Publico abaixo uma homenagem dos pitaqueiros ao Conexão Paris. Agradeço mais uma vez a esta turma e a todos os outros que deixaram palavras carinhosas nos comentários.
Eymard:
“Dia 17 de maio. Três anos do Conexão Paris. Conexão é e está em festa! Reunimos depoimentos de pessoas que se jogaram na rede (sem rede). Pessoas que se encontraram e se conheceram aqui. Que se permitiram ir além dos comentários. Que se identificaram com o “estilo” Lina de ser e viver a vida. Definitivamente este não é um blog comum. É um blog que permite vivências.
O primeiro post atingiu o record de dois comentários… Um dos mais recentes atingiu a marca de 363 comentários. O fato, fala por si.
O blog mudou o cotidiano de cada um de nós. Deixou-o mais leve. Mais alegre. Mais divertido. E mudou, em definitivo, nossa experiência com Paris. Hoje, somos um pouco melhores do que éramos. Sob a batuta da Lina, participamos de uma grande orquestra!”
Neste caleidoscópio faltaram muitos depoimentos. O que se tem aqui é o recorte de homenagens de alguns “pitaqueiros”: assíduos membros da “orquestra”.
Comemoremos e brindemos!! Parabéns Lina.”
Sueli OVB:
“Como diria o “poetinha”: a gente não faz amigos, reconhece-os. E aqui no Conexão Paris reconheci vários amigos e compartilho com eles paixões, aprendo e ensino. Fui atraída por identidades e afinidades e hoje estou presa por afetividades. Entre nós se formou uma conexão de carinho, preocupação e cumplicidade. Minha empatia cresce a medida que conheço suas estórias de superação, vulnerabilidades, fragilidades e dores que me envolvem e me emocionam muito mais que suas conquistas, sucessos e posições. Meu amor por Paris e a existência do Conexão Paris, tem me rendido amigos fraternos e verdadeiros. Amo tudo isto.”
Dodô.:
“Paris é uma festa em movimento…Vem nos buscar e volta conosco, nos move e nos comove, especialmente quando há uma data a festejar. 17 de maio aniversário do Conexão Paris. O que começou como um blog de serviços hoje é ritual de encontro e partilha, onde os semelhantes se reconhecem – e se alegram com isto. Obrigada Lina.”
Beth:
“Você não existe! Com este blog extraordinário você consegue trazer Paris diariamente para dentro das nossas casas. Continue assim. Mil beijos.”
Madá:
“Comecei a ler o blog diariamente, e um dia, tomei coragem e fiz o meu primeiro comentário. Você criou um ambiente para viajarmos virtualmente a Paris, com características do dia-a-dia muito especiais, que, com sua sensibilidade cativou uma legião de leitores. Aí veio mais uma novidade do seu blog, o efeito Lina catalizador de apaixonados por Paris. Logo me identifiquei com os leitores mais assíduos e fui aceita na categoria de “pitaqueira” do Conexão Paris, com muita honra. Já me considero amiga de infância de vários leitores. Só tenho a parabenizá-la pelo aniversário, agradecer as conexões do Conexão e vida longa ao blog. Beijos.”
Marcello Brito:
“Conheci o Conexão Paris em uma leitura displicente do antigo blog do Ricardo Freire. O inquieto viajante falava sobre o Conexão Paris como uma espécie de crônica diária sobre a cidade luz. Aquilo me chamou a atenção e como fã saudoso de Rubem Braga corri atrás […] Li dias seguidos e continuava a ler religiosamente. Acordava esperando o novo post do Conexão Paris como nos áureos tempos do JB esperávamos a crônica do Rubem Braga ou do Carlinhos de Oliveira. Os tempos agora são outros. O Conexão Paris não chega ao amanhecer por debaixo de nossa porta fazendo aquele barulho perdido na memória. Abro o computador como ontem abria o caderno B. O Conexão Paris é hoje meu companheiro no café de todas as manhãs […] No fundo o que achamos no trabalho diário, solitário e generoso dessa Mineira em Paris é o belo espelho da vida que passa por sua janela deixando seu reflexo mutante, atemporal e brilhante.”
