Dizem que ele é um dos maiores arcos do triunfo do mundo com seus 55m de altura e 45m de largura.
Hoje, ele é o túmulo dos soldados mortos nas guerras.
No seu centro encontramos a chama em homenagem ao soldado desconhecido. Ela foi acesa pela primeira vez no dia 11 de novembro de 1923. Desde então ela é reacesa todos os dias às 18h30.
As inscrições do Arco homenageiam os mortos e glorificam as Forças Armadas francesas.
Por exemplo, nas várias faces internas do Arco temos inscrições comemorando o armistício da Primeira Guerra Mundial, comemorando a restituição da Alsace/Lorraine à France pela Alemanha e mencionando as guerras da Indochina, da Argélia e a da Coréia.
As esculturas que ornamentam as fachadas externas são impressionantes.
Uma das mais famosas é a obra de François Rude chamada La Marseillaise.
Na parte superior, uma mulher, alegoria da Liberdade, grita alertando a invasão do inimigo. Na inferior, soldados representados nus ou com vestimentas gaulois, representam o povo francês.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
No século 19, o Arco do Triunfo foi testemunho de todos os eventos históricos importantes. A partir do século 20, ele se tornou o símbolo do patriotismo francês.
Do seu topo temos uma das mais belas vistas de Paris com as avenidas que partem em forma de estrela.
O Arco possui um elevador disponível somente para grávidas, idosos, cadeirantes. Todos os outros devem subir 284 degraus para terem a vista de 360º.
Túnel Arco do Triunfo
Nos anos 1980 ainda era possível a travessia a pé, e quase suicida, da praça até o arco. Esperávamos uma acalmada no fluxo dos carros e partíamos em disparada.
Hoje, ninguém se arrisca mais. A multas são elevadas e a circulação contínua.
A solução é pegar o túnel cujo entrada se encontra na esquina da avenida Champs Élysées — lado dos números pares — com a rotatória.
Vale a pena o esforço de pegar o túnel e ver o Arco de perto. Vale a pena também ver a vista do seu topo.
Ingressos Arco do Triunfo
Compre seu ingresso antecipado para o Arco do Triunfo e não enfrente fila no local.
Clique no botão abaixo para comprar seu ingresso. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Visita guiada com guia historiadora brasileira ao Arco do Triunfo
Que o Arco do Triunfo da Praça da Estrela é um dos monumentos mais famosos de Paris, temos certeza que você sabe. Mas você sabia que ele levou 30 anos para ser construído? Que ele foi inspirado nos antigos arcos romanos? Que, de um monumento para celebrar os exércitos vitoriosos em guerra, ele acabou se transformando em uma homenagem aos milhares de soldados mortos pela França?
Venha fazer uma visita guiada inteiramente em português e aprender um pouco mais sobre um dos monumentos mais emblemáticos da cidade-luz com uma guia brasileira.
Durante este passeio, além de aprender sobre as motivações para a sua construção e sobre a história do Arco, descobriremos cada cantinho externo do monumento em uma visita 360 graus.
A visita inclui o ingresso.
Para saber mais informações (dias, horários, valores etc) e fazer sua reserva clique no botão abaixo:
Leia também
Temos um outro artigo ainda mais completo sobre o Arco do Triunfo, clique aqui para acessar.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
16 Comentários
Diego Moreira
Eu, na primeira vez que fui a Paris, não abri mão de subi-lo. Não me arrependo mesmo, pois, além da história, a vista de lá de cima é MARAVILHOSA.
Gabriela
Rose, obrigada pelas dicas, algum endereço que lhe agrade mais?
Marta Barbeiro
Lina, qual a previsao p reveillon? Fogos? Onde?
Rodrigo Lavalle
Marta, não haverá fogos esse ano em Paris. Leia esse artigo sobre a comemoração na Champs Élysées: https://www.conexaoparis.com.br/2015/12/22/espetaculo-de-reveillon-no-arco-do-triunfo.
Abraços.
Rose
Gabriela…é muito melhor e mais acessível alugar um apto, um estudio…de preferência em um dos bairros 1, 2, 3, 4 ou 8. É o q/faço qdo vou a Paris.
Não vale a pena ficar num hotel longe d
Vera
É bom lembrar que o mês de julho, mês de férias na Europa e o verão com toda força, nem pense em visitar Arco do Triunfo! Fica tão cheio que as pessoas passam mal só de olhar.
Gabriela
Bom dia, Rodrigo! Sou leitora assídua do seu blog e agradeço por tirar tantas dúvidas dos leitores, sempre com atenção, precisão e cuidado. Hoje gostaria de pedir que tirasse minhas dúvidas. Pois bem, vamos a Paris em lua de mel em novembro de 2016. A princípio ficaremos dez noites na cidade. Eu sou loca por Paris mesmo sem conhecê-la, vamos para realizar um sonho meu. Não somos financeiramente abastados, mas vamos fazer um esforço financeiro pelo momento do casamento. Assim, aproveitamos uma promoção de passagens e até o momento é o que temos. Queria ficar hospedada num bairro que fosse bem localizado e que refletisse o cotidiano dos moradores da cidade, que fosse menos turístico. Já li seu artigo sobre as regiões de Paris e ainda assim fiquei na dúvida. Gostamos de caminhar, de flanar pela cidade, nossa hospedagem não precisa ser alto nível, a gente só volta para o hotel para dormir. Se fosse você, nessas condições, ficaria hospedado onde?
Rodrigo Lavalle
Gabriela, fique no Marais ou no Quartier Latin. São regiões turísticas mas ao mesmo tempo típicas e representativas de Paris, além de serem mais centrais. Os bairros não turísticos são mais afastados.
Nossas dicas de hotéis nessas regiões:
Marais: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-por-bairro/4o-arrondissement-paris/
Quartier Latin: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-por-bairro/5o-arrondissement-paris/
Abraços.
m. leitão
A Memória para todos os franceses, é sagrada. Passará de geração em geração, o amor pelo seu País !
Fabiana
Tem elevador para cadeira teste mas é impossível chegar ao Arco pela passagem subterrânea com escadas.
Marcos Almeida
Realmente é um monumento que nos impressiona. Tudo é muito belo e significativo. Tem até nome de parente meu inscrito nas paredes. Mas é importante que a pessoa esteja com boa forma física para subir os degraus. Quem está despreparado acaba ficando no caminho ou passam mal…é muita escada.
Conceição Lopes
Amor pela França, como pelo meu próprio país <3