de crítica! E haja pitacos!! rrssss”
Helena Bäuerlein:
“Participar do Conexão Paris tem para mim um significado muito especial: eu sinto como se Paris fizesse parte do meu dia a dia, como se eu fosse um dos seus habitantes, inteirada da sua vida social, cultura, política, musical, da sua gastronomia e enologia!
Lina nos coloca em contato direto com o quotidiano parisiense e nos brinda com viagens por todo o lindo território francês, com muita propriedade e graça.
Paris é uma paixão antiga que através do blog ganhou novo fôlego, conheceu outras nuances e, insisto, se tornou mais próxima, não sinto o oceano que nos separa. Lina descortinou uma Paris que não conhecia.
Mas o glamour maior é que divido este amor com os meus queridos companheiros do blog. Alguns se tornaram bons amigos. É muito bom fazer parte da família Conexão Paris. Muito obrigada pelos ensinamentos, pelos papos hilários (alugns non sense não menos adoráveis), pela solidariedade, pelas dicas precisas e preciosas e por fazerem parte desta rede tão democrática, que juntos formamos.
Meu Conexão Paris é uma maravilha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
132 Comentários
Marcello Brito
As conexões cariocas do CP precisam reagir!
Quando sairemos da toca para um encontro real?
Quando receberemos as visitas ilustres do Eymard, da Suely, do Edu????
Abçs e aberto para visitas!
Uma salva de fogos ao Conexão Paris!
conexaoparis
Marcello
Você foi nomeado presidente do encontro do Rio.
Augusto
A força de um blog está na qualidade dos seus leitores. Parabéns Lina, por ter atraído e mantido a atenção de tanta gente inteligente e participativa com seu trabalho sério e diligente. Continue assim por muitos e muitos anos
Augusto.
Eymard
Hi…Helena de plantão….que coisa boa!!!! Olha esse entusiamo pelo divã do Calligaris, hein?? 1,75 x 60 anos….deixa pra lá…..(rs)
Helio Jr., qualquer texto da Clarice vale a pena. Mas esse foi muito bem lembrado. Só fiquei em dúvida se é esse trecho que aparece no Rosa dos Ventos da Maria Bethania. Não tive tempo de conferir. abs.
HELIO JR
HELENA,
Não. Infelizmente não sou poeta.
Mas gosto muito da Clarice Lispector, desde há muito tempo. Desde antes de virar moda. desde antes da Beth Goulart interpretá-la muito bem no teatro…
E temos outra coisa em comum! Segunda-feira também é o meu dia de folga!
Bjo
Helena Bäuerlein
Hélio Jr,
Que belo comentário. Vc é poeta ?
Em comum , temos a Clarisse Lispector, uma paixão !
Quebra cabeças somos todos, concorda? Nem anos de muita análise consegue encaixar todas as peças.
Aliás esse blog- bombril, funciona muitas vezes como o sofá do Freud.
Menos, Helena, menos. Então, que tal o do do Contardo Calligaris, Cláudia Oiticica ? Rss
Estou feliz pq hj é segunda feira, dia que não trabalho. Então posso pitacar
o dia todo. Oba!
Bjks.
Loulou
Sueli OVB
Preciso me empenhar mais no ‘para casa’ com o marido – não consegui nem mesmo levá-lo ao encontro! Vc está se saindo BEM melhor com o Jorge … Beijos!
HELIO JR
Praticamente todos os dias entro no CP, nem que seja para checar o último post ou para dar uma espiada nos comentários. Sempre aprendo coisas novas. Aprendo sobre lugares, sobre arte e sobretudo sobre pessoas. Ouço histórias pessoais riquíssimas, contadas de forma apaixonada. Assisto a debates acalorados, alguns nos quais não ouso participar. Somos um clube, quase uma família, cujo gen em comum é o interesse por Paris. Porque o restante não sabemos, vamos descobrindo. Pois cada pitaqueiro em si, e incluo aqui nossa anfitriã, a Lina, é um grande quebra-cabeças. Aos pouquinhos vão liberando as peças que completam um todo. O todo atual, pois o todo final não existe. Idade, sexo, cor, profissão, nível social, orientação sexual, …, tudo é secundário. Tudo vem depois.
“Os paços estão se tornando mais nítidos. Um pouco mais próximos. Agora soam quase perto. Ainda mais. Agora mais perto do que poderiam estar de mim. No entanto continuam a se aproximar. Agora não estão mais perto, estão em mim. Vão me ultrapassar e prosseguir? É a minha esperança. Não sei mais com que sentido percebo distâncias. É que os paços agora não estão apenas próximos e pesados. Já não estão apenas em mim. Eu marcho com eles.”
O Recrutamento Clarice Lispector
Quem sabe em outubro em Paris?
conexaoparis
Hélio Jr.
Este mistério do mundo virtual é o seu segredo. Nos transformamos em quebra-cabeças. Mais interessantes que a realidade? De todas as maneiras, impossível conhecer o outro.
Sueli OVB
ADRIANA PESSOA
É isso mesmo! Acontece o mesmo por aqui e com todos os que já conhecemos. Nós, as pitaqueiras, a cada encontro, procuramos fazer o dever de casa com os maridos, para que eles não fiquem completamente perdidos e confusos. E eles tam bém se integraram perfeitamente ao grupo. Mesmo os que não estão presentes acabam fazendo parte das reuniões. A Lourdes é fora de série, ela não participa diretamente, mas está por dentro de tudo e não comete as gafes, que os homens costumam dar. Bom saber que além de nós há outras pessoas que aqui fizeram amigos.
Beijos
Adriana Pessoa
Eymard,
você não existe!
Lendo esses encontros proporcionados pelo CP, não posso deixar de falar da minha grande amiga Heloisa Sérvulo, que conheci aqui! Estamos sempre em contato, numa relação de amizade que certamente será para sempre! Ela é minha web mãe, e está sempre por perto.
E com todos aqui, que embora não conheça, me acrescentam a cada dia, mantenho uma relação de carinho virtual, obrigada pela troca.
Meu marido acha a maior graça quando digo: Sueli disse isso, Eymard falou aquilo, a Beth acha que… só para citar alguns, e tantos outros pitaqueiros que já são conhecidos aqui em casa!
Um beijo a todos.
Valéria V.
Oi Lina!! Parábens pelo Grande CP!!
De uma despretenciosa consulta no google em meados de 2008 estou aqui até sempre, não menos tímida que antes para trocar meus parcos conhecimentos de Paris mas, assídua para sorver sua generosidade de conhecimentos agora incrementada pelos pitaqueiros. TIM TIM à todos!!!