Eduardo Luz:
“Eu sou um dos caçulas (não na idade, é claro) por aqui, mas já posso me considerar um habitué e viciado no Conexão Paris. Grandes informações, dicas preciosas, os pitaqueiros (os verdadeiros franconectados) famosos e um ar familiar formam quase que um bar à vin cibernético, um lugar aconchegante onde os comentários são um complemento ideal a temas sempre instigantes.
Conexão: s.f. Ligação de uma coisa com outra; união. Nexo, relação de dependência. Fonte: Aurélio.
Me diz se a Lina conseguiu ou não transformar o significado exato da palavra em realidade.
Claudia Oiticica:
“Conexão Paris – vicia e causa dependência.
O que acho ótimo, já que diverte, instrui e até causa polêmicas.
Novidades de Paris, do quotidiano francês, das artes, da gastronomia.
E o melhor: tem dicas para todos os bolsos, para iniciantes ou veteranos.
Xis da questão: o que escolher com tanta informação.
Além disto, quanta gente legal passa por aqui; quantas afinidades e trocas de experiências.
O virtual que já se tornou real e se revelou melhor ainda.
Parabéns Lina! Já são 3 anos! já são 5.000 acessos diários.
Adoro o seu blog e admiro como você o conduz.
Receita perfeita (testada e aprovada) para dias maravilhosos em Paris.
Indispensável, interativo. Imbatível.
Sucesso absoluto! De público e de crítica! E haja pitacos!! rrssss”
Helena Bäuerlein:
“Participar do Conexão Paris tem para mim um significado muito especial: eu sinto como se Paris fizesse parte do meu dia a dia, como se eu fosse um dos seus habitantes, inteirada da sua vida social, cultura, política, musical, da sua gastronomia e enologia!
Lina nos coloca em contato direto com o quotidiano parisiense e nos brinda com viagens por todo o lindo território francês, com muita propriedade e graça.
Paris é uma paixão antiga que através do blog ganhou novo fôlego, conheceu outras nuances e, insisto, se tornou mais próxima, não sinto o oceano que nos separa. Lina descortinou uma Paris que não conhecia.
Mas o glamour maior é que divido este amor com os meus queridos companheiros do blog. Alguns se tornaram bons amigos. É muito bom fazer parte da família Conexão Paris. Muito obrigada pelos ensinamentos, pelos papos hilários (alugns non sense não menos adoráveis), pela solidariedade, pelas dicas precisas e preciosas e por fazerem parte desta rede tão democrática, que juntos formamos.
Meu Conexão Paris é uma maravilha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
132 Comentários
HELIO JR
BETH,
Ambas as atitudes são extremamente dignas. Tanto manter-se fiel ao tabaco e ao seu entorno quanto procurar não afetar as crianças com sua imagem.
Beth
Helio
É lógico que nós também frequentamos locais “não fumantes”! Ou não sairíamos mais de casa, risos. Mas por outro lado, Vive la France com seus terraços (até aquecidos) para os fregueses que fumam …
O que eu não suporto mesmo é a fumaça que sai dos carros e ônibus nas ruas do Leblon. Quando vc acha que eles serão proibidos de “fumar” em cima da gente? Morro de pena das criancinhas que percorrem as calçados em seus carrinhos movidos pelo muque das mamãezinhas…
EU não fumo perto de criança!
HELIO JR
BETH e LUCIAC
Não fumo, mas não me oponho ao Esch Café. A verdade é que os fumantes se tornaram seres a serem protegidos como as araras azuis e os pandas! Brincadeiras a parte acho exagerada essa perseguição ao tabagismo.
Charuto vale?
Beth
LuciaC
Apoiadíssimo!
Como fumante convicta (e sem complexo de culpa), idem meu Dodô, somos fãs de carteirinha do Esch do Leblon!
Bjs,
PS. Eu tinha certeza de que nós duas temos muito mais em comum do que imaginava, risos.
LuciaC
O’ ceus!
Essa pressa…
Reafirmo: a fumaca nao me atrapalha em nada!
LuciaC
Marcello Brito, Helio Jr, Eymard, Beth,SueliOVB, Terezina, Claudia Oiticica, Mada’, Claudia Amado e todos os absolutamnte comprometidos com a conexaoparis/rio. Sempre existira’ uma sugestao maravilhosa no quesito local, restaurante, ja’ que somos pessoas, sem a menor duvida, do maior bom gosto. Haja visto estarmos juntos aqui neste espaco de Lina.
A questao e a seguinte…fuma-se e pronto.
Que tal Esch Cafe? Leblon, naturalmente.
Nao e’ nem um betatron mas um lugar simpatico e descontraido.
Pode-se jantar ou nao jantar , tem uma adeguinha, o dry martini e’ bem feito…
Como ex fumante faco questao de defender o direito de fumar.
Nao acredito nesta coisa de fumante passivo e embora (ate’ hoje nao sei pq, acho que esqueci’…) tenha largado o cigarro ha’ 1 ano e 4 meses a fumaca me atrapalha em nada.
O que me atrapalhou foi um encosto de quase 8 kg do qual nao consigo me ver livre. Folego, olfato, paladar essas coisas sempre foram otimos e nao melhoraram.
Qualquer seja o lugar escolhido ficarei muito feliz em comparecer.
Monica
Lina,
boa tarde! Parabéns pelo blog e seu sucesso! É merecido. O blog é maravilhoso mesmo!
Gostaria de adquirir o Guia com o pagamento por depósito bancário. Qual o procedimento?
Outra dúvida: entrei no site do PARIS PASS buscando informações sobre o carnê com 10 tickets do metrô que vc sugeriu, mas não descobri nada a respeito. Se entendi direito, no site eles oferecem uns tickets que tem tranporte + museus. É isso mesmo? Estava pensando em comprar aquele carnê com 10 tickets do metrô, que vc havia sugerido + MIUSEUM PASS. Agora fiquei confusa…
Este carnê só pode ser comprado na estação do metrô? Qualquer uma?
Mais uma vez, obrigada!
Gerson
Maria Lina.
Chegando atrasado também e depois de tantos elogios que avalizo, só me resta gritar;
PARABENS!!!
Cláudia Oiticica
Eymard,
o “apimentada” foi efeito dendê e Sttutgart,rrss.
Sueli,
olha o Eymard lhe provocando…(novamente),rrss
Cláudia Amado,
obrigada, foi só um resuminho despretensioso do que o blog representa para mim.
Helio Jr,
não se preocupe com o local.Tenho certeza que qualquer um será perfeito.
HELIO JR
A TODOS
Estou pensando em outros locais no Rio, mas não me vem outras opções que comportem todo o grupo. Apesar do meu restaurante preferido também ser o Olympe, continuo achando o Carlota uma boa opção pelo aconchego do local. Mesmo em diversas mesas estaríamos todos muito juntos. Além do mais, o gateau de doce de leite é muito bom! De suspirar!
Na Sudbrack acho que ficaríamos um pouco dispersos, pois não caberíamos todos no “mesão”.
Outro lugar muito legal é o Sawasdee Bistro também no Leblon. O ponto negativo entretanto, é o fato de nem todos gostarem das influências asiáticas do local.
Bem, não me lembro de nenhum local, tipo lounge, no qual ficássemos mais integrados. No segundo andar do Zazá Bistro as pessoas ficam descalças num ambiente acarpetado, sentadas em almofadões, sendo servidas em mesas baixinhas, à luz de velas e num ambiente único. A comida é parecida com a do Sawasdee, ou seja, da-lhe curry! Ok, Ok….O Zazá é meio radical